Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcelo Pires Santana

    Nossa, só percebeu isso agora? Após uma entrevista a um jornal americano. Estamos bem

    Responda
  2. Antônio João

    Dr. Elio, é muito pior. Ele atrasou propositalmente a vacinação, na crença da imunização de rebanho, coletiva e rápida, para todos voltarem ao trabalho. Todo o discurso dele foi nesse sentido. Ainda, segundo o CEO Pfizer, em declaração à CPI, a Pfizer procurou o Brasil ainda em março de 2020 para desenvolver a vacina aqui, ele não quis saber. Forçado Pazuello recusar o acordo de cooperação com o Butantã, o Butantã teve de reduzir o montante inicial de 100 milhões de doses para 47 milhões.

    Responda
  3. Nelson Vidal Gomes

    Já passou da hora de se responsabilizar senão juridicamente por ser impossível em nossa cultura de impunidades, politicamente, quem elegeu Bolsonaro e fez dele um "mito" -graças a Deus findo"- por "desespero de causa". Lula e seu PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) . Curiosamente também reeleitos por ele. O Brasil é surreal! Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!

    Responda
  4. A A Iuras

    Não entendo porque dar espaço noticiário ao inominável! Perdeu, cai fora!

    Responda
  5. Maria da Graça Pimentel

    Passou da hora de deixar de apresentar o despresidente na primeira página, a menos que seja para informar que ele for preso.

    Responda
  6. Giovani Ferreira Vargas

    Bah...! Kkk Hora da petezada fazer o mea-culpa: desviou dinheiro aos montes que o presidente Bolsonaro destinava ao combate à pandemia. Faz falta, presidente Bolsonaro!

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Chop role

    2. Maria da Graça Pimentel

      Livro 'Bolsonaro Genocida' compila pesquisas que demonstram a ação do governo Jair Bolsonaro no sentido de potencializar (i) o desrespeito aos direitos indígenas e à preservação do meio ambiente, o que coloca em risco a sobrevivência cultural e material dos povos tradicionais brasileiros, e (ii) a disseminação do coronavírus no país, o que contribuiu para o aumento de casos de covid-19, com o consequente colapso do sistema de saúde e o elevado número de mortes pela doença....

    3. Olavo Osório da Fonseca Júnior

      Ótima idéia. Agora vá à polícia, ou ao Ministério Publico, apresente provas ( ou mesmo indícios ) contra os ladrões. Sejam ou não "petezada".

    4. Geilson Silva

      Catapiuris!!!

  7. Luiz Antonio Sypriano

    Tem que ser preso esse jair bolsonaro, o tal de genocida, miliciano.

    Responda
  8. Fernando Alves

    A responsabilidade do Bozo vai muito além, mas parte da culpa vai para os membros do tal consórcio, que esqueceram que o motivo para o qual ele foi formado era que o Bozo queria mentir sobre as mortes de Covid e levar o povo para o abate. A partir do meio de dois mil e vinte e dois, os membros do consórcio passaram a elogiar os membros do governo genocida, e hoje eles são endeusado, sendo que o "autônomo e independente" que sobrou é tratado como o próprio Deus, que não pode nunca ser criticado.

    Responda
  9. LUCIANA SADDI MENNUCCI

    Pela ânsia de matar Bozo faz e fará qualquer coisa. Foi de charlatão da cloroquina à recusa da compra de vacinas. Fez política claramente a favor da imunidade de rebanho pra não gastar dinheiro com doentes, velhos e pobres - os mais vulneráveis como sempre. Assassino em massa. Tribunal de Haia para seus crimes. Da falta de oxigênio em Manaus ao incentivo do inútil Kit Covid, Bozo merece ser defenestrado da espécie humana.

    Responda
  10. AILTON SOUZA

    Arrepender-se não trará várias vidas perdidas de volta. O povo finge que não é com ele isso mas o negacionismo ficará registrado para sempre na história. Faltou responsabilidade com a vida humana!

    Responda
  11. AILTON SOUZA

    Arrepender-se não trará várias vidas perdidas de volta. O povo finge que não é com ele isso mas o negacionismo ficará registrado para sempre na história. Faltou responsabilidade com a vida humana!

    Responda
  12. Joaquim Rosa

    Sabotar o combate à pandemia, esse sim o maior dos crimes praticados pela grande bes ta.

    Responda
  13. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Foram quase 60 milhões de votos e todos sabiam de tudo o que ele fez nos verões, outonos, primaveras e invernos passados. Há algum problema muito sério com uma parcela muito expressiva de nossa população, que imprensa, empresários, mercado, ricos e muito ricos …

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Há um problema muito sério de caráter em nosso povo. Moro é sua trupe devem ser estudados em todas escolas, em todas as famílias para que o que errado nunca se repita.

    2. João carlos Gonçalves de souza

      As fake news foi um processo aplicado no Brasil pra desumanizar o País .

  14. Carlos Fernando de Souza Braga

    cadê o gado para comentar? Curioso para ver os malabarismos que farão pra comentar a coluna.

    Responda
  15. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Objetivamente não ter tido a assinatura tempestiva dele num precedimento que iniciasse a vacinação, permite, com precisão estatística , dimensionar o tamanho do assassinato em massa que provocou. Eh disso que se trata. O resto eh firula.

    Responda
  16. João Batista de Junior

    Povo esclarecido deseja ver Bolsonaro pagar pelos erros.

    Responda
  17. Alcides alcantara

    Bolsonaro é tosco, voluntarioso, iletrado, e com um deficit expressivo de inteligência. Mesmo assim, com esses "nobres" e qualificados atributos; é absolutamente incompreensível o modo como lidou com a pandemia. Suicídio moral e sobretudo político.

    Responda
    1. Marcelo Pires Santana

      Quantos es tupidos, padilha

    2. GERALDO CASSALES IZAGUIRRE JR

      Perdeu a reeleição na criminosa condução da pandemia, uma tristeza para quem perdeu entes queridos, um alívio patra os que conseguiram sobreviver e se livrar do genocida!

    3. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      E mesmo assim teve quase 60 milhões de votos. Há algum sério problema com uma parcela imensa do povo brasileiro.

  18. João carlos Gonçalves de souza

    Bolsonaro transformou o Brasil num campo de concentração para o virus agir livremente . Só a inelegibilidade é muito pouco como punição .

    Responda
  19. Claudio Goldman

    Que pena merece alguém que, na Presidência, ajuda o vírus a se disseminar e causa a morte de milhares de pessoas ?

    Responda
  20. Marcos Benassi

    Ôôô, sêo Elio, vou achar alguma casa de apostas britânica que esteja aceitando uma fezinha sobre a "palavra de 2023". Minha aposta será em "alívio". Também ficarei aliviado quando a rotina de maganos diplomáticos puder ir além de recepções: agora, tá na hora de trabalhar, há Política Externa a ser realizada. Motivo adicional pra não passar vergonha - desde que mexa a Únda, evidentemente.

    Responda
  21. FLAVIO CALICHMAN

    Elio, isso que você mencionou não é o principal: e o atraso na compra de vacinas? E a falta de campanhas de vacinação? E a militância ativa e doutrina contra as mesmas vacinas? Isto sim é o cerne do problema, a essência das atrocidades perpetradas pelo sociopata na pandemia.

    Responda
  22. jose vanzo

    Vale repisar que tendo apenas menos de 3% da população do mundo os óbitos pela covid no pais representam 11% do total mundial decorrentes dela.

    Responda
  23. CLAUDIA ROVERI

    Se fossem só esses atos de demissão a postura do biltre homiziado - como fala Reinaldo Azevedo - já seria execrável. Ele e seus comandados transformaram o Brasil num imenso campo de experiências com um vírus mortal.

    Responda
  24. José Eduardo de Oliveira

    Infelizmente, brasileiro é muito burrinho, diria aquela americana que gozava de nossos focinhos. e se essa coisa fosse candidato novamente, talvez milhões, inclusive gente que perdeu parente por causa dele, votariam nele. sem contar aqueles que ele atacou durante décadas....é muito antolhos e arreios ambulantes no Pais...

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Já votaram, né! Foram quase 60 milhões de votos e todos sabiam de tudo o que ele fez nos verões, outonos, primaveras e invernos passados. Há algum problema muito sério com uma parcela muito expressiva de nossa população.

  25. Francisco do Amaral Menezes

    A notícia do alívio dos Diplomatas no exterior que sofriam pressão em assuntos desagradáveis apenas confirma o trato deletério do governo anterior em assuntos sensíveis diante ao mundo civilizado. Tínhamos um elefante encarregado geral em uma loja de cristais... O estrago foi feito.

    Responda