Bruno Boghossian > O plano de Bolsonaro para manter domínio e isolar rivais na direita Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Paulo Silva Barbosa

    A pura arte da enganação, onde ficou nas redes sociais nomeando seus desafetos com os piores adjetivos, e usando de símbolos nacionais, de seitas religiosas , de valores familiares para se promover, e esquecer das reivindicações dos cidadãos comuns brasileiros onde a tal da pauta liberal da escola de Chicago , como propagou, nunca foi implantada e usou da pandemia para fazer as piores trapalhadas e palpitar em assuntos médicos sem nenhuma base científica .

    Responda
  2. Jove Bernardes

    Não, o ex-presidente não planeja exercer influência como oposicionista e isolar potenciais adversários dentro de seu campo político. Se ele disse que enxerga a si mesmo como "o líder nacional da direita", é só oportunismo, uma frase que lhe veio à mente, e é só. Ele não acha nada, não planeja nada, não arquiteta nada. Tomem Bolsonaro pelo valor de face, e o valor de face é nada. Se alcançar alguma coisa, é que fizeram por ele, que inferno!

    Responda
  3. Maria Ines Polotto

    Sem anistia aí verme ordinário fascista genocida!

    Responda
  4. Nelson Vidal Gomes

    Bolsonaro - graças a Deus- acabou como político e como "líder" de um "pensamento político" que nunca esteve à direita assim como Lula igualmente à esquerda. O bolsonarismo foi uma criação bem sucedida do marketing do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT)- como sempre- para obscurecer o antipetismo avassalador. "Deu certo enquanto durou!" Vêm aí Zema, Moro, Mourão, Tarcísio e Simone ainda que estando no governo do PEB. Namastê!

    Responda
  5. Felipe Araújo Braga

    Isso é muito ruim, pois o Brasil perde a chance de ter uma direita civilizada e democrática. Gostaria que tivéssemos. Nossa esquerda é muito corporativista, atrasada e sente saudades da URSS e nossa direita é extremista, nega a ciência, pende ao preconceito e a violência. Estamos entre a cruz e a espada?

    Responda
  6. Luiz Gomes

    Para q tanto espaco para um knalha?

    Responda
  7. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    O ex-presidente, que vive na Flórida, representa parcela significativa do eleitorado e vai ter papel importante nos próximos anos, ainda que seja impedido de disputar eleições, já que pode fazê-lo "mediunicamente" através fos filhos. Seu eleitorado não se incomoda com isso.

    Responda
  8. José Eduardo de Oliveira

    A direita ficou sinistra sob o capacho sujo de uma Capitão de biografia suja. Acham que estão protegendo seus anéis, suas propriedades, seu capital, suas famílias, suas Bíblias virgens e sua moral nem tão limpa. Ledos gananciosos, quem perde a moral perde tudo, e uma vez dado, não tem retorno, vocês foram ludibriados estiolados pelo mal. O pior tipo de mal, o político faminto de poder e vingança custe o que custar. Ludibriados? Sério?

    Responda
  9. Marcos Benassi

    Uai, Bruno, é nóis, isso é tudo aprimoramento. Se não da política, do sistema de avaliação educacional: Prova Brasil, Pisa e Prova Bozo. A Prova Bozo avalia, adicionalmente, o grau de sanidade mental de jovens, adultos e adúlteros. Na dimensão cognitiva, faz medida precisa da burrrice, ao contrário de outras clássicas, tipo o Teste de Wechsler ou o Binet. Tem também novidades, como o Ãndice de Selvageria e o Civilizacional Bozozóico. Brasil e Hungria no topo de alguma coisa: monte de estrume.

    Responda
  10. Jair Silva

    O Brasil não deveria prender esse ser abjeto. Se isso acontecer, dará muita visibilidade a ele e fará com que a direita cresça e volte com mais força. Não deveria nem torna-lo inelegível. A solução é fazer como fizeram com o FHC, Maluf e outros candidatos. Deixar com que eles mesmos voltem para tentar se elegerem novamente, com isso, surgirão novos outros candidadtos em potencial.

    Responda
  11. Joaquim Rosa

    Ele, a besta, é uma pessoa extremamente religiosa. Coincidência não é.

    Responda
  12. MAURO DEVANIR PAVAN

    Cana

    Responda
  13. Andre Fonseca

    O Brasil tem péssimos eleitores.

    Responda
  14. Ediney Fortes do Prado

    Destruir o bolsonarismo é essencial para a democracia brasileira. A direita e a esquerda travam um debate saudável e é bom que se alternem, mas extremistas devem ser banidos para sempre.

    Responda
  15. Neli de Faria

    Terrivelmente mau presidente. E o Sigilo do Cartão de Vacina? Se não tomou, por

    Responda
    1. Neli de Faria

      por que o sigilo? E se tomou a vacina, que feio! Enquanto instigava a população a andar sem máscara , fazer aglomeração... ! Graças a Doria teve vacina, por que se dependesse do ex, outra teria sido a nossa sina. Por falar em vacina!Teve um militar que tomou escondidinho. O general estava com medo do capitão?

  16. Marcos A T Garcia

    Vai se afogar no próprio lodo que deixou pra trás.

    Responda
  17. Ivan Bastos

    Vamos deixar o bozzo voltar à inexpressividade. Dentro de uma cela.

    Responda
  18. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    Bolsonaro até parece Dagoberi, aquele personagem da série "loucademia de polícia". O homem atirava em tudo por qualquer motivo. Que mania desse cidadão por armas de fogo. Vade retro!

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      Já dizia um velho ditado dos tempos do Ronca: " Vc colhe o que planta ".

  19. Florentino Fernandes Junior

    Podia ser julgado inelegivel.

    Responda
  20. Luiz Antônio I

    O sonho do doido mais doido é assumir a direção do hospício, nesse caso, reassumir.

    Responda
  21. Maria da Graça Pimentel

    Por que esse sujeito ainda aparece na primeira página?

    Responda
  22. Jairo Almeida

    Hitler escapou de um atentado de bomba. Bolsonaro não morreu do atentado à faca. Se esses atentados não tivessem falhados um monte de sofrimento seria evitado. Fazer o quê ?

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      No caso de Hitler se o atentado desse certo haveria mais sofrimento, porque provavelmente o nazismo seria salvo. Quanto à facada, me reservo o direito constitucional de descrer dela. Naquela lógica de "a quem aproveita o crime", o ex-presidente, que vive na Florida, foi o único beneficiado pela dita facada.

  23. Jairo Almeida

    Uma bactéria perigosa : bolsonarus mentirosus . Esse canalha já deveria estar na prisão.

    Responda
    1. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

      Prisão só aumentará seu capital político

  24. Joaquim Rocha

    Depois de se tornar inelegível ninguém maus vai levantar sua bola. Em 8 anos, se

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Em 8 anos deverá estar comendo capim pela raiz.

  25. Paulo Augusto

    Não há mais ninguém de extrema-direita para concorrer com ele, é fato...

    Responda
    1. Erica Luciana de Souza Silva

      Não há pq não tem ninguém tão sem noção, tão men#tiroso e hipo#crita.

  26. Ricardo Lobo

    A direita no Brasil deve estar bem desorientada para estar adotando esse irresponsável como líder novamente. Eu acho ótimo.

    Responda
  27. FLAVIO CALICHMAN

    A esta altura dos acontecimentos, não tem mais inocente útil: qualquer um que se diga liberal ou conservador e se alie ou apoie esse tras/te reacionário e fas/cista é cúmplice, é comparsa e sabe muito bem no que está se metendo. Incrível que tenha tanta gente bo/çal e idio/tizada no Brasil, eu não tenho dó e nem simpatia, são criaturas desumanas que, tendo a chance, fariam o país voltar à era colonial, séculos 17 e 18, sem sombra de dúvida. Esse pessoal tem de ser mantido livre longe do poder.

    Responda
    1. WALTER TRAVASSOS

      E que Belzebu e seus comparsas os levem para as Quintas dos Infernos!

    2. FLAVIO CALICHMAN

      Bem longe do poder

  28. Francisco Paulo Almeida

    Vai ter que disputar o cargo de líder da extrema direita com os governadores do: Rio de janeiro, Minas gerais, santa Catarina, Rio grande do Sul e Paraná, será uma bela briga.

    Responda
  29. Dalton Matzenbacher Chicon

    O sujeito é tão tosco que não percebe o quanto é um verdadeiro transtorno para a direita, inclusive a extrema direita. É seguido por incautos e crentes do absurdo. Acho improvável que novamente logre apoios nos espectros de direita com domínio partidário.

    Responda
    1. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

      Tudo dependerá da economia

  30. FERNANDO SCAVONE

    Transferência de votos é eufemismo para rachadinha eleitoral.

    Responda
  31. MARIA STELA C MORATO

    Carta fora do baralho. Amém

    Responda
    1. RAEL SANDRO DO NASCIMENTO

      Baratas morrem sim, é só dar um pisão bem dado.

    2. marcos fernando dauner

      infelizmente, não ! baratas não morrem tão cedo .

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.