Mônica Bergamo > Alunos querem que Janaina Paschoal prove que tomou vacina contra a Covid para voltar à USP Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Lourival Santana

    Apoiados pois os males que essa mulher causou ao país são parecidos com o seu mito. Patrocinou o impeachment que deu origem a tudo que passamos no último quadriênio de governo. Ela não deveria voltar a lecionar, mas como tem direito deverá comprovar a vacinação contra ao COVID, que ela negou.

    Responda
  2. Marcos Benassi

    Oh, caríssimos alunos de Direito da USP: fizeram-me confiar ainda mais em sua formação. De agora em diante, entre um experiente profissional formado pelo Mackenzie ou um novato da USP, fico com o último. Há motivos de sobra... Hahahaha!

    Responda
  3. Ivo Ferreira

    Alunos de direito que querem regulamentos e leis de acordo com seus interesses... Podemos imaginar que advogados essa faculdade vai produzir.

    Responda
  4. Alberto Henrique

    Janaína Paschoal,mais uma espertalhona na política.

    Responda
  5. Silverio Torres Correia

    Janaína é tão esdrúxula que até o seu “mito” abandonou-a na chapada. Como servidora pública concursada da USP, porém, não cabe aos alunos (privilegiados, diga-se) rejeitá-la. Apenas sugiro que a instituição avalie a sanidade mental de seus mestres!

    Responda
  6. eli moura

    Alguns abaixo defendem que as criticas a tal janaina pascoal é uma intolerancia com a democracia. Pelo contrário ela se posicionou contra a democracia ao estar ao lado de bolsonaro. Se posicionou contra o direito de todos ao apoiar os que eram contra a vacinaçao em massa. A mentalidade dela é da democracia primórdia, onde só alguns podiam votar e se expressar. Não existe democracia de alguns, sem o estado policial extremista para conter os excluídos. Destroem a democracia por dentro.

    Responda
  7. Marcos Antônio

    Será que ela é contra vacinas ?

    Responda
  8. Marcos Antônio

    Espero que ela não seja contra a Vacina da Covid ou qualquer outra! Porque a vacina não é só para proteção da própria pessoa, mas sim dela e da coletividade.

    Responda
  9. Eduardo Freitas

    Mas, quem dedine as regras nessa faculdade são os alunos? Estranho.

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Deve ser muito difícil pra eles terem aulas com uma professora que apoiou às atrocidades e imbecilidades do Bolsosonaro.

  10. marcos fernando dauner

    no Brasil parece haver três tipos de cursos de Direito - o da USP , o das grandes Universidades com credibilidade ..e o resto

    Responda
    1. Alberto Henrique

      Grandes universidades com credibilidade?

  11. eli moura

    Criem uma disciplina opcional para ela, o direito na Itália de Mussolini, ela ministra as aulas de casa via rede, nao precisa sujar as arcadas aparecendo por lá.

    Responda
  12. Ediney Fortes do Prado

    Essa mulher deveria ter vergonha de pedir pra retornar à S. Francisco, exatamente o lugar onde a sociedade se organizou há poucos meses para derrotar o protofascismo que ela mesma ajudou a construir. Suas aulas merecem o boicote por todos os alunos.

    Responda
  13. Wilson Lima

    A USP deveria considerar a possibilidade de implantar uma nova disciplina, baseada nos "ensinamentos" de Olavo de Carvalho, e tornar Janaína a responsável por ministrá-la. E a questão estaria resolvida.

    Responda
  14. Jose Walter Da Mota Matos

    Ah Janaína....pelo visto, na condição de neta de Nordestinos, não aprendestes nada com as mazelas da vida! As vezes o silêncio é a melhor escolha.

    Responda
  15. Nelson Vidal Gomes

    Houve um tempo- não muito longe- que o que caracterizava um Estudante de Direito era a cultura humanística, filosófica, a compreensão do Direito como Ciência Política por excelência e instrumento de revestimento do poder democraticamente instituído e exercido. Em suma, eram livres pensadores. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  16. Edson Rocha

    É pura cria do que há de mais no jento e asqu eroso no Brasil . Ter alguém assim como professor só torna o currículo vergonhoso .

    Responda
  17. Roberto Jorge Chaves Araujo

    Desde quando essa professora se preocupa com liberdade de expressão? Desde que lhe é conveniente. E ainda instrumentaliza a descendência nordestina e a condição de ex- periférica para continuar a fortalecer uma tendência que ódio de pobre e de nordestin@s.

    Responda
  18. alex carvalho

    Um governador que fabrica a vacina e não estimula o seu uso. Isso é a mesma coisa de fabricar papel e falar pra usar plástico

    Responda
  19. Helio Souza Reis

    A deputada negacionista, aliada do Capitão fascista de extrema-direita, irresponsável e criminoso por fazer campanha contra a vacina, esperava voltar às salas de aula do Largo São Francisco recebendo flores dos alunos sem nenhuma reação e cobrança por seu posicionamento.

    Responda
  20. Helio Souza Reis

    A deputada negacionista, aliada do Capitão fascista de extrema-direita, irresponsável e criminoso por fazer campanha contra a vacina, esperava voltar às salas de aula do Largo São Francisco recebendo flores dos alunos sem nenhuma reação e cobrança por seu posicionamento.

    Responda
  21. Bruno Araujo

    Por um lado, exagero dos alunos. Por outro, ela está em um momento mais do que apropriado para dizer e comprovar que tomou vacina. Se até o líder que ela tanto apoiou tomou vacina (apesar de jurar o contrário), é só surfar a onda agora. Segue o líder!

    Responda
  22. Helio Souza Reis

    A deputada negacionista, aliada do Capitão fascista de extrema-direita, irresponsável e criminoso por fazer campanha contra a vacina, esperava voltar às salas de aula do Largo São Francisco recebendo flores dos alunos sem nenhuma reação e cobrança por seu posicionamento.

    Responda
  23. roberto foz filho

    Vai entrar na sala de aula por direito e possivelmente vai escorregar da borda da terra plana por convicção.

    Responda
  24. Daniel Pimentel

    Faço coro com os estudantes nesse movimento em prol da democracia e anti golpismo. A aventureira política e pseudo heroína da extrema direita percebeu que o castelo de enxofre ruiu, e agora acha que não há consequências em colocar-se de forma histriônica e atabalhoada em seu voo de rapina causando flagelos, destruição e impactos profundos na vida de toda a sociedade com a ascensão do jeca fascistóide e seus inúmeros crimes. É cúmplice de tudo isso que está sendo apurado e precisa responder.

    Responda
  25. Daniel Pimentel

    A lebre que um dia pensou em alçar voo de rapina e tornar-se famosinha na onda de uma extrema direita vetusta, anacrônica, ignorante e perniciosa, após tudo que causou, com movimentos ensandecidos, atabalhoados e histriônicos de levante golpista, ascensão de um bufão que matou mais de 700.000 pessoas, além do sofrimento e dor dos lutos, o genocídio dos povos originários etc, não pode imaginar que não haveria consequências. Democracia é não atentar contra a mesma.

    Responda
  26. Vera Lúcia Daloia Vieira

    Onde não se é bem quisto não se deve estar...Janaína, vai procurar uma boquinha no PL. Para sua capacidade, já tá de bom tamanho...

    Responda
  27. Joao Braga

    Esses alunos gritam por democracia e agem como tolos. Democracia exige respeito, tolerância, bom senso e diálogo. Triste ver nossos jovens agindo com intolerância e radicalismo. Que modelos que tiveram? Será que é isso que se ensinam nas nossas universidades?

    Responda
    1. Joao Braga

      Armando Moura, parabéns vc esta descrevendo bem os companheiros do nosso "encantador de serpentes". Gente como os Castro, Maduro, Ortega e outros. Em tempo, alguns até receberam nossas suadas economias em transações pouco transparentes. Mas isso é irrelevante...

    2. eli moura

      voces querem democracia para acabar com a democracia, querem liberdade de expressão para calar a maioria, querem acesso a redes para mentir e desconstruir a imagem dos que pensam diferentes, querem deus para que eles seja um servo de voces. Se tiver a um pouco de paciencia, voce vai encontrar seu mundo ideal nas profundezas com uma calorosa recepção.

    3. Eduardo Rott Malheiros

      João, não estou interessado na sua compreensão histórica.

    4. Daniel Pimentel

      Novo antigo bloquinho de carnaval: #amamosobrega

    5. Daniel Pimentel

      Brega acha que está inovando, trouxe um pouco de coentro congelado e acredita passar despercebido com seus caldos quentinhos de chorume, regados a falácias dispersivas, hipocrisias caquéticas e secas (nem da para roer o caroço) e seu fanatismo explícito que, quando na opinião contrária, é jogado ao outro…euuuu fascistóide, imagina sou democrata kkkkkkkk

    6. Joaquim Rocha

      Discordo de João. Quem incentivou o radicalismo e a intolerância foi a ex professora, embarcando num governo fascista e golpista. Me desculpe João, mas você é a pessoa com menos direito de falar sobre democracia, tolerância e respeito. Você defendeu nesses ultimos 4 anos o oposto.

    7. Joao Braga

      Eduardo a história mostra sobre o risco de rotular as pessoas, principalmente qdo de acordo com conveniências. A igreja queimava "bruxas". Eu posso achar que facistoide é voce e nós democratas devemos combate- lo. Resumindo, não justifique radicalismos, amanhã a vítima pode ser você...

    8. Joao Braga

      Por outro lado Monica Bergamo dá voz à essas aberrações.

    9. Eduardo Rott Malheiros

      João, como egresso de Federal, uma boa formação democrática ensina a fazer oposição à uma fascistóide.

    10. Joao Braga

      Por outro lado Monica Bergamo dá voz à essas aberrações.

  28. Flávio Teixeira

    Só tomou antirrábica, parece que era placebo.

    Responda
  29. Yrlov Sorovsky

    E a mal/dição bolsonarista atormentando.

    Responda
  30. Luiz Eduardo Cantarelli

    Direito ela até tem, não obstante ser um sapo descendo atravessado na guela da academia democrática. Eu me recusaria ser aluno dessa figura.

    Responda
  31. Neli de Faria

    Se hoje for exigido, Legalmente,o Cartão de Vacinas, perfeito. Não , qual seria o motivo? Voltar ao passado, do hoje? Se puder,hoje,voltar ao passado, quero minha irmã Clemeci de volta: o covid a levou em 31 de dezembro de 20.Parece-me que a pandemia está no fim.Espero!Continuo a andar de máscara.Democracia é a divergência de ideias. Regime de ideia única é Ditadura:direita, esquerda,Cuba,Nicarágua ;civil;militar,civil,;ateia, religiosa. Ditadura? Nunca mais! Vivi 21 anos.

    Responda
  32. Eduardo Galvao

    Que advogados a Faculdade da USP está formando? Se isso não é perseguição, o que seria? Que leis esses filhotes de ditadura irão defender? Não concordo com as ideias da deputada, mas persegui-la seria um crime.

    Responda
  33. edilson borges

    emparedar a boza, sem meias palavras.

    Responda
  34. Gualter de Oliveira Rocha

    Coitados. Eles não pensam e nem sabem o que falam. Parece que poucos estão interessados em andar pra frente.

    Responda
    1. Anderson Sirio ferraz

      Eles , pensaram com a cabeça, sim, pois que acredita nas leis acredita na democracia, Agora tem uns que só escuta só do berrante, e na hora que as consequências chega foge pro estates. Simples , assim. Parabéns para esses alunos.

  35. LAURINDO Bonilha REGUEIRA

    O corpo discente está correto. Por que só a Janaína pode ter e defender suas posições, como o fez durante a pandemia de Covid, assim como o governo Bolsonaro? Os alunos também têm seus posicionamentos sociais. Isso é democracia. Uma solução seria a USP fazer um acordo com alguma faculdade de Direito de lugar menos esclarecido e com mais gente contra a vacina de combate à Covid, como MS, PR, TO, RR...

    Responda
    1. Neli de Faria

      Melhor seria o corpo discente aprender que Democracia é a divergência de ideias. Ideia única é a Ditadura: de esquerda, direita, civil ,militar, ateia , religiosa. Aprender o que é Democracia. Pluralidade de ideias.

    2. Lorenzo Frigerio

      Não é "posicionamento". Estão tentando "cancelá-la" porque não concordam com os pontos de vista dela. Isso é perseguição fascista.

  36. LAURINDO Bonilha REGUEIRA

    O corpo discente está correto. Por que só a Janaína pode ter e defender suas posições, como o fez durante a pandemia de Covid, assim como o governo Bolsonaro? Os alunos também têm seus posicionamentos sociais. Isso é democracia. Uma solução seria a USP fazer um acordo com alguma faculdade de Direito de lugar menos esclarecido e com mais gente contra a vacina de combate à Covid, como MS, PR, TO, RR...

    Responda
  37. Max Morel

    Estudei na São Francisco em 1984. No primeiro ano alguns veteranos entravam na sala de aula, interrompendo indevidamente a exposição do professor e retiravam alunos para protestar contra a presença do então ministro Ibrahin Abi-Ackel na Faculdade de Direito e para impedí-lo de falar. Já naquela época a intolerância com a divergência predominava.

    Responda
  38. newton penna

    Janaína no Largo de São Francisco - e pensar que por ali passaram figuras como Ruy Barbosa, Castro Alves etc.... Enfim, que "decadence sans elegance" rs

    Responda
    1. Neli de Faria

      Teve Alfredo Buzaid, Gama e Silva, Esther de Figueiredo Ferraz; José Maria Witaker,Afranio de Mello Franco.Marcondes Filho. Regime de ideia única é a Ditadura: Militar, de quem os citados foram Ministros; ou Civil: Vargas, idem .Democracia é o regime de ideias divergentes. Regime de ideia única , repiso-me, ditaduras!

    2. Max Morel

      Qual é o problema com o retorno da digna professora Janaína ? Falsos democratas e intolerantes são os que querem impedi-la de retornar ao magistério.

  39. jose vanzo

    Quem que administra a USP ?A Reitoria ou os alunos patrulheiros?

    Responda
    1. LAURINDO Bonilha REGUEIRA

      Ainda bem que os alunos são partícipes e colaboradores.

  40. Lorenzo Frigerio

    Geração floco de neve...

    Responda
  41. Rodrigo Cabral

    Molecada mimada. Estudar que é bom...

    Responda
  42. ELENY Corina Heller

    Muuuuita imaturidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.