Painel SA. > Problema do Banco Central é mais complexo do que torcida de futebol, diz Belluzzo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. PAULO CURY

    tou neio cansado destes laras , guedes, beluzzos, que sempre sabem o que fazer quando não estão no governo, uma vez lá são um desastre. Penso que as faculdades de economia deveriam ser fechadas para evitar colocar estes produtos no mercado

    Responda
  2. Benedicto Ismael Dutra

    O misterioso dinheiro que acabou sendo criado do nada pelo arbítrio de uma seleta elite. oO dinheiro faz a economia girar e se não for represado perde valor, arruina os preços. A maneira encontrada foi a taxa de juros, mesmo porque o dinheiro solto mexe com a jogatina da bolsa valorizando os papéis, desvalorizando as moedas.

    Responda
  3. Manoel Cardoso

    Presidente de BC independente que não cumpre meta de inflação por 2 anos consecutivos não deveria permanecer a frente da instituição - Faltou regular isso na lei. Presidente de BC independente que mantém contato com políticos e agentes financeiros privados em grupos de WhatsApp não deveria permanecer a frente da instituição - Faltou regular isso em lei. Isso é Brasil.

    Responda
  4. frankklim alencar figueiredo

    Lemann, Sicupira e Teles não podem ditar a política de juros. Lula ganhou a eleição e esses picaretas não tem aval de quem votou no Lula.

    Responda
  5. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

    Não é o espaço adequado, porém nessa área da economia a Rússia ganhou de 7x1 da OTAN/EUA (alegoria ao jogo Br Al), vide os preços da energia

    Responda
  6. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

    Ele trabalhou bem a questão da energia, mas esqueceu da questão da guerra, da inflação dos alimentos, que apesar de estarem intrinsecamente ligados são diferentes, e esta afeta mais os mais necessitados. Seu texto esta muito bom, ao que se propôs foi excelente, o espaço pro assunto é pequeno.

    Responda
  7. andre lunardelli

    Belluzo foi o economista que comandou o desastre no plano cruzado - enquanto os outros pediram demissão por defenderem ajuste fiscal e elevação dos juros, ele deu aval p não se fazer isto. Resultado: levou o Brasil a hiperinflação. Como vemos, ele continua igual.

    Responda
    1. andre lunardelli

      Antônio, o Real tem vario “país.” Lara o único nesta linha. Ou seja, o consenso científico contra está visão, entre os que contribuíram para o real, eh tipo de 95%. observo que não sou um “comentarista” - sou pesquisador na área com trabalho aceito em revista científica internacional relevante, e fui professor efetivo no departamento de economia de uma universidade federal. Minha opinião sobre Lara Rezende: há muitos anos ele só fala coisas inconsistentes. Só não sei se eh doido ou picareta.

    2. Antonio Catigero Oliveira

      O André de Lara Rezende, economista que foi um dos mentores do Plano Real, também é contra estes juros abusivos. O comentarista Lunardelli tem alguma história que possa desqualificá-lo também, ou agora o senhor pode deixar as torcidas de lado, e explicar essa anomalia de juros que são um dos maiores do mundo?

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Foi secretario de política econômica. Mandava mais que o ministro? Aliás, nada se le no texto que indique a sua conclusão.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.