Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Priscila Franco

    Acredito que deve ser averiguado todos os aspectos da leis de aposentadoria que acabaram com o sonho do trabalhador comum de se aposentar. Agora o que causa um enorme rombo é deve ser revisto seria aposentadoria das Forças Armadas, que além de não contribuírem em nada com o Estado Democrático de Direito, causam um enorme prejuízo para os cofres do INSS. Devemos incentivar a política social do INSS para que todos paguem por sua aposentadoria de forma justa.

    Responda
  2. Petrônio Alves Filho

    "Passar a régua" como se todos os brasileiros fossem iguais socialmente, é uma grande injustiça.

    Responda
  3. Jose Roberto Pedro Dos Santos

    Deve sim ser revista pois os algozes dessa reforma,sr Guedes e bolsonaro extirparam a PENSÃO POR MORTE das pensionistas, e urgente o restabelecimento desse na integra,a pensão, pois várias viúvas sofrem para sua manutenção inclusive pos Covid.

    Responda
    1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

      Revista não, deve ser anulada, assim como a trabalhista. (Abner Nazaré Cândido)

    2. Julio Shiogi Honjo

      Essa alteração foi feita para manter os privilégios intocáveis dos militares e seus pensionistas. Ela só pode er filha de militar!

  4. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Servidores civis federais têm regras Iguais aos trabalhadores da iniciativa privada.

    Responda
    1. Julio Shiogi Honjo

      Pior, pois recolhem sobre alíquotas maiores e continuam a contribuir depois de aposentados. E deixaram uma brecha para que futuros déficits da Previdência venham a ser imputados apenas a eles.

  5. Waldemar Stocco

    têm que ser revista sim, haja penduricalhos e mamatas em muita gente ainda. Aqui temos algo grotesco, anormal, os séculos da herança portuguesa com seus malefícios ou não ao modus operandi da coisa pública é notória, e histórica, e os menos favorecidos sempre acabam pagando o pato, galinha, cabra, ovelha, vaca e até dinossauro em alusão à discrepância abissal que há entre as "castas" brasileiras.

    Responda
  6. Marcos Benassi

    Dona Zélia, confesso que não li com *muita* atenção aquilo que a senhora teve a pachorra de escrever, peço desculpas. Mas depois do "na proporção de sua contribuição", defendendo que não haja revisão, não dou conta: a previdência dos variados estamentos do funcionalismo público, particularmente os milicos, não responde a está lógica. Dá pra defender não. Ah, e depois do reitor Mackenziano ladroar ôro e dar pipoco em aeroporto, eu esconderia a vinculação no meu currícu. Fikadika.

    Responda
  7. Rubens Goulart

    Pra quem ganha 30mil por mês e se aposenta com especial aos 50 não mesmo.

    Responda
  8. Julio Shiogi Honjo

    Os militares respondem pelo maior déficit proporcional por categoria, uns 47 bilhões de reais anuais atualmente e em crescimento. Já havia tal rombo antes da reforma e permanece, pois essa conta foi imposta aos trabalhadores privados e servidores públicos. Desnecessário corrigir esse absurdo? Quem opinou só pode ser filha ou neta de militar!

    Responda
  9. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Por que não ?

    Responda
  10. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Por que bao se discute reformas tributárias, mas apenas deformas da previdência?

    Responda