Vinícius Torres Freire > Como a economia russa aguentou o tranco da guerra de Putin Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Nilton Silva

    Os economistas erraram feio suas projeções? Qual a novidade?

    Responda
  2. frankklim alencar figueiredo

    Rússia em guerra contra a OTAN (30 países) tem taxas de juros de Sete e Meio%. Especuladores não governa na Rússia.

    Responda
  3. frankklim alencar figueiredo

    Enquanto isso. A grade mídia a serviços do Dpto de Estados dos Eua no informaram de uma falta de munição da Rússia, Queda no banheiro do Putin, queda na escada do Putin, Putin deprimido por falta de adesão da população, Putin com câncer, Putin com outro Câncer, Putin com um quinto câncer e com poucos dias de vida. Essa é a imprensa livre para mentir em nome dos Eua.

    Responda
  4. frankklim alencar figueiredo

    Resumindo. A Rússia em guerra pratica taxas de juros de Sete e Meio% e o Brasil em paz (matando o povo de fome) com taxas de Treze e Setenta e Cinco%. Há um projeto de fome no Brasil ou não?

    Responda
  5. Vanderlei Nogueira

    Por exemplo, os BC da China e Brasil fizeram um tratado para transações em YUAN e o Brasil conversa com Argentina para uma moeda única

    Responda
  6. JURANDYR FERREIRA FILHO

    Essa guerra é uma maneira de travar o lucro da economia virtual de criptomoedas e do mercado de ações. Quando há utilização de equipamentos bélicos e destruição de prédios, a economia real é obrigada a se movimentar e há muitos empregos. Ctza que foi um grande acordo entre líderes.

    Responda
  7. JURANDYR FERREIRA FILHO

    Quem realmente está ganhando com essa guerra são os mercadores da morte: a grande indústria armamentista de países como EUA, Alemanha, França e Inglaterra. O Putin é muito esperto e o Zelenski é um hipócrita. Morrem os miseráveis e depois a indústria da construção civil é que vai faturar alto.

    Responda
  8. José Cardoso

    Acho que no início não se supunha tanta disposição de luta por parte dos ucranianos. Apoiá-los com armas e destruir equipamento russo (incluindo seus soldados), é bem mais eficaz que sanções econômicas.

    Responda
  9. Márcio D'Avila Ribeiro

    Essa história de tentar fazer colar a alcunha de Grande Recessão é mais uma tentativa do tal deus mercado - a quem serve o colunista - de emplacar uma mentira aos incautos; e a gente sabe com que intenção.

    Responda
  10. Gustavo Tognoli

    Faltou um detalhe: na Rússia não tem 30 milhões de cidadãos abaixo da linha da miséria passando fome. Isso porque Putin é bonzinho? NÃO! Isso porque a geografia russa é cruel com o miserável. Nenhum morador de rua sobrevive àqueles invernos. Aqui na tropicália é diferente e precisamos ajudar os famintos, senão a seleção natural seria ainda mais desumana.

    Responda
  11. Cicero Aparecido Lopes Silva

    Salve Putin daqui a alguns anos a Rússia estará como sempre grande e forte e vencedora da guerra, e o Brasil estará na mesma situação que está hoje e ainda acreditando em Mitooooo e paí dos pobres

    Responda
    1. Geraldo Junior

      A Rússia é formada pelo tripé: Mentiras, Petróleo e Corrupção. Um ditador cruel como Putin merece a cadeia e pena capital. Sua hora vai chegar, enquanto isso no Brasil os esquerdistas (que creem que a Rússia é de esquerda) somados aos Bolsonaristas (Porque Bozo foi a Rússia uma semana antes da guerra), se aliam em defender esse criminoso internacional.

  12. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Importante continuar os bloqueios econômicos contra o genocida russo. Slava Ukraine!!!

    Responda
  13. Alexandre Sartori Barbosa

    Ou seja, o governo Bozoró foi mais desastroso para a economia do Brasil do que a guerra para a da Rússia.

    Responda
  14. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

    Parece que o Ocidente perdeu mais que a Rússia, pois desse lado a inflação é persistente, juros altos não a domina, a crise energética judia da Europa dos EUA , Brasil, Parece que as Sanções foram um tiro no próprio pé do ocidente e o revez Russo foi um tiro no peito do ocidente

    Responda
  15. Alexandre Pereira

    Pelo balanço, as sanções fizeram pouco ou nenhum efeito. Da mesma forma, a descarbonização não parece estar reduzindo o consumo de petróleo, pelo menos não o russo. A guerra deve ir longe…

    Responda
  16. Marenildes Pacheco da Silva

    Os homens pensantes das grandes potências, deveriam ser mais inteligentes, será que todos não perderam mais do ganharam com a ignorância da guerra?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.