Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Heraldo Orato

    Triste é o fato de os defensores das armas não perceberem ou fingirem não ver, que mais da metade dessas armas adquiridas nos ultimos 4 anos foram simplesmente atravessadas no mercado paralelo para as milícias e bandidos. Tornou-se um ótimo negócio esquentar e vender armas, como se vende drogas no mundo do crime! E uma atividade ilegal retro-alimenta a outra. Tráfico de drogas e armas e milícias e traficantes armados nunca andaram tão juntos como agora!

    Responda
  2. PAULO ROBERTO HASSE

    O governinho L não garante segurança nenhuma contra a criminalidade , por acaso vai desarmar os criminosos ? É só mais demagogia do L , primeiro tem que explicar por que aumentou a criminalidade nas gestões Petralhas. A Folha tem alguma explicação , baseada em fatos ? Não adianta achômetro nem palpite da redação militante .

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Comentariozinho também não falta.

  3. PAULO ROBERTO HASSE

    Vamos ver os resultados . Os números mostram que os homicídios cresceram significantemente nas gestões petralhas , estes são os fatos incontestáveis . O problema é que o Estado não garante segurança nem nas cidades onde os recursos estão próximos , imagine na área rural onde a polícia está a centenas de quilômetros.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Polícia está "a centenas de quilômetros" da área rural. Uau.

  4. Silvio Mendonca

    Tudo muito bonito, mas enviesado. Agora esta na moda ser contra as armas, beleza. Mas NINGUÉM esta discutindo a violência como um todo. Ou alguém aí é inocente de achar que tirando armas das mãos da população a violência da bandidagem não vai aumentar? Ou será que essas mesmas pessoas também vão pedir para os bandidos devolverem suas armas também? Quem sabe alguns desses bandidos tenham consciência e também devolvam suas armas. Que beleza.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Primeiro, ser contra armas não é moda, é um modo de ver as coisas. Segundo, você mente quando diz que ninguém está discutindo violência como um todo. Terceiro, sim, aumentando a quantidade de armas nas mãos da população a violência aumenta. Aumentar ou diminuir armas nas mãos da população só aumentaria ou diminuiria "a violência da bandidagem", é apenas ser intelectualmente desonesto. E enviesado é o artigo, não é, Mendonça? Só o artigo.

  5. Sérgio Pombo

    Certamente o autor do artigo nunca teve que percorrer uma estrada a noite, não passou nenhuma noite em sua fazenda rezando para não receber "visitas" noturnas e desconhece a razão de se sentir mais seguro com uma arma e treinamento para uso dela. Talvez tenha alguns seguranças para lhe proteger 24 horas por dia, quem sabe.

    Responda
    1. Jove Bernardes

      Seu mentor, há cerca de quarenta anos, recém saído do Exército, foi abordado por dois rapazolas no Rio e perdeu para eles uma pistola automática e a moto em que estava montado. Ao relatar o ocorrido para uma delegada, disse que se sentiu desprotegido. Essa é sempre a primeira história que me vem à cabeça quando me aparece um defensor de armas como se essa fosse a resposta certa contra a violência. A outra é que nunca me passou pela cabeça ter mais de uma - uma! - arma para defesa.

    2. Renato Alves do Valle

      Mas precisa de 60 armas, sendo 30 de uso restrito?

    3. Silvio Mendonca

      A visão do esquerdista básico no Brasil, é sempre contra as pessoas da roça, nem digo do agro. Na cabeça dos eleitores do Lula, que vive na zona rural é rico, ganha sem trabalhar, só vive em céu de brigadeiro. Você tentar mostrar a um petista a realidade de quem mora na zona rural, é total perca de tempo.

    4. Sérgio Pombo

      O que seria um "não arsenal" uma escopeta e dois cartuchos? Porque o estado tem que decidir como o cidadão se defende?

    5. Sérgio Pombo

      Meu Caro, nunca votei e nunca votarei em Bozó, meu partido é o Agro. Ademais, nem como produtor rural eu poderia portar arma em estradas e assim fico sujeito a risco em caso de um pneu furado, e vejo completa irracionalidade em ser impedido de defender seu patrimônio, seu acervo de armas e sua família enquanto estiver na cidade .

    6. Joaquim Rocha

      Sérgio fazendo o que Bozo faz: distorcendo a realidade. É claro que quem possui propriedade rural deve possuir armas. Mas não um arsenal. Proprietários rurais são uma minoria da população. Pombo generaliza como se todos fossem. Não deveria defender o indefensável só porque votou no milic iano golp ista genoc ida é está com saudades.