Antonio Prata > Maçã?! Voltar
Comente este texto
Leia Mais
CarÃssimo Prata, você devia ter feito uma ressalva para o frango caipira, ainda mais se ele viesse com quiabo.
Gzuis. Quanta bobagem. Fale por si. Pague menos a sua estagiária super eficiente do que aquela assistente que está acomodada há anos com vc, e veja o que acontece. Ah, meu filho odeia manga, qualquer uma. Pato pode ser bom, mas vc sabe preparar? Nem vou falar de codorna. Bola fora total.
Prezado Cláudio, você sabe que a coluna do Antônio Prata é para se divertir? Por favor, não o leve tão a sério.
Concordo quanto à Fran Leibowitz. Levava uma sumanta da Aracy de Almeida. Mas quanto ao frango... meu amigo, o peru é a Fran Leibowitz das aves. Peru com farofa? Não, mil vezes, não!
PratÃculo, carÃssimo, botei a maior fé na estorinha da maçã, é isso mêmo: a manga e o caju tão aà pra dar um Fal nessa bobajada. Mas, óia, na disputa entre frango e faisão, putz, sei não, pelo menos na minha história pessoal: meu maior fracasso culinário foi um faisão assado, uns 2O anos atrás. Segui escrupulosamente uma receita, achei páprica defumada e outras vvviiiadagens,, mó trabaiêra e... Cara, ficou uma Herda. Mas um marreco que fizemos certa vez, foi comido até o grasnado, delÃcia!
Frango com pequi deveria ser citado na BÃblia.
Raul, tive a honra e o prazer de comer um empada de frango com pequi recentemente no Mercado Municipal de Goiânia. Você tem toda a razão!
Muito bom, Prata!
Como já comentaram, a questão do fruto proibido está aberta. Não está escrito que é maçã. Pode ser manga, melão, mamão, banana, cupuaçu, graviola, atemóia, fruta de conde, sapoti...
Seis meses de teste prá Fran aqui no Rio. Se sobreviver...
E porque na BÃblia não se fala em jabuticaba?
Coluninha com gosto de maça.
Gênio!
Amei, Prata! Estou aqui rindo aos montes...
Adoro o Prata. Mas hoje ele não estava nos seus melhores dias.
Ahhh, a Fran não é insossa como maçã. Ela é da horinha. É que irreverência aqui no Brasil é mato, é cada figura.
É isso aÃ. Nada como o bobó.
Fruto proibido , Bárbara Gancia , Rita Lee , meritocracia , Manhatam ... Prata misturando tudo e fazendo uma crônica muito papo cabeça, aliás só ele pra juntar um monte de coisas diferentes e conseguir um texto super maluco beleza. Uma coisa é certa , Rita Lee é insuperável , tá certo meu colunista preferido???
Erro básico e grosseiro na abordagem de que a fruta proibida no Jardim do Éden foi a maçã, mesmo em se tratando de crônica de humor. Para além da discussão se a maçã é fruto, fruta ou pseudofruto, em momento algum na BÃblia ela é citada como o fruto proibido. Nem mesmo as traduções mais modernas e extravagantes fazem alusão à maçã como o fruto proibido.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Nossa, adoro suas crônicas, li e gostei muito de “trinta e poucos”, “nu de botas”, mas esta aqui foi bem difÃcilÂ…. eu reli pra ver se o problema era eu e nem isso consegui concluir.
Legal, também gosto muito mais de laranja, melancia, uva, abacaxi, mexerica, goiaba, jabuticaba, mamão, caju, melão e banana. Mas bolo e torta de maçã são bons. E é uma fruta muito prática, e que dura vários dias na geladeira. Desculpe, mas quanto ao frango não tenho como concordar : frango de padaria, frango frito, coxinha, frango ensopado, frango com quiabo etc. Tudo de bom!
Fran dá de dez a zero na Barbara. E Doroty Parker de 100 a 0 na Rita Lee. Manga é originária da India e Paquistão. Tá certo que o texto era sobre meritocracia, mas acabou resvalando na xenofobia.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Antonio Prata > Maçã?! Voltar
Comente este texto