Mônica Bergamo > Lewandowski vota para derrubar foro privilegiado de militares no Judiciário Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não esqueçamos a indesc encia chamada reserva. O inomnavel esta na reserva desde os 32 anos de idade e recebendo regiamente pago por nós um salario de capitão. Vad iou por 30 anos no congresso com o lema "bandh ido bo é bandh ido mortto" enquanto estava usufruindo do nosso trabalho, como qualquer bandh ido que te rouba na esquina e leva seu dinheiro. Com a diferença que elefaz isso todo mes.
Como sempre, moramos de favor no paÃs que é deles, dos militares. Somos os encarregados de pagar seus estudos, moradia, salarios, aposentadorias gordas extensivas à s filhas, medalhas, uniformes, saude, e até as ar mas que usam para nos ame açar, tudo de nosso suor..Me digam qual pedreiro, mecanico, motorista, pintor, garçom, gente que produz de verdade e que receberá no fim da vida as migalhas do INSS. Ou o Brasill acaba com essas saúvas ou elas acabam com o Brasil.
Afinal, o que diz a lei? Arnaldo: “A lei é clara!” Será? De cara, um placar de 4 a 2 já demonstra que, ou algum juiz está votando para ‘acomodar situações’, ou a lei não é tão clara assim. Mas o juiz está lá para ‘acomodar situações’ ou para fazer cumprir a Constituição? Pode isso, Arnaldo?
Os militares são ‘rápidos no gatilhoÂ’ para tentar obter privilégios. O foro privilegiado é um deles. Outro foi na recente Reforma da Previdência do Pauno Guedes e do Capetão quando os militares ficaram de fora. Se bem que, no caso, estiveram acompanhados dos juÃzes, desembargadores, procuradores e parlamentares. Uma festa!
Reforma mesmo só da turma do INSS, dos pobres e pretos e pretos e pobres. Num futuro não tão distante os velhos desse estrato social serão um peso para suas famÃlias, como hoje já o são em muitos casos. Enquanto isso, na batcaverna das aposentadorias dos militares, a Viúva Porcina recebe uma pensão militar acima do teto, sem nunca ter contribuÃdo!!! Sabes qual é a “meritocracia” dela, pobre de direita? Ela é filha de militar. Satisfeito?
Não esqueça a indesc encia chamada reserva. O inomnavel esta na reserva desde os 32 anos de idade e recebendo regiamente pago por nós um salario de capitão. Vad iou por 30 anos no congresso com o lema "bandh ido bo é bandh ido mortto" enquanto estava usufruindo do nosso trabalho, como qualquer bandh ido que te rouba na esquina e leva seu dinheiro. Com a diferença que elefaz isso todo mes.
Definitivamente, fede como fezes o que sai da boca deste ministro.
São um Estado dentro do Estado: justiça propria, previdencia propria, hospitais proprios, hoteis proprios, banco proprio. O povo brasileiro os serve, como escravos contribuintes. Mais uma das nobrezas republicanas do paÃs.
Crime é crime, é igual sempre e a justiça com dois ou três pesos e medidas não é Justiça.
Cabe aqui, felizmente, cumprir algumas verdades e, porque não esclarecer aos desinformados e revoltados com os militares , que não são assassinos , ignorantes, tampouco merecem ser ofendidos. Reitero a prerrogativz de foro ; rechaço a vala comum . Se tem pessoas cumpridoras das leis , essas , por regulamento disciplinar , já o cumprem. Não se pode generalizar a parte pelo todo. Maus elementos existem em todo lugar .
Pazuello foi punido? Foi?
Cabe aqui também relembrar que o Exército livrou Pazuello de punição por ter participado de ato polÃtico com Bolsonaro, apesar de ser militar da ativa e tal infração ser PREVISTA em regulamento. Bela punição!
A quantidade de maus elementos impunes entre os militares é assustadora. Isso é justo?
Engraçado que militares justiça comum, ok não podem ser julgados pelos pares. E quem julga Lewandowiski e seus pares, seus pares ?
Leia a Constituicao.
Eu não gosto de Ricardo Lewandowski, mas nessa instância ele está correto. A constituÃção brasileira diz que todos os brasileiros são iguais perante a lei. Issoquer dizer que ninguém tem direito a privilégios especiais, isso incluÃ: Ministros, senadores, deputados federais, deputados estaduais, juÃzes, policiais, ricos, etc. Infelizmente o minitro do supremo não apresenta coerência ideológica em suas decisões. O mais grave é que todos os dias a constituÃção é desrespeitada e o supremo, NADA.
A Xandão a favor dos milicos? Não nega sua origem.
O problema é que os milicos se sentem superiores aos civis, sentem-se com mais direitos. Tem que acabar com isso.
E o que é pior: tem armas!
CertÃssimo o Lewandowisk. Militar já goza de muita mordomia, com retorno de pouco serviço prestado. Vamos mudar isto!
Sim , concordo com vc -é justo e racional
há dois paÃses chamado Brasil. um é povão que apanha, e o outro são os privilegiados que podem bater.
Esse Lewandowiski é o tipico juiz que sem amigos seria um mero ninguém. Como é incompetente meu Deus. Até Gilmar Mendes é infinitamente mais preparado que ele. Nunca pensei que elogiaria Gilmar Mendes
Rapazzz, ali se bater todo o crash não dá meio copo
Lewandowski é um menino muito sapeca,onde já se viu,querer que criminosos militares sejam julgados pela justiça comum,deixe que seus pares façam isso. Rsrsrsrs
O princÃpio da isonomia está na constituição e no estado democratico de direito e portanto militares e civis devem sempre obedecer a esse princÃpio -
Mas o princÃpio de isonomia não se aplica aos politicos, aos ricos. Rico só é preso quando o processo tem transito julgado, rico pode apelar na justiça até o superior tribunal de justiça, leva 15 anos, na melhor das hipótesis, pobre espera julgamento na cadeia, é condenado porque o advogado é ruÃm, culpe a pena e ainda espera anos para ser solto.
só no Brasil as FA têm tantos privilégios. Não merecem. Milicos são torturadores e ignorantes
Só no Brasil ...isto mostra o quanto vc vive em uma bolha.
Os militares não devem e não merecem serem jogados em valas comuns . As prerrogativas de foro em situações excepcionais merecem ter acolhidas como cláusula petrea .
É mesmo, nada de vala comum. Detalhe: membros das Forças Armadas constituem 31% dos servidores, porém consomem 50% dos recursos da folha de pagamento. Nada de comum, né?
Não precisa ser vala comum, pode ser no túmulo da famÃlia mesmo, contanto que responda aos crimes cometidos como qualquer outra pessoa: sem privilégios, sem atenuação.
Vala comum como das aposentadorias. Com mais de cinquenta estão todos na reserva com salário integral, têm casa comida e assistência médica gratuita, etc Essa vala não é comum
As prerrogativas de foro , dos militares em casos excepcionais como prescrevem a GLO e Art 142 da CF , merecem serem mantidos e respeitados . Não joguemos os militares em valas comuns .
Vários militares cometeram crimes durante o governo Bolsonaro e principalmente no 8 de janeiro,não podem ser julgados pelos amigos. Cadeia pra esses P lantras.
Assassinou,tem que ser julgado pela justiça comum e nao pelos seus pares.
É folclórico criar um foro especial para militares do Exército. A Justiça Militar que não carece da estrita atual e deveria ser, nos planos Federal e Estadual, simplesmente Varas da Justiça Comum. Foro Privilegiado pra militares somente nos crimes praticados no exercÃcio de suas atividades especÃficas na caserna, na defesa da pátria e na Guerra. E aqui há até pena de morte. Esse entendimento do foro privilegiado para militares das Forças Armadas quando praticam crimes comuns é inconstitucional.
mas é isso mesmo que diz a letra da constituição, "praticados no exercicio de suas atividades", ora, eles não tem poder de policia, qualquer intervenção seria como golpe, so podem agir mediante a convocação, se forem convocados por quem tem o poder de faz-lo estão no "estrito cumprimento de suas funçoes" se o acidente for nestas circunstancias, não há como ser diferente, ou então, mude-se a constituição!
A Justiça Militar, em incontáveis vezes demonstrou ser ultra corporativista (Pazuelo que o diga), temos de punir os maus e não os privilegiar, com julgamentos sabidamente para não punir .
Ótima notÃcia. Militares terroristas do oito de janeiro já deveriam serem julgados pela justiça civil.
No processo penal a lei nao retroage para prejudicar.
De oito de janeiro.
Bravooooo, Lewandowski! Não tenha medo, tenha coragem!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Lewandowski vota para derrubar foro privilegiado de militares no Judiciário Voltar
Comente este texto