Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. RAYMUNDO DE LIMA

    Só o fato político-social de ter salvo milhares de yanomanis, já faz parte da humanismo do governo Lula-Alckimin. Tb. investimentos nas pesquisas científicas. Reverter a imagem negativa do Brasil no exterior, agora dedicado ao meio ambiente é reconstrução nosso soft power. Costurar alianças com governantes de peso dos EUA, Alemanha, França, até mesmo da Argentina, e se afastar de governantes tóxicos, outro ganho. Tem mais.

    Responda
  2. Gilberto Rosa

    Hélio, aceita que dói menos e não passa vergonha, qualquer jurista respeitado, brasileiro ou estrangeiro, afirma que foi golpe, a Folha participou ativamente com sua matilha de colunistas. Colocam um monstro na presidência para saquear o estado, depois querem Lula paz e amor quando ele fala do roubo que é o herdado maior juros real do mundo, bando de hipócr. Quem ainda não conseguiu, vale ver a entrevista do Andre de Lara Resende no Canal livre da Band, um antídoto contra a Folha.

    Responda
  3. José Cardoso

    Para falar em traição à frente ampla seria preciso mostrar que seu efeito foi decisivo na eleição, o que é duvidoso. No primeiro turno Lula venceu Bolsonaro por 57 x 51 milhões de votos. Ciro e Tebet juntos 8.5. No segundo turno foi 60 x 58 mi. Se por frente ampla entende-se os eleitores desses dois, eles migraram muito mais para Bolsonaro que para Lula. Para complicar, o discurso do Ciro contra o BC era ainda mais radical que o do Lula.

    Responda
  4. Paulo Silva Barbosa

    Esquece que foi eleito com votos de não petistas que não queriam a permanência de Bolsonaro , devido aos erros e não promessas não cumpridas durante seu mandato .

    Responda
  5. Rodrigo Ribeiro

    Viajou. Na economia, Lula já ganhou o debate, pois ele não é o simples baixar de juros. É sim uma mudança de paradigma, que já ocorre no mundo organizado, sobre o que faremos com o capitalismo e seus mecanismos. Lula introduziu magistralmente este debate. Ele não vai embora tão cedo. Nem com estes comentários de quem acha que o assunto tem "dono". Dono é o povo.

    Responda
  6. Raimundo Carvalho

    A frente ampla tem em comum a defesa da democracia, ameaçada pela continuidade do bolsonarismo. Lula foi eleito, entre outros motivos, inclusive para garantir que a imprensa possa falar mal dele, sem ser incomodada.

    Responda
  7. Neli de Faria

    Adeg informa,substituição de Bovídeo. Saiu o bovídeo do Jaera e entrou do Luiz. Gente que não sabe que político é para ser cobrado, nunca idolatrado.

    Responda
  8. Cristiano Penteado

    Resolvi votar novamente no Lula em 2026 após ler essa coluna. Aliás, se Lula encontrar a cura para o câncer, esse articulista aí vai dar um jeito de reclamar...

    Responda
  9. Ana Elisa Lobo

    Quase a totalidade da mídia corporativa (exceto Reinaldo Azevedo) estão numa cruzada contra o Lula, na matéria de economia. Para que está ficando feio pra vocês, até grandes nomes do mercado admitem que os juros no Brasil são muito altos, e que a meta da inflação deve subir. Quanto vocês estão ganhando dos bancos pra fazer esta "análise" tendenciosa?

    Responda
  10. Januario Crispim Coelho Pinto

    O que Lula não está fazendo é a ceitar que determinem o que ele pode dizer. Quanto à frente ampla, há ministérios pra todos. O que não está havendo, devido à aberração do BC, que está com a extrema direita bolsonarista, colaboração de seu presidente com o governo. O BC transformou-se no 4o Poder, ou no Deus acima de todos.

    Responda
  11. RENATO DE ABREU BARCELOS

    Análise rasa.

    Responda
  12. Antonio Catigero Oliveira

    Lula deve satisfação, primeiramente e legitimamente, ao Povo. Aliás, continuamos procurando algum economista, mas pode ser filósofo também, que explique os Maiores Juros do Mundo. O nome correto para essa aberração é Agiotagem.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      Senhor Felipe, como o senhor mesmo falou, Lula foi eleito por Pobres em regiões pobres; o Presidente sabe quem precisa mais dele. Agora, me explique os Maiores Juros do Mundo. Se o senhor tiver interesse em juros exorbitantes para viver de renda, eu entendo, mas se não fizer parte da Agiotagem explícita, seria melhor repensar sobre suas prioridades e interesses c0letivos. Bom feriado.

    2. Felipe Araújo Braga

      Metade do povo preferiu Bolsonaro. Outra coisa: Lula se elegeu, não tanto com seus apoiadores, mas com quem, assim como eu, o considerava não uma opção boa, mas uma opção melhor do que Bolsonaro. Ele não governa só para quem o apoia. Nos estados mais ricos, Lula perdeu, até para Bolsonaro. Não esqueça esse detalhe!

  13. José Eduardo Campos

    Bom que escrever pode-se sempre. Economia, não entendo mas leio e ouço quem entende Eduardo Moreira e Reinaldo Azevedo discordam do autor. Todos da Globo News em Pauta concluíram que o Haddad agora é o queridinho da Faria Lima. O mercado E convenhamos, o Temer foi o maior traíra. Nomeado coordenador político no Congresso desistiu, já combinado com os parças que viria ser o presidente. Ele sabe....

    Responda
  14. João A Silva

    Caro Hélio, em relação ao "revisionismo histórico", de pleno acordo. Agora, quanto à questão econômica, não caia no "efeito papagaio" de repetir o slogan dos "sábios" sem se aprofundar minimamente na questão. Dizer que a crítica do Lula aos juros produz um efeito contrário às suas aspirações é de um simplismo absurdo. A teoria que justifica as maiores taxas do mundo no Brasil em decorrência do aumento dos gastos sociais está obsoleta. Leia Oliver Blanch [MIT], Warren Mosler o Andre Lara Resende.

    Responda
  15. Marcelo Semiatzh

    Os juros estão altos e errados. Como ja estiveram baixos demais e errados. Por que dizer isso fere a frente ampla? Por que contraria interesses do mercado.

    Responda
  16. Felipe Araújo Braga

    Sempre gostei de Lula, mas a postura dele em economia não tem sido nada boa: quase metade do país preferiu o Bolsonarismo com todos os seus males porque realmente são contra o PT. Cada dia mais eu pego ranço do PT: populismo, ideologia rasteira, discurso polarizador (que no final se vira contra eles, está aí o Bolsonarismo), falando contra o mercado ( todas os países desenvolvidos são economias de mercado, se não querem isso, deveriam ir para Cuba ou Coreia do Norte). É preciso unir o país!

    Responda
    1. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

      Unir o país pela desgraça, pelo ódio, pela vingança ou pela omissão, mistificação e mentiras? Se defende esta receita, continue com o mito. Não foi Lula que dividiu a nação. Não foi Lula que buscou a polarização ideológica e descarada que tanto tem nos prejudicados. Lula deixou o governo com uma aprovação maior que 80% da população. Isto lhe diz alguma coisa? Ele está autorizado a condenar todas as aberrações cometidas pelos fascistas, entre elas os juros escorchantes.

    2. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

      Unir o país pela desgraça, pelo ódio, pela vingança ou pela omissão, mistificação e mentiras? Se defende esta receita, continue com o mito. Não foi Lula que dividiu a nação. Não foi Lula que buscou a polarização ideológica e descarada que tanto tem nos prejudicados. Lula deixou o governo com uma aprovação maior que 80% da população. Isto lhe diz alguma coisa? Ele está autorizado a condenar todas as aberrações cometidas pelos fascistas, entre elas os juros escorchantes.

    3. Neli de Faria

      Perfeito comentário. Votei para Lula, mas, ao digitar meus votos, não deletei o bom senso, minha inteligência.

    4. Carlos A Nogueira

      ... não cumprindo com sua função social, a taxa de investimento e de contratações cairão, o que geraria uma depressão da economia. Quando o Estadista Lula defende a queda da taxa de juros, no fundo, ele está salvando o capitalismo, reorganizando o sistema econômico. Mas é difícil explicar isso para alguém que apertou o 17 e não consegue entender nada além da história da Damares e o pé de goiabeira.

    5. Carlos A Nogueira

      Pior que a burguesia retrógrada brasileira, são aqueles que se submetem a defende la, sob um servilismo humilhante. Só a nossa burguesia não tem projeto de pais, praticando taxa de juros escandalosas, aliás, as maiores do mundo. O Lula está salvando o capitalismo dos pseudos homens do mercado (sem compromisso com a nação). Se o retorno em investir em renda for maior do que a taxa de lucros da economia real, é evidente que o capital ficará ocioso, sem cumprir sua função social...

  17. Beckenbauer Simas

    O presidente tem que calar-se, mas o mercado pode gritar, latir, gemer, rosnar... Para com isso. Elegemos Lula como nosso porta-voz.

    Responda
    1. Fernando Alves

      Metade do país preferiu um genocida porque apoia o genocídio. Vê as cenas dos yanomamis morrendo de fome com um distanciamento que parece se tratar de outra espécie. Estão preocupados apenas com a liberdade dos coitadinhos que destruíram as sedes dos três poderes. O PT é muleta de gente sem ética nem moral.

    2. Neli de Faria

      Apenas pelos Votos dos Petistas, ele não teria sido Eleito. Votei para lula, pela primeira vez na vida. Ele tem que governar para todos o Brasil, como um Presidente de País civilizado o faz, e não governar para quem é seguidor dele.

    3. Felipe Araújo Braga

      Ou seja, o discurso do nós contra eles. Isso que fomentou o Bolsonarismo, depois vocês não sabem porque quase metade do país preferiu um genocida a vocês!

  18. Carlos A Nogueira

    Gostaria de lembrá-los que o Grupo F olha lucra mais com a taxa de juros cobradas no P@g Bank do que com assinaturas de jornais. Talvez isso explique a preocupação do digníssimo colunista contratado.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Tamanho é o senhor, que defende políticas econômicas atrasadas, não entende nada de economia, chama quem discorda das suas ideias de bolsonarista, etc. O setor público vive de dinheiro público e deve satisfação a população. Faça uma tese, defendendo a economia soviética, patético!

    2. Carlos A Nogueira

      E o senhor tem um Banco para defender a atual política de juros ou apenas servilismo e subserviência? Qual é a surpresa do funcionalismo público reivindicar por juros condizentes com a prática mundial? Hilário e tacanho

    3. Felipe Araújo Braga

      Você é tão torpe que me supõe Bolsonarista só por discordar de vc!

    4. Carlos A Nogueira

      Que seja a metade dos assinantes da FSP funcionários públicos. Vamos aceitar este número. Mas o que vem ao mérito? A pergunta é: qual é o projeto de pais desta massa de trabalhadores do setor público - o mesmo do setor privado? A maior taxa de juros real do mundo? Os farias limers agradecem. E voltamos ao ponto principal: independente do BC em relação a quem? Do projeto que se consagragou vencedor no escrutínio popular? Seu discurso é falacioso

    5. Felipe Araújo Braga

      E metade desses assinantes lulistas é do setor público, por isso a defesa do sindicalismo.

  19. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Que houve corupção no governo petista é certo. Que o impeachment foi golpe também. O que caracteriza o golpe é o fato de que assim que Dilma foi reeleita já se falava em impeachment. Aécio Neves começou a história da urna fraudada, (ele mesmo admitiu que foi só prá causar), dando margem ao ex-presidente, que vive na Flórida. Quanto aos juros, bem política neoliberal é dogma e dogma é proibido discutir.

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bem, tentei responder ao Marcos e ao Felipe, mas como relacionei juros altos e poder, meu comentário foi para a masmorra da Folha. E nem falei sobre especuladores. Censura russo-chino-saudita.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Quanto ao fato de a prioridade ser o presente e o futuro, superde acordo. Quanto à questão de a política econômica de Dilma ter causado recessão, ponho na lista das coisas, que muitas vezes repetidas viram verdade. Primeiro que a inflação do governo Dilma não fazia nem sobra ao que vimos nos anos 1980. Segunda que a disputa era entre juros altos e baixos, e os dos juros altos venceram, como deverão vencer agora, não porque seja o certo, mas por ser desejo de quem tem poder.

    3. Marcos Benassi

      Poi Zé, Vanderlei, preciso buscar a notícia à qual o hélio se refere: tô achando um treco tão deliróide que até me espantei: algo que nem a dificuldade petista de assumir erros justificaria. Enfim, a conferir. Todavia, dou razão ao Reinaldo Azevedo: ao invés de lutar pela revisão do passado, o pt devia centrar fogo em escrever o presente e futuro. Parece desperdício de energia.

    4. Felipe Araújo Braga

      Também é verdade que a política econômica de Dilma causou uma baita recessão. E Lula parece querer repetir.

  20. Roberto Ferreira

    O Luiz Inacio, traiu à todos que o cercaram ou se aproximaram, isso sempre foi e será seu hábito natural, faz parte de sua personalidade.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Mmmm, sei não, Roberto: o Bozo fez isso a rodo, largou um bando de gente no acostamento. O Lula, vi fazer isso não. Tá me parecendo reinterpretação histórica, pra ser delicado...

    2. Felipe Araújo Braga

      Resposta ao Beckenbauer: diga "perdeu mané" quando o PT pedir novamente uma frente ampla para evitar o Bolsonarismo nas próximas eleições, é assim que vocês tratam quem os apoiou né?

    3. Beckenbauer Simas

      Perdeu, manezinho!

  21. Marcos Benassi

    É, Hélio, eu não li o treco que o Lula assinou, nem sabia da coisa. Tirar o pt do imbróglio da corrupção pregressa é tão absurdo quanto dizê-lo o único culpado da encrenca toda. Se seu apontamento é exato, meu caro, as celeumas sobre se foi ou não górpe na Dilma, se foi ou não górpe em O8/O1, ficam irrisórias. Preciso entender direito o que é que foi escrito e assinado pelo pt: haja fotoxópi pra tirar o partido da foto daquele ziriguidum...

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Poi Zé, colegas Vanderlei e Peter: não adianta muito brigar pelo significado de fatos pregressos, porque esse é o "modo antigo" de construir a história. Parece mais funcional, em tempos de alta velocidade, que criemos fatos significativos no presente, e lutemos por seu sentido e impacto político agora e no futuro. Mas, reconheço, é fácil dizê-lo daqui de fora: não é meu labo que tá na reta. Mas eles são profissionais, que sejam arrojados e criativos, uai.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bem Marcão: se o Stalin tirou o Trótiski da famosa foto dos Borchevik, muito mais fácil é o PT fazer o seu fotoshop. Mas acorrupção foi apenas o pretexto. Temer envolveu-se em trapalhadas rapidinho e sobreviveu incólome.

    3. Peter Janos Wechsler

      Bom dia, Marcos. Concordo plenamente com você ref. documento assinado. Quero acreditar, não sei, que Hélio está corretamente informado. Não deve entrar numa fria como a dos "pios" da Cristina. É mais comedido e menos engajado.

  22. José Miguel Ortega

    Já saiu pesquisa com mais de 70% dizendo que agiu bem condenando juros altos. Quem quer especular quer juros reais altos, que é a diferença entre taxa de juros descontada a inflação. Juro alto, inflação baixa, é isso que o governo antigo gostaria para estimular especulação financeira. O novo quer crescimento, não desaquecimento da economia. É simples. Govreno mudou e Banco Central não.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Boas práticas econômicas têm de estar aí independente do governo e o Banco Central deve ter autonomia, não estar submetido a vontade do presidente. Onde está essa pesquisa?

  23. Flávio Sasso

    Frente ampla? Milagre foi termos escapado da reeleição e da tentativa do golpe .Agora é correr e garantir uma distância segura. O formato continua o mesmo , sem papai Noel e agradar ao máximo para não ser fritado. Vide, Dilma

    Responda
  24. Rives Passos

    Hélio, acho que Lula está indo muito bem. Melhor que eu esperava. Essa pacificação que você fala é não questionar a taxa de juros de 13,45% de B Camp, "o arquivista do Bacen"? Aí, tenho que discordar. Lula foi eleito justamente para isso. Melhorar as condições do povo brasileiro, afinal 34 mi com f na 'fazenda do mundo'?, deve ter algo errado, não? Ô, Hélio! O pessoal da Hbraica do RJ é aqueles que elegeram a Joice aí em SP em 2018 ainda não entenderam o anti...semit da extrem direi?

    Responda
  25. Veranice Avila

    Pra qqer pessoa inteligente, até a frente ampla tem que ser selecionada, separar o joio do trigo.

    Responda
  26. Bento Brito Teixeira

    O empichamento da Dilma foi mesmo uma armação bem urdida que explorou a fragilidade e inabilidade política da "presidenta". Ela conseguiu desagradar a maioria dos congressistas, que são corporativistas e picaretas. A grande imprensa aderiu unanimemente é manifestantes se mobilizaram pelo empeachment. Foi um conchavo avassalador. Um massacre político.

    Responda
  27. Getulio Cunha

    Nada de mais, Lula sendo Lula e enganando seu gado eterno

    Responda
  28. BRAULIO S ALVES FERNAN

    A pergunta do título é tão sem noção que nao li o texto. Mas o título faz pensar que o autor quer instigar uma espécie de desconfiança (ou ruptura) entre as partes que formaram a frente ampla que elegeu ajudou a eleger Lula. É tão óbvio que não há quer possibilidade de um governo de convergência. Não é traição, cara-pálida, é natural. Brigas haverá. mas Lula fará o seu governo do jeito que quiser. E ele faz mesmo. Não adianta espernear, jornalista da Folha.

    Responda
    1. BRAULIO S ALVES FERNAN

      E considerando algumas figuras abjetas da frente ampla, a única utilidade delas termina na eleição que impediu um fascista de continuar no poder. Quem quereria (ou mesmo precisaria do) o apoio do grupo do Temer, por exemplo? E qual outra alternativa esses "protagonistas" da frente ampla (só rindo") teriam nas eleições? Lula não traiu a frente ampla, mas trairia o país se tentasse alguma convergência com gente que não presta.

  29. wilson barbosa

    A minha avó tinha uma uma expressão após alguém fazer análises inconclusivas. Ela simplesmente dizia: "E daí?!" Em tom sarcástico de quem se cansara de ouvir do mesmo, de quem provava com discursos que a bola rola. Minha avó deveria, se viva fosse, ser ombudsman da FSP e diria muito: E daí?!

    Responda
  30. Sergio Akira

    A baixa inteligência de Dilma Rousseff , sua soberba e arrogância infinitas, sua auto imagem completamente deturpada de um ser competente e sensato que a impediu de escutar pessoas extremamente mais preparadas, conduziam o país a bancarrota econômica e à miséria. Pedalada fiscal é crime sim.Mas o.mais premente era defenestrar a tresloucada que engarrafava vento.Não ,Lula,não foi golpe,foi rigorosamente legal Aliás, sua candidata aplicou o maior estelionato eleitoral já visto . Vergonhoso!!!

    Responda
    1. jJoaoraimundon6 gmail com Neto

      S.akira, só para dizer que esse teu discurso eu tenho ouvido repetidamente nos guetos de bolsonaristas frustrados e inconformados com a derrota nas urnas e à própria recondução ao lixo do qual se originaram, daí deblaterar sobre qualquer para serem percebidos.

    2. marilza abrahão

      Típico comentário dos frustrados, eivado daquilo q caracterizou o discurso dos últimos quatro anos, miso@gino, machi$ta, pobre em leitura crítica da realidade. Ela foi impedida porque não se curvou à sanha do Mercado e corrupção dos políticos. É o q querem de volta!

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Escesso de cloroquina. Tratamento na Papuda.

  31. Mario Garcia

    Não é jantar, é janjar. Coisas do corretor de texto.

    Responda
  32. Mario Garcia

    Lula tem o passado que se conhece, com méritos, defeitos e culpas que metade do eleitorado não esqueceu. O desastre Bolsonaro deu a ele uma nova missão: limpar o passado e levar o Brasil para o futuro. Melhor parar de jantar e começar a trabalhar.

    Responda
  33. mauricio silva

    Lara Rezende será o futuro presidente do BC.

    Responda
  34. Paulo da Silva batista

    Não esse mesmo colunista que levou uma porrada de 800 comentários as tempos atrás!!!

    Responda
  35. mauricio silva

    Só quero ver o dia em que os liberais ganhar o poder e ter que encarar dois anos com o presdiente do BC indicado pela esquerda.. aí serão contra essa "independência "!

    Responda
  36. mauricio silva

    Meu caro colunista, me responda uma coisa: você acha que teria havido impeachement se o vice não tivesse negociado todos os ministérios com os deputados que caçaram a presidente? Claro que não... foi um golpe parlamentar, com um falso crime de responsabilidade, com a traição do vice, usurpando o poder com o apoio do congresso, que além disso o livrou duas vezes de ser afastado da presidência pra responder por crimes praticados! Golpe parlamentar, muito bem negociado com o vice! Dúvidas?

    Responda
  37. Paulo da Silva batista

    Foi golpe, Bolsonaro tentou golpe,e o BC tá tentando golpear,as forças são as mesmas inclusive da mídia!!!

    Responda
  38. jose carlos toledo junior

    Foi golpe oportunista e o Lula está certo em confrontar o bc.

    Responda
  39. Alfredo Soares de Barros

    Ué, mas a Dilma não foi absolvida das pedaladas? Se foi absolvida, não havia crime de responsabilidade. E nesse caso, até quem apoiou o impeachment concorda que foi golpe.

    Responda
  40. MARIA STELA C MORATO

    Lula sendo Lula.

    Responda
    1. Bento Brito Teixeira

      O que o Lula deveria ser? Um marionete servil da Faria Lima?

  41. Ricardo Pereira Ignacio

    Lula caudilho a folha permite !!! Pronto !! Satisfeito ?

    Responda
  42. Ricardo Pérez

    Este tipo estaria melhor na Jovem Pam. Não vê uma a favor do governo.

    Responda
  43. DERLAN TROMBETTA

    Só as beatas adoradoras incondicionais do Deus Mercado não veem o grande acerto do Lula em questionar a meta de inflação e a adoção da maior taxa de juro do mundo. Beatas são devotas por isso não questionam.

    Responda
  44. Ricardo Pereira Ignacio

    Lula traindo e mentindo ? É só o que DNA dele permite !!!

    Responda
    1. Nelson Vidal Gomes

      Ricardo. Os lulopetistas são profundamente eloquentes em suas contestações, "aprenda" com eles aqui logo abaixo como fazem sobre os meus comentários. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    2. Ricardo Pérez

      Francisco, só lhe faltou escrever Lula ladrão. São tão pobres na hora de pensar.

    3. francisco josé de paula filho

      Que raciocínio raso!

  45. Nelson Vidal Gomes

    1- Não há golpe parlamentar! Ou é golpe ou é parlamentar. Nenhuma obra de TGE, registra essa figura híbrida. 2- Lula foi o primeiro a nomear para o Banco Central um Banqueiro privado e internacional que deixou 60 de compatriotas endividados com os maiores juros do mundo. 3- Nada fez pelos trabalhadores. Nem um segundo menos na Jornada de Trabalho como lhes prometido por 30 anos. 4- Deixou 100 milhões sem ter onde fazer cocô por falta de saneamento. 5- O que diz não se escreve etc. Namastê!

    Responda
    1. Cristiano Penteado

      Bom mesmo foi o Bozo, né ?

    2. Nelson Vidal Gomes

      Mais uma. Obrigou os pobres a subsidiar os ricos com alta tributação do consumo. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    3. Felicio Almiro Lima Rodrigues

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Nelson Vidal Gomes

      *60 milhões

    5. Fernando Alves

      A primeira afirmação não faz o menor sentido, e já é sintoma da confusão mental de uma pessoa que deixa as emoções tomarem conta. Nada mais inapropriado para alguém que professa uma fé que cultiva o desapego emocional. Beijos e abraços a crentes e ateus. Namaskara.

  46. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Lula Lula Lula... ah para né?

    Responda
  47. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    A emenda dos cacos do Brasil espera muito dele, Lula.

    Responda
  48. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Se Lula Ficar andando só olhando pra trás, vai tomar uma baita topada e quebrar a cara, o que eu e muita gente não quer que aconteça.

    Responda
    1. Nelia Rios

      Espero que ele fique alerta quanto a isso…. vamos consertar e unir o Brasil !

    2. Dirceu Hernandes

      Mas tem muita gente que quer que aconteça.

  49. Florentino Fernandes Junior

    Mandou melhor ainda samuel gueiros

    Responda
  50. Christye Cleomenez

    Foi golpe

    Responda