Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jorge maciel

    Sertanejo? Música sem estrutura musical, quadrada, sem harmonia e poesia. Música pobre. Sem mensagem, e todas iguais. Horrível, salvo poucos casos

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Verdade seja dita, essas músicas todas iguais dos goianos engalhados não tem poesia nenhuma.

  2. PAULO CESAR DE CAMARGO MIRANDA

    Artigo completamente equivocado. São Paulo sempre teve blocos de rua. Não como hoje, mas me lembro muito bem. São Paulo errou quando tentou acompanhar o carnaval de Escola de Samba, onde o povo não samba e paga para os outros sambarem. Plínio Marcos já dizia que os paulistanos deveriam continuar com seus alegres blocos de rua e não tentar imitar o Rio com sua celebre frase: "O xerox nunca fica melhor que o original"

    Responda
  3. Joao Cellos

    Mais monotemático que esse rapaz é impossível. Sua saga consiste em arrumar cada vez mais "boquinhas" para seus sertanejos de estimação.

    Responda
    1. Eduardo Vasconcellos Oliveira

      Isso sem falar que os sertanejos de estimação são ferrenhos defensores de quem todos sabemos.

  4. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    A monomania do samba no Carnaval carioca sempre me pareceu exagerada. Mais ainda porque os atuais enredos são acelerados a ponto de deixar a batida quase irreconhecível, é uma espécie de marcha marcial em quase galope.

    Responda
  5. MARIO VAZQUEZ AMAYA

    Há um problema semântico aí. O que é chamado hoje de sertanejo não é uma música de raiz e sim uma variação local do rock-country.

    Responda
  6. geraldo magela sobrinho

    Tudo que não presta prospera a pleno vapor no Brasil.

    Responda
  7. Antonio Catigero Oliveira

    Todo o ritmo é preponderante em festas distintas. Ser popular não quer dizer ter o direito de impor ritmo que não condiz com a tradição do carnaval. Quer arrumar mai$ trabalho para os sertanejos? Promovam festas caipiras, festas de peão de boiadeiro. Aliás, o ritmo popular chamado Samba nunca teve a pretensão de impor esse ritmo em festas de cowboys sertanejo, tampouco em festivais de rock. Por que insistir em impor esse ritmo, predominante em regiões? Se deixar, impõem o 'sertanejo-enredo'.

    Responda
  8. joão moreira

    O sertanejo ser a música mais popular do Brasil é a prova de que toda unanimidade é burra mesmo!

    Responda