Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RILER BARBOSA SCARPATI

    Os 3% de meta de inflação só foram atingidos uma vez desde o início do plano real. Aí pegam uma meta irrealizavel após a pior crise sanitária em 100 anos e querem forçar goela abaixo mantendo juros em patamares bem maiores que nossos congêneres. Lula ganhou o debate, ngm fala de milico, golpe ou Bozo e ainda fez todo mundo saber da herança maldita do Guedes

    Responda
    1. Martin Bittencourt

      "Meta irrealizável": com os governos ruins que têm sido eleitos, talvez seja mesmo :T

  2. Well Well

    Tá todo mundo fritando? Sim, chefe! Tá todo mundo fritando.

    Responda
  3. JOAQUIM FERREIRA R FILHO

    Basta o lula / Hadade mudar a meta de inflação. , que o banco central agindo tecnicamente altera a taxa de juros. Como o PT já fez isto com Dilma e resultou na maior lambança ecoômica em um século , a dupla lula/Hadade, que já enxergam um rombo na gastança mas sem coragem para fazer isto de novo , querem então arranjar um culpado pela desgraça prevista.

    Responda
    1. Ricardo Knudsen

      Vc ignorou o principal: mesmo com a meta atual de inflação, não há justificativa para essa taxa de juros, pois não há pressão no consumo. A retomada do emprego se deu de forma precária, com muita informalidade e salários baixos. Além disso, a inflação passada dos alimentos foi mais alta do q a média, não há muita sobra depois q o trabalhador pagou a cesta básica.

  4. JOSEPH LAWRENCE DE SOUZA

    Precisa tirar fora tudo que for BOZOLÂNDIA, caso contrário, o VÍRUS do BOZO vai CONTAMINAR com a MALDIÇÃO BOZOLÂNDIA em toada a ECONOMIA

    Responda
  5. MARIA ALVES

    Lula tem razão.

    Responda
  6. Luiz Guimaraes

    Ao manter a taxa de juros nesse patamar, o presidente do BC atende a quais interesses? Sabemos. Campos Neto extrapola em sua função e na autonomia relacionada ao cargo. Ele tem que se reportar, sim. Isto aqui é uma república, democrática (?). Se fosse uma monarquia, talvez um lorde Campos Neto estivesse bem posto na inerente altivez indiferente.

    Responda
  7. Marcos Arrais

    Enquanto houver um bolsonarista no BC, nada muda. Paulo Guedes manda e Bob Neto obedece. No Brasil, sempre foi assim…. se está bom para o BTG, está ruim para a população.

    Responda
  8. Nivaldo Vasconcelos

    É urgente equiparar as taxas de juro locais com aquelas praticadas em economias de porte similar. O país paga caro, não só financeiramente, por cada dia a mais com essa enorme diferença.

    Responda
  9. ASSOCIA O NACIONAL DOS OFICIAS DE CHANCELARIA DO SERVI O EXTERIOR BRASILEIRO

    Esta taxa de juros é a principal inimiga do setor produtivo. Não existe atividade produtiva com lucratividade capaz de pagar esses juros. Somente quem tem investimento puramente financeiro se beneficia com juros tão altos. Parabéns, Presidente.

    Responda
  10. Anete Araujo Guedes

    E ainda querem calar Lula. Se ele não gritar, quem fará isso por ele? Ele é presidente da república. Por as nossas taxas de juros são as mais altas de planeta? Aquele cidadão não explica.

    Responda
  11. Antonio Carlos

    Concordo com o manisfesto dos economistas. Pois, uma taxa de juros elevada, leva consigo uma inflação também elevada. Isso não é bom para ninguém ou pelo menos a maioria do povo brasileiro. Também concordo que o banco central não deve ter autonomia, pois a política monetária deve caminhar junto com a política fiscal. Ainda mais sendo presidente do banco central um conservador intelectual.

    Responda