Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. FLAVIO Costa

    Quando o bolo crescer e for dividido, todos poderão pagar tv a cabo :)

    Responda
  2. MARCELO CAMPOS DELAVIGNE BUENO

    Gatonet versus Roubonet.

    Responda
  3. PAULO DA LUZ

    Concordo plenamente com a autora... as operadoras de tv/streaming por assinatura precisam fazer a sua parte para reduzir a pirataria no País, oferecendo pacotes que atendam às preferências e condições econômicas dos assinantes. Não faz sentido você assinar um pacote de 42 canais quando só vai assistir a uns 10, quando muito. Os planos devem ser flexíveis para permitir que você só assine o que realmente quer assistir.

    Responda
  4. Paulo Sales

    Dra Inês misturou tudo. Começa chamando de gatonet, depois narra solução que será preciso virar o país do avesso, social e econômicamente, para que o consumidor tenha tv a cabo a preços de escala. Dra, isso não vai acontecer nunca! Parece que a senhora não conhece a história do mp3 e porque com ela chegamos em 2023 ouvindo tudo que queremos, a preços bem razoaveis.

    Responda
  5. Leandro Piva

    O problema maior está na ilusão das operadoras e da Anatel de q se o sinal pirata for bloqueado haverá nossos assinantes pagantes. Quem tem TV pirata não tem condições de pagar pelo serviço, e quem tem condições não pagaria pra ver o conteúdo ruim oferecido. A TV a cabo hoje não compensa em comparação aos serviços de streaming.

    Responda
  6. Nilton Silva

    O assunto é tão óbvio que não deveria nem estar sendo discutindo. Todo tipo de pirataria deve ser duramente combatido pela sociedade.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Detalhe, Nilton, era tão óbvio o giro do Sol em torno da Terra que quem afirmasse o contrário poderia parar na fogueira, teve gente que foi!

    2. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      Caro, nem tudo que parece óbvio é real, veja você, a humanidade levou milênios acreditando que o Sol girava em torno da Terra, foi preciso tempo e Ciência para que fôssemos além da aparência, até na bíblia em Josué, o escriba disse que Deus parou o Sol, ele não conhecia o heliocentrismo, sem Ciência muitos ainda acreditam nas premissas equivocadas !

  7. Marcos Fonseca

    Concordo, gatonet não é opção de consumo, ainda mais quando é para ver BBB, Faustão, SS, Domingão do Hulk e Futebol Stromboli, acho que quem assiste isso deveria ser bem pago, porém enquanto não temos nossa versão Tupiniquim da BBC ou bibliotecas de verdade onde os cidadãos tem acesso a vários conteúdos e tecnologias, não acho que tenho condição de impedir a população de procurar meios de se distrair.

    Responda
  8. Robson J Oliveira

    Crime é a qualidade e preço dos servicos de tv por assinatura e o fato que todos eles veiculam comerciais. As tvs pagas nasceram para ser livres dos comerciais. ou seja o capitalismo ultra selvagem acada com os empregos e renda, e quer que as pessoas aceitem passivamente o fato de nao terem recursos para comer, viajar , e nem sequer assistir TV.

    Responda
  9. mizael dias

    Essa aí que diz que gatonet é crime vive uma ilusão infantil. E é o seguinte, não adianta barrar a tecnologia e o acesso à informação, ela continuará a existir. Crime é me incentivar a ter Globo e SBT e Record. Ahh, vai dormir.

    Responda
  10. DIEGO DE SOUZA

    Perfeito ... Gatonet não é a solução mas vai continuar existindo se não houver um sistema mais democrático. O msm vale para os streamings hoje são tantos q está inviabilizando ainda mais com o endurecimento das regras para compartilhamento.

    Responda
  11. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    Outra censura ideológica do jornal "liberal " conservador ! Libera o comentário folha!

    Responda
  12. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

    O capitalismo é fantástico, a corrida oligipolista priva os marginalizados de acesso a tudo que é considerado "bom", ao mesmo tempo todos são incentivados a consumir, inclusive os que jamais terão acesso pelas vias institucionalizadas, resultado de tudo isso é a multiplicação do "ilícito", sem juízo de valor essa é a realidade!

    Responda
  13. Letícia Barbosa Ribeiro

    Exatamente isso. Se a sociedade se uni-se para pressionar por serviços melhores e a preços mais acessíveis, a pirataria não teria chance. Utulizar-se de gatonet é compreensível mas é crime sim.

    Responda
  14. Marcos Arrais

    A questão é bem simples: todos gostaríamos de ter um serviço de qualidade, com preço justo, com suporte técnico e variedade na programação. Ocorre que, com exceção do suporte técnico, o chamado gatonet oferece essas condições. Passou da horas das operadoras refletirem a respeito. Ou ganham na quantidade de assinantes com preços justos e boa qualidade, ou se conformam com público reduzido oferecendo serviços de qualidade duvidosa.

    Responda
    1. Jorge Ceretta

      Januário, claro que é crime. Como crime também é a gente pagar pacotes de porcaria embutidos no preço, assistência técnica de Afganistão e até propaganda durante a programação. Pelo teu posicionamento suponho que sejas vendedor desse tipo de produto.

    2. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Eu gostaria de uma Ferrari a preço justo (para meu bolso), mas, como não há, simplesmente me resigno em não tê-la. Você está "passando o pano" para uma atitude ilegal e imoral. Depois não venha reclamar de corrupção de políticos e afins. No âmago "da coisa', resguardada as proporções é a mesmíssima coisa, tal como, furar filas, transitar no acostamento, comprar sem NF, burlar o IRF, dentre outros. Como cresceremos como cidadãos?

  15. Jose Silva

    agora, achar que acabando com gatonet a economia brasileira vai crescer 10pcto ao ano, é muita pretensão; e quanto ao contrabando de armas, ouro, pedras preciosas, fósseis etc etc ?

    Responda
    1. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      Pq existem outros ilícitos, pode? Para meu! Que cidadão você é? Isso é ilegal, antiético e imoral, sim. Reveja seus conceitos.

  16. Jose Silva

    tô esperando o bloqueio da bananatel, braço governamental das empresas de telecomunicações; da mesma forma que o são a Anvisa, Aneel, etc etc; porquÊ não aguento mais assistir filmes , documentários. programas repetidos até mais não poder; além dos comerciais de 5 em 5 minutos

    Responda
  17. nivaldo silva

    O lado do consumidor nunca existiu neste pais, de larápios e sugadores, como se diz, o lado vencedor tem sempre razão (as empresas) e o consumidor que ae lixe.

    Responda
    1. nivaldo silva

      Ulisses, boa noite, como vai tudo bem? Espero que sim, quanto ao seu comentário sobre eu acordar como cidadão, mentalidade tosca e etc..., E sobre etica e moral, e tudo o mais que faz de você um cidadão acima da média, me responda de qual ética você fala? A do chocolate, ou a do jiló, antes de me julgar olhe para dentro de você mesmo e responda se você e o supra sumo da integridade, passe bem.

    2. ULISSES JANUARIO DA SILVA

      rsrsrsrsrs...consumidor? É só pagar o preço. É caro? Simmm! Não posso pagar? Não terei. Simples assim. Queria ter um Porshe ou uma Ferrari. Mas, são caros e não posso tê-los. Tenho que me resignar. Não é por isso que vou roubar um deles ou comprar uma réplica. Enquanto formos cidadãos com essa mentalidade tosca, jamais cresceremos como nação. Gatonet é ilegal, antiético e imoral. Não passe o pano e vergonha. Depois não venha falar em corrupção de políticos e afins. Acorde como cidadão!

  18. Florentino Fernandes Junior

    Olhar o lado do consumidor? No brasil? Acho dificil dona ines

    Responda