Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. LAURO César de Brito Fernandes Vieira

    O nível da interpretação de texto nos comentários é preocupante.

    Responda
  2. José Speridião Jr

    E qual é o papel da Receita Federal nesse episódio?

    Responda
  3. Antonio Pimentel Pereira

    Justiça celere é o que precisamos

    Responda
  4. Renato Vieira

    Cadê a grana?. Tocaram fogo na grana?. Bilionário não toca fogo em grana.

    Responda
  5. Ricardo Montero Alvarez

    Pode-se dizer que sob a ótica gaspariana, o trio é inocente, pois não consta que sejam filiados ao Partido dos Trabalhadores.

    Responda
  6. Ricardo Montero Alvarez

    Pequenos investidores se viram com uma ação micada que virou pó, e os coitadinhos são o trio de bilionários? Tenha dó, Gaspari! Só não sei se com essa sua defesa absurda você está sendo esperto demais ou inocente demais...

    Responda
    1. Enoque Sabino

      Amigo, ele não está defendendo, ele está sendo irônico e satírico.

  7. Manoel Cardoso

    Kkkkkkkkk. O Brasil é uma piada é uma grande safadeza.

    Responda
  8. Valderi Silveira Pinto Jr

    40bi, ninguem sabe, ninguém viu. Acreditam nesse conto?

    Responda
  9. marcos fernando dauner

    e os bancos vão ter a "cara de pau" de não pagar dividendos aos seus pequenos acionistas alegando prejuízo com a Americanas ? Já ouvi rumores a respeito .

    Responda
  10. Fernando Alves

    O caso da Americanas tem coitadinhos demais. Segundo já foi decretado pelo Elio Gaspari, os únicos três coitadinhos do caso são o Lemann, o Sucupira e o Telles, que nunca ganharam um centavo e investiram bilhões. Esses filantropos modernos foram enganados por vilões, como os credores que nunca receberão o dinheiro que lhes é devido. Se eu tivesse recebido o dom da inteligência, seria um filantropo coitadinho como a trinca dona da Americanas.

    Responda
  11. Cleomar Ribeiro

    ... passar pano para clientes em dificuldades com a justiça é prática usual de operadores de broadcasting, pessoal???...

    Responda
  12. Gilberto Rosa

    Coitadinhos dos donos das Americanas, eram pobres incompetentes, bastou 9 dias para um executivo descobrir o que não viram por anos. Quanto sofisma Gaspari!!! Mesma maquiagem fraudulenta que fizeram na Kraft, por acaso Gaspari não sabia? Se os bancos ganharam, os 3 poderiam fraudar segurando artificialmente os preços de suas ações, sério? Eles não tem nada de bobos, são também ultra sonegadores na Ambev. Não deve estar custado pouco estas colunas de defesa.

    Responda
    1. Berenice Gaspar de Gouveia

      Quanta solidariedade aos fortes e bilionários! Tadinhos, podem ficar alguns bilhões mais pobres. Os funcionários e os pequenos fornecedores são desumanos, querem infelicitar nossos heróis do mercado! Na sua idade devia ter um pouco mais de pudor

  13. Marcelo Magalhães

    A recuperação judicial é ferramenta para resgatar empresa em dificuldades financeiras. Não é para proteger empresas que roubaram do fisco , de fornecedores e dos pequenos acionistas. Se os três empresários perceberam que isso foi feito, que eles amparem e devolvam imediatamente o dinheiro que não lhes pertence. Mas parece que eles acham justo manter uma fortuna irregular às custas do desfalque de milhares de pessoas. Dessa forma, se eles não tiveram culpa, se apossando de vez do butim, agora tem

    Responda
  14. José Cardoso

    Alguns bilionários como o Andrew Carnegie ficaram famosos por doarem quase toda sua fortuna no final da vida. A troika dos bilionários LTS poderiam pagar toda a dívida das Americanas numa ação de noblesse oblige. Independente dos culpados pela fraude, que evidentemente deveriam curtir uma cadeia.

    Responda
  15. jose vanzo

    Nenhum comentário sobre o fato deste empresa ter a chancela Novo Mercado,a maior em governança corporativa dada pela B3.E isto se mostrou uma grande mentira.

    Responda
  16. CLAUDIA ROVERI

    Talvez até saia algo do caso Americanas - digo, alguma punição - devido ao envolvimento das maiores instituições financeiras do país. Duvido que isso sequer fosse ser cogitado se somente pequenos fornecedores estivessem do outro lado do balcão.

    Responda
  17. adel eddine

    Coitado é quem comprou imovel financiado pela selic e paga 13% com inflação de 5 , sofrendo para não perder sua moradia. Esperto é quem recebe 13 da ltn , sangrando os cofres publicos/sergio com a prisao em segunda instância , parece querer vingança contra jair( nao conseguiu com lula). São anomalias como nova lei do farol baixo ou o rodizio paulistano ou lei de improbridade administrativa.

    Responda