Ilustrada > Pablo Neruda foi envenenado, confirma painel internacional de cientistas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

    Sigamos os exemplos da Argentina ! Cadeia para os afeitos aos regimes de exceção !

    Responda
  2. Marcelo Moraes Victor

    Pinochet morreu de velho e o Mito o ama … triste América Latri na

    Responda
  3. Neli de Faria

    Lembro quando Neruda ganhou o Prêmio Nobel de literatura; lembro quando ele faleceu. Amo o poema vinte.Ditadura? Nenhuma presta: nem de direita, nem de esquerda, nem civil, nem militar, nem ateia, nem religiosa. Toda ditadura é formada por covardões que querem se manter no poder apenas pela força. Viva o Chile!

    Responda
    1. Márcio Castro

      Ditadura Nunca Mais!!!!!

    2. Joseberto R Cruz

      Correto...

    3. Luiz Paulo Santana

      Perfeito, Neli. Nenhuma ditadura presta, porque ditadura é facção que se mantém pela violência. E a palavra covardões cai como uma luva. Porque, pelo poder arbitrário de que se investem, fazem, sim, tremendas covardias.

    4. alderijo bonache

      Ditadura é empre ditadura.

  4. alex carvalho

    Paulo Guedes trabalhou para esse ditador, Pinochet

    Responda
    1. GUILHERME MIGUEL DE OLIVEIRA

      2

  5. Ricardo Baumhardt

    Os russos são mais sofisticados em seus envenenamentos. No caso de Neruda a curiosidade é como provar que a bactéria foi injetada criminosamente e não absorvida por inúmeros alimentos, pela pele, etc.

    Responda
  6. Aparecida Alves

    Texto incompleto. Folha!

    Responda
  7. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    Até exumado foi. E o motorista sabe mais que os legistas. Valia a pena quebrar o sigilo bancário desse motorista que viaja o mundo contando a história nunca revelada do assassinato.

    Responda
  8. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

    A História persegue a verdade. Mas, às vezes, a gente se dá por vencido. Neruda não foi envenenado, mas, que diferença faz? Vamos gravar nos livros e enciclopédias e ensinar isso nas escolas. Não é verdade, mentira para a História. Mas, pelo menos, bota uma pedra encima disso e parem de nos encher o saaaco.

    Responda
    1. Luiz Paulo Santana

      Esqueceu-se de que Neruda era um opositor importante à ditadura de Pinochet, militares e civis? No mínimo deve-se assinalar a suspeita. Governos ditatoriais são useiros dessa prática criminosa. E de outras, tão tenebrosas quanto.

    2. Ricardo Campos

      Quem é você para achar que alguém tem interesse em "lhe encher o saaaco'? Assim como eu, você é um ninguém, um nada. O oposto de um Neruda. Sua opinião não tem a menor importância.

    3. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      encima deve ser usada a terceira pessoa do singular, no presente do indicativo do verbo “encimar”:

    4. Antonio Carlos Alves Prado

      Em cima. É separado. Estudar português é muito bom.

  9. Joaquim Rosa

    A reportagem não esclarece a causa da internação. Fato importante para conclusão do caso. Periga ficar atrelado somente ao fator ideológico, nesse caso carregado.

    Responda
    1. silvia ramos

      Leia sobre os efeitos do botulismo. Qualquer um seria internado com suas manifestações, ainda que não soubesse a razão. Senão, veja: tonturas, visão embaçada, intestino preso, pálpebras caídas, paralisia progressiva dos músculos do sistema respiratório.

    2. LUCIANA SADDI MENNUCCI

      Não espere nada, nenhuma consideração da ditadura mais sanguinária da AL. Poetas incomodam ditadores. Pablo Neruda era amado pelo povo, reconhecido mundialmente e perseguido pelos governos reacionários do Chile. É bem provável que tenha sido envenenado. Pois não conseguiriam sequestra-lo, tortura-ló e assassina-lo sem levantar suspeitas.

  10. CELSO RIBAS

    E o Tancredo?

    Responda
    1. JOSE ROBERTO GOMES ROCHA

      Bem, Tancredo, Neruda, aí vira uma sessão de humor, com tantas histórias do outro mundo.

  11. Julio Louzada

    Que sigamos o exemplo de Argentina e Chile e julguemos nossos criminosos que atentaram contra a humanidade. Antes e após a ditadura temos uma boa fila de espera.

    Responda
  12. Severo Pacelli

    Semelhante ao que fizeram com João Goulart. Já JK se foi numa simulação de acidente de trânsito. Suspeita de Gonzaguinha também. Nessa época e até 1985, muitos crimes foram cometidos pela ditadura. Simulavam atropelamento, suicídio, queda de elevadores. Como não foram punidos, seguiram matando, mais recente Ulisses Guimarães, Tancredo, Teori e assim foi. O Brasil desde a escravidão não puniu ninguém. Se sentiram e ainda sentem o próprio Deus. Alguns já chegaram no inferno, outros breve

    Responda
    1. Fernando Jorge

      Acrescento Zuzu Angel ao seu comentário. Covardemente perseguida e assassinada pela ditadura.

  13. Fernando Jorge

    Se há um inferno, que todos os ditadores sanguinários, incluindo os generais brasileiros, penem pela eternidade. Mal - di - tos.

    Responda
    1. Joaquim Rosa

      Com certeza não. Se tiver alguém com quem deva acertar as contas, que o faça agora, sem demora. Se deixar para yavé o sr. deus dos exércitos, bau, bau, vai dar em nada.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.