Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Roberto Pereira

    2023 e ainda tem quem negue o Golpe, credo. Até o Temer, o Aécio, o Maia e o Cunha já chegaram numa confissão consensual...

    Responda
  2. Wilson Luiz Antonio

    Lula faz bem ao levantar a voz e pautar o debate. A direitona e a extrema-direita querem garroteá-lo, mantendo-o como um joguete na mão do mercado. Como se tirar o motociateiro miliciano já fosse uma máxima concessão e o resto devesse continuar nas mãos dos que sempre mandaram. Agora sim, temos um presidente. Não perfeito, mas com o mérito de trabalhar e consertar or estragos do antecessor, dedicar-se a salvar os yanomamis e nos devolver ao consenso internacional, como nação séria e respeitável.

    Responda
  3. Alan Alves Pereira

    Chamar o golpe contra Dilma de revisionismo histórico é ignorar um processo que ainda hoje há descobertas e provas que provam que sim, foi um golpe. Os liberais junto com a direita insistem em continuar contando a história política e social do Brasil se colocando como os salvadores. Porém, existe uma disputa de quem vai contar a história dessa vez, e eu torço para que a direita seja desmascarada e mostre o quão baixa é ao fazer política no Brasil.

    Responda
  4. JORGE CESAR BRUNO

    Corretíssima analise! O que falta ao presidente Lula são conselheiros moderados e de bom senso! Parece que seu entorno e o presidente, não entenderam, que só ganhou a eleição, com o engajamento de parte do centro e da direita, avessa ao Bolsonaro! Fato!

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      Lula não precisa de conselheiros moderados. Ele está atrelado a um sentimento de culpa pesado. Sabe que é culpado dos crimes da lavajato e que foi "descondenado" de forma injusta. Tenta liberar essa carga através desse ressentimento estúpido, mas reincidindo tudo outra vez: loteamento de estatais, apropriação do BNDEs, tentativa de sequestro do Banco Central, realiciamento dos mesmos comparsas e insistindo no negacionismo das tenebrosas transações. Sem dúvida, de volta à cena dos crimes.

  5. jose vanzo

    Falsas denuncias que fizeram bilhões retornar aos cofres de onde saíram indevidamente.

    Responda
  6. Florentino Fernandes Junior

    Mandou bem helio.

    Responda
    1. Samuel Gueiros Jr

      Helio é um passapanista moderado. Tenta dissimular o alinhamento ao PT fazendo ressalvas e sem aprofundar o foco: Lula está mesmo de volta à mesma cena dos delitos envolvendo comparsas e instituições nas tenebrosas transações que acabaram elegendo Bolsonaro. Lula acha que foi absolvido pelo STF em uma manobra, mas o mundo sabe que ele continua culpado.

  7. Florentino Fernandes Junior

    Falsas denuncias de um falso condenado

    Responda
  8. Florentino Fernandes Junior

    Sigilo? Ele ja decretou sigilo ha festa da posse

    Responda
  9. Laudgilson Fernandes

    Política é uma nuvem que passa se modifica e toma outras formas no sabor do vento, mas tem política que são o próprio vento dando um formato mais adequado a esta nuvem. Toda política neoliberal, a qual p missivista é um preenhe defensor, nos levaram e nos levam ladeira a abixo, rumo aos extremismo de direita. Lula sabe muito bem que sem uma política de inserção, a balança pode cada vez mais pende para o outro lado. O mercado pouco importa com isso, mas quem escreve, sim. Pense nisso.

    Responda
  10. Luis Carlos Correia dos Santos

    Caro Hélio, volta a filosofar. Vc está cada vez mais parecido com o teu irmão economista. E pra mim economista e administrador são as pessoas q não conseguiram passar pra engenharia.

    Responda