Opinião > É preciso reconstruir a Federação brasileira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    As formas de se estabelecer um federalismo de verdade são: acabar com a competência residual tributária exclusiva da união e com s competência exclusiva da união para legislar sobre as matérias do art. 22 da cf. O resto é conversa fiada

    Responda
  2. Marcos Benassi

    [Eita phôia, é carnavá. Pára com isso, de sençurá. E muito feio, é bem nojento. Arranha imagem, não adianta ungüento. Pára com isso, phôia, qualéqueé. Vamo sambá, chega de fazer ora. Se não se cuida, nóis vai embora.] Fikadika, pessoá, bom carnavá. E não bate muito no meu comentário, que ele ainda precisa pular: sem choque no pé ou nos textículos.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Seu Alexandre e seu Vitor, não me canso de expelir "alívio", que, pra mim, acabará sendo a palavra de 2023, se o Pudin de Polônio não explodir a Zorópia. Em paralelo ao fim da beligerância, primeiro alívio, vem um segundo: o fim da beringelância do Bozoverno. Esse governo de beringelas - com o perdão da honesta hortaliça - que tratou o país como uma quitanda de Herda, felizmente cabô. Há muito que fazer, e ceis tão só no comecinho. Ao pacto federativo ressuscitado, acrescentem povo, porfa.

    Responda
  4. Ary Dantas oliveira Junior

    A reconstrução da federação brasileira também exige equilíbrio no amparo do governo federal aos entes da citada federação evitando a prioridade de alguns em detrimento de outros!!!

    Responda
  5. Florentino Fernandes Junior

    Conselhos, comitês, sovietes… assim começa

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahah, pândego, essa foi boa. Allanlaô!(dos Santos)

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.