Opinião > Envelheceu mal Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Folha, antes odiada por bolsominions, agora por petralhas. Só pode estar certa!
A atual postura do PT deixa claro o fato de ele considerar atributos as suas incongruências e/ou idiossincrasias apropriadamente chamadas de neuroses no editorial "Envelheceu mal". Para entender bem isso, vale esmiuçar os posicionamentos econômicos externados pelos membros mais significativos da grei. Esses cidadãos parecem crer até mesmo que era mérito dela, em vez de consequência do boom das commodities, a satisfatória situação financial vista em boa parte dos dois anteriores mandatos de Lula.
Editorial FSP é mais do mesmo. Que a folha apresente um editorial, que tenha algum dia aceitado o PT como um partido sério. Criticar é sempre fácil, porque encobre a incompetência e não precisa pesquisar.
Falar em envelhecer mal, né, FSP...
Excelente editorial.
Concordo que o partido precisa reconhecer seus erros. Porém, o impeachment tem um nome. Golpe planejado pelo Temer e executado por Eduardo Cunha em represália ao PT. Se utilizassem os mesmos critérios com outros, Lula, FHC e especialmente Bolsonaro, teriam sido afastados.
O que o editorial omite é que o impeachment da Dilma só foi pautado porque ela se recusou a dar os votos do PT ao Eduardo Cunha na Comissão de Ética da Câmara. Isso o livraria do processo de cassação a que foi submetido. Aà então ele o pautou. O final todos viram: ela foi pra casa e ele pra cadeia. Número infinitamente superior de crimes foi cometido por Bolsonaro. Só que o Lira não pautou. Deu pra entender a razão de se chamar golpe?
O partido sempre foi isso daÃ. No primeiro governo Lula havia ainda o medo da volta da inflação. Agora resolveram chutar de vez o pau da barraca. Se os preços dispararem vão culpar todo o resto do mundo, exceto as próprias ações.
num falei?
Em menos de sessenta dias tirou três milhões de pessoas do irpf. Preço de alimentos ja disparou ha muito. C num viu ?
Às vezes eu me pergunto se a Folha está fazendo de tudo para eu cancelar assinatura porque não tem cabimento ser outra coisa.
Este editorial foi a gota d'água que transborda o copo... Cancelando a assinatura já!
Fiz semelhante comentário há pouco mais de 30 minutos, mas a Folha não deve ter gostado, não devem ter gostado da expressão "cretina". Você tem sorte, passou pela tesoura.
Minha impressão é que este será o último mandato presidencial do PT, salvo se o Bolsonaro ganhar a próxima eleição, aà o Bozo consegue de novo dar chances ao PT. Isto sem contar o apoio do PT às nefastas ditaduras da Venezuela, Cuba e Nicarágua!
Esse pessoal não se renova, é sempre o painho, ou quem o painho indicar mesmo que essa indicação seja alguém sem preparo pra encarar o rojão. É sempre o culto a personalidade que castiga esse paÃs e vai castigar mais ainda enquanto existir imbecis pra chamar gente do alto escalão, que deve ser cobrado, vigiado e fiscalizado de "mito" de um lado e do outro "pai dos pobres", "lenda" e outras baboseiras.
O PT por certo sofrerá bastante no dia que perder a liderança de Lula. Mas, por certo, bem menos que sofreu a Folha, que desde a morte de Otavinho perdeu o rumo: esqueceu o que é um jornal e tornou-se mero porta-voz da Faria Lima.
Cada qual tem o envelhecimento que merece. Vejo o PT eleger um Presidente pela Quinta Vez, enquanto isso, este jornal ainda continua mancomunado com a Direita Golpista mais retrógrada que sempre utilizou da informação como fonte de manipulação. Basta ver o conluio com os Golpistas da Lava Jato e o apoio a Bolsonaro e Paulo Guedes como o pau-mandado deste ente sagrado chamado 'mercado', que nada mais é do um covil de avareza e falta de solidariedade social.
Deveria tapar o nariz para essa agiotagem explÃcita feita para criar fortunas reduzindo a produção e o trabalho produtivo, causando desempregos e trabalho precário. Mas cada qual 'tapa o nariz' para o que acha mais importante. Se o senhor Fabio Queiroz também ganha com agiotagem, então ele deve achar o cheiro agradável. M
Que salto alto hein? Elegeu mas não foi com ampla maioria só de petistas, que fique bem claro, teve gente que votou no Lula tampando o nariz. Se dependesse só de petistas o Bolso teria levado.
Quando eu piso em Folha seca...cem anos ao lado das "zelites".
A folha insiste em me perder como assinante, a linha editorial cada dia mais cretina, qualquer hora a gota transborda o copo.
Penso igual. A diferença é que este editorial foi a gota transbordante. Ciao Folha...
O PT terá envelhecido mal no dia em que for elogiado e incensado por essa Folha. Esse partido, o único da história do paÃs construÃdo de baixo para cima, existe justamente para contrapor os interesses e o poder quase irrestrito daqueles que esse jornal insiste em dar voz.
Muito boa, excelente sacada.
O importante é saber sim a opinião da Folha , representa toda elite brasileira , a mesma que continua apoiando Bolsonaro . Todos os atos terroristas de 8 de janeiro foram articulados com plena consciência desta elite . Eles querem tudo , o poder e o PaÃs inteiro , nada dividido.
Tomei um Plasil pata chegar ao fim do editorial. Folha, que apoiou a "revolução de 64", ajudou co carros a repressão, defendeu a farsa da deposição de uma presidente, foi entusiasta da lava jato, mantém sua tradição de golpista enrustida
Excelente editorial. Defender a democracia também passa pelo respeito à s decisões dos demais poderes constituÃdos. Essas narrativas partidárias para convertidos só aproximam o partido da bozofrenia dos últimos 4 anos.
A Folha está fazendo cento e dois anos e parece buscar o próprio fim. Parabéns! mesmo fora da realidade. Se o PT, o mais forte partido brasileiro envelheceu mal, a Folha envelheceu ainda pior, infelizmente, descarrilhando o bonde da história, alinhada ao que de pior existe no paÃs.
O que será o PT sem Lula. Provavelmente, um PSDB de hoje. Nanico e inexpressivo!
Muito embora o termo "agremiação" tenha sido usado adequadamente no editorial para referir-se ao PT, posto que é sinônimo de partido, segundo os melhores léxicos, sempre que o aludido vocábulo foi usado no artigo o associo a escolas de samba, fortemente reportadas na mÃdia como agremiações carnavalescas. Será porque tudo no Brasil termina em samba? Sem falar que a sigla PT sempre me lembra a expressão do seguro de veÃculos: perda total.
O tempo do bom jornalismo da Folha ficou no passado. Agora é só ressentimento e elitismo. Envelheceu mal.
Um partido que emplacou 5 eleições presidenciais com 43 anos de fundação não parece ter envelhecido e muito menos "mal". Não sou petista, mas esse editorial está ridÃculo.
A lei das estatais foi o pior: querem tirar quadros técnicos para poder nomear polÃticos escusos. Sinceramente, o PT não respeita as mÃnimas regras de economia. Todos os regimes socialistas faliram - na URSS sequer havia pão - que era produzido pelo Estado, inclusive. A Argentina, BolÃvia, todos esses paÃses estão acabados. O PT se apega a modelos econômicos atrasados.
É, com certeza os indicados pelo desgoverno anterior foram melhores, qq um que falasse mal do PT na internet era chamado pra ministro, blogueiros e doidos ,tipo Damares e etc. , fora os amigos da famÃlia e militares para darem uma amadinha e as raposa para tomarem conta do galinheiro. Ótimo, excelente critérios
Que Sérgio Moro foi abusivo todos sabemos. O que é triste sobre o PT: enquanto nossa direita mais "limpinha" - para não citar o terrÃvel bolsonarismo - nunca se importou com o social, o PT se importou. Lula tem uma agenda bastante positiva em muitas coisas. Porém, em economia, o PT continua muito atrasado: alguns militantes petistas defendem modelos socialistas, outros, já no poder atacam autonomia das instituições, querem travar ainda mais a já burocrática economia brasileira.
Um tÃtulo melhor FSP..... " Envelhecemos mal"
Houve criminalização da polÃtica e chegamos ao desmonte quase total das Instituições? Sim. A FSP apoiou isso? Sim. Houve impeachment sem o crime de responsabilidade? Sim, lembrando que o STF não analisa o mérito, só a forma. A FSP apoiou? Sim. O PT tem ideias retrógradas? Sim. A FSP tem ideias retrógradas? Sim.
O lula se safou porque o STF só julgou a forma? Sim.
Pt, Psol e Cia = Partidos dos terroristas em pele de cordeirinhos.
Começando por Dirceu, aclamado, e outros "cubanos".
Eita, gado.
Quais são esses atos terroristas?
Quem envelheceu bem foram o P..S..D..B.. e o tucanistão, agora governado pelo Carioca.
Por que a deposição da Dilma foi golpe? Porque o programa da vontade popular que ganhou as eleições com a Dilma foi completamente traÃdo pelo golpista Temer, que passou a executar a agenda polÃtica da elite.
Quem envelheceu muito bem e está cada vez melhor é o Janio de Freitas
Em 6 anos a Folha envelheceu 60. A Folha na UTI .
O editorial recomenda que o partido se cure das neuroses (será a novilÃngua para a auto-crÃtica?) e olhe para frente. Mas aà dá meia volta e começa a martelar sobre o passado. Se o jornal "pensasse", poderia sugerir qual o papel que um partido polÃtico deve cumprir em paÃs desigual e injusto como o Brasil.
E a folha, teria envelhecido bem? Parece que não. Cada vez mais reacionária é manipuladora.
Pelos comentários à esquerda não gosta da verdade ou perderam a memória!
Sabe o que nunca envelhece? O golpismo da Folha. Seus donos têm pavor de democracia e direitos sociais.
Já entendi o que a Folha quis dizer: se Moro tivesse sido mais discreto, tivesse o cuidado para não vazarem as combinações dele com Dalagnol, todas as condenações contra Lula teriam se legitimado e tudo teria se tornado "história". Esse é o raciocÃnio da Folha, da elite brasileira.
Veja e revejo sempre um documentário da TV Cultura sobre as Diretas Já, exaltando com justica o papel central da Folha. E vejo hoje a linha editorial desse mesmo jornal. O velho Frias deve estar falando para o LuÃs Frias: você é mesmo meu filho?
Caros editorialistas da Folha, o impeachment foi ato jurÃdico perfeito assim como teria sido ato jurÃdico perfeito o conjunto de decisões judiciais que levaram Lula a prisão. Claro, se não fosse a Vazajato... Ignorar a história a história é desrespeitar a inteligência do leitor. A Lava-jato não foi trapalhada do Moro. Foi uma combinação que não deu certo.
A turma liberal vai ter que engolir 4 anos de reconstrução…..
A Folha envelhece ainda pior. Afinal, usa de argumentos inocentes ou ardilosos quando elenca razões institucionais para dizer que não houve golpe. Ora, na ditadura militar brasileira havia eleições, chancelas do judiciário, do legislativo etc. Aquilo então não era uma ditadura? A FSP concorreu para que houvesse o golpe contra a Dilma, ao pesar e não sopesar seus editoriais.
Censura prévia da Folha?
É medonho enviar comentário e folha mandar para moderação. Postura ridÃcula.
Esse é o parecer da folha sobre o PT. Certo, porém, deveria ter feito um editorial tão profundo sobre a falência do PSDB, do qual o jornal tem profunda simpatia. Seria muito mais digno o jornal em seu editorial ter colocado não suportamos o PT e tudo o que achamos que.ele pode representar.
Vê-se, claramente, que a Folha está escolhendo a dedos os articulistas que defendem os abusos neoliberais dos governos Temer e Bolsonaro/ Guedes. PPI, fim de estoques reguladores, precarização do trabalho...culminando com a abertura das porteiras na Amazônia e as perdas de vidas de crianças Yanomanis, com o sumiço dos R$ 872 milhões dados a pastores para cuidar dessas crianças.
Exato Renan! E olha que eles tiveram a oportunidade de mostrar competência após o golpe na Dilma. O projeto caminhou muito bem, meteram um teto de gastos sociais, precarizaram os contatos trabalhistas, confiscaram a previdência dos pobres, premiaram os bancos com as operações compromissadas, permitiram a butim da Petrobrás, avalizaram a farra do agrobusiness. Resultado são 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar, 33 milhões com fome e não há mais jatinhos ou iates para pronta entrega.
O jornal utiliza uma aparente crÃtica à visão histórica do Partido (os derrotados de 2014 não aceitaram a derrota) para defender sua vaca sagrada: seu totem: a quimera do mercado livre. O mercado existe é fato, mas não é nada livre, como provam as recentes falências das Americanas e da Pam. Por acaso não houve corrupção nestas empresas? Mas isso o Jornal se autoproÃbe de falar. Melhor matar amanhã o velhote inimigo, que morreu ontem.
Não funcionou? O Brasil só se industrializou porque teve atuação estatal na economia. Não defendo o modelo de capitalismo de Estado aplicado no Leste europeu ou em Cuba, mas entendo que se o Estado não faz certas coisas ninguém fará. Exemplo?: o colégio para cegos onde estudei como interno nove anos. Um porteiro reclamava que o governo investia em mim, pois ele tinha que trabalhar fim de semana. O tosco não entendi que sem aquele investimento, talvez ele não trabalhasse em lugar algum.
Quanto malabarismo pra defender um modelo econômico falido e que não funcionou em lugar bebhhny
Tenho muita curiosidade em saber como dormem os polÃticos brasileiros (Todos, sim, turma da morta dela). Será que eles acham que o que fizeram e fazem é bom? Já os membros do chamado, impropriamente, de Partido dos Trabalhadores, posto que eles não trabalham, estes devem dormir bem, dopa dos por vinhos caros. O Brasil, tenho certeza, não tem polÃticos, nunca teve. Tem, sim, enganadores e assal tantes.
Os polÃticos não chegaram aqui de Jupter. Eles representam sim a nossa sociedade. Será que temos juÃzes? Será que temos militares? Será que temos médicos? Será que temos professores?
A Folha sim envelheceu bem mal! Para comemorar os 102 anos, demitiu Jânio de Freitas e faz um editorial pobre como esse (nenhuma novidade: tem sido assim semanalmente).
Tentei fazer um comentário, mas como disse que o mercado não é livre, meu texto foi condenado às galés do jornal.
Interessante, a Folha participou do golpe de 64 que instituiu a ditadura no paÃs. Apoiou o impeachment de Dilma, já provado golpe e que não pode ser esquecido ( talvez isso incomode tanto a Folha). Entrou de cabeça na Lava Jato e talvez por estar apanhando até hoje sobre o impeachment resolveu abraçar a Vaza Jato. Enfim, a Folha não envelheceu mal, ela continuou mal tal como uma imprensa tupiniquim pouco confiável de um lado só.
O Jornal tem muitos momentos do mais tosco lacerdismo da horrorosa Tribuna da Imprensa. A diferença é que como hoje há menos jornais, vende bem melhor que o pasquim da UDN.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Envelheceu mal Voltar
Comente este texto