Painel SA. > Problema do Banco Central é mais complexo do que torcida de futebol, diz Belluzzo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
tou neio cansado destes laras , guedes, beluzzos, que sempre sabem o que fazer quando não estão no governo, uma vez lá são um desastre. Penso que as faculdades de economia deveriam ser fechadas para evitar colocar estes produtos no mercado
O misterioso dinheiro que acabou sendo criado do nada pelo arbÃtrio de uma seleta elite. oO dinheiro faz a economia girar e se não for represado perde valor, arruina os preços. A maneira encontrada foi a taxa de juros, mesmo porque o dinheiro solto mexe com a jogatina da bolsa valorizando os papéis, desvalorizando as moedas.
Presidente de BC independente que não cumpre meta de inflação por 2 anos consecutivos não deveria permanecer a frente da instituição - Faltou regular isso na lei. Presidente de BC independente que mantém contato com polÃticos e agentes financeiros privados em grupos de WhatsApp não deveria permanecer a frente da instituição - Faltou regular isso em lei. Isso é Brasil.
Lemann, Sicupira e Teles não podem ditar a polÃtica de juros. Lula ganhou a eleição e esses picaretas não tem aval de quem votou no Lula.
Não é o espaço adequado, porém nessa área da economia a Rússia ganhou de 7x1 da OTAN/EUA (alegoria ao jogo Br Al), vide os preços da energia
Ele trabalhou bem a questão da energia, mas esqueceu da questão da guerra, da inflação dos alimentos, que apesar de estarem intrinsecamente ligados são diferentes, e esta afeta mais os mais necessitados. Seu texto esta muito bom, ao que se propôs foi excelente, o espaço pro assunto é pequeno.
Belluzo foi o economista que comandou o desastre no plano cruzado - enquanto os outros pediram demissão por defenderem ajuste fiscal e elevação dos juros, ele deu aval p não se fazer isto. Resultado: levou o Brasil a hiperinflação. Como vemos, ele continua igual.
Antônio, o Real tem vario “paÃs.” Lara o único nesta linha. Ou seja, o consenso cientÃfico contra está visão, entre os que contribuÃram para o real, eh tipo de 95%. observo que não sou um “comentarista” - sou pesquisador na área com trabalho aceito em revista cientÃfica internacional relevante, e fui professor efetivo no departamento de economia de uma universidade federal. Minha opinião sobre Lara Rezende: há muitos anos ele só fala coisas inconsistentes. Só não sei se eh doido ou picareta.
O André de Lara Rezende, economista que foi um dos mentores do Plano Real, também é contra estes juros abusivos. O comentarista Lunardelli tem alguma história que possa desqualificá-lo também, ou agora o senhor pode deixar as torcidas de lado, e explicar essa anomalia de juros que são um dos maiores do mundo?
Foi secretario de polÃtica econômica. Mandava mais que o ministro? Aliás, nada se le no texto que indique a sua conclusão.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Painel SA. > Problema do Banco Central é mais complexo do que torcida de futebol, diz Belluzzo Voltar
Comente este texto