Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Manoel Cardoso

    Aguiar, mas precisa ter o apoio do mercado. Na marra, o resultado não será bom. Reconheço que Lula joga muito bem no meio de campo. É um bom articulador, armador. Muito diferente da Dilma, que joga muito mal e por isso caiu em desgraça.

    Responda
  2. João José Aguiar

    Paz Mundial, redução de juros, igualdade,... quem não gostaria? A questão é que ainda estamos na Terra. Ninguém emagrece sem fazer regime, sem responsabilidade fiscal a escolha é juros ou inflação. A inflação beneficia o governo e penaliza os pobres. Os ricos se adaptam a qualquer cenário.

    Responda
  3. maria camila machado almeida

    tributar o capital, usar reserva que temos , emitir moeda, se necessário, o país não tendo dívidas em dólar, já facilita e, claro, inverter a pirâmide de tributações, pensando e alto e viva andré lara resende que matou a pau no canal livre

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Lula faz aquilo que deveria ser óbvio: mostrar a Realidade Social e a extrema desigualdade, apontar aqueles que ganham com a Miséria, e dialogar com o andar de cima na esperança de ter um pouco de solidariedade diante de tanta avareza e discrepância econômica.

    Responda
  5. Manoel Cardoso

    Lula entende mais de economia do que boa parte dos economistas. PG o grande economista da escola de Chicago deixou o país na miséria.

    Responda
    1. João José Aguiar

      Verifique a trajetória dos juros no primeiro governo do Lula e terá uma surpresa.

  6. Ivo Ferreira

    Muito bom! Salário mínimo sobe, impostos baixam, auxílios sociais são ampliados, mais direitos para os trabalhadores, aumento para os professores, para os enfermeiros, para os funcionários públicos... Que coisa impressionante! Só falta dizer onde vão buscar dinheiro pra isso.

    Responda
  7. Helio Cardoso

    STF autoriza retenção de CNH para negativados - Pesquisas afirmam que 1/3 do povão deve até as cuecas. Ei, é pra fazer o peão pagar ou é pra acabar com os congestionamentos no trânsito!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, taí uma dúvida e tanto! Hahahah!

  8. José Cardoso

    Esse é o caminho. Combater propaganda da sociedade com propaganda do governo. O que não pode é tentar censurar as críticas, sob o argumento que são falsas.

    Responda
  9. Pedro Cardoso da Costa

    Todo mundo fala que educação é a chave para o desenvolvimento de qualquer país. Já ouvi falar de tudo, especialmente do passado, mas nenhuma palavra se fala sobre algum projeto na área da educação. Algum jornalista aí ou editor poderia pautar alguma coisa sobre?

    Responda
  10. JOSE A MARTINI

    Debate dos juros muito mal colocado pelo presidente, colocou a questão de forma populista, mais do mesmo nós contra eles, mas temos aqui nesse espaço mais uma escrevente oriunda da "inteligência " universitária passadora de pano pra tudo que o Deus Lula faz.

    Responda
    1. Antonio Catigero Oliveira

      ' 76% acham que Lula está certo em tentar forçar uma queda na taxa de juros, enquanto apenas 16% discordam.' O que o senhor Martini entende de 'populismo'? O Presidente tem que governar para o Povo mesmo; não é para banqueiro, como foi o inominável. Se por ironia, o senhor acha Lula um 'deus' porque ele defende o interesse de todos/as, é melhor usar minúsculas pois pode contrariar evangélicos, ou mesmo aqueles que idolatram as sacristias do tal 'mercado' .

    2. Dionisio DeBarros

      E qual seria a maneira correta para Lula colocar a questao sobre a reducao da taxa de juros? Deixar para o mercado se auto regular? Como tem feito ate hoje com juros de agiota de ate quinhentos porcentos ao ano?

  11. João Batista de Junior

    Juros estão muito alto. Bancos cobram juros absurdo. Precisa melhorar.

    Responda
  12. JOS ALBERTO LAKATOS

    É preciso ter uma política fiscal que seja justa com a classe média. Uma das primeiras medidas é a correção da tabela do imposto de renda. O alívio significa do consumo gerando renda, emprego e tributos. Ps: o prefeito de São Paulo poderia revogar o confisco que faz sobre a remuneração dos aposentados. Mas ele opta pela demagogia deixando a cidade abandonada e essa injustiça com os aposentados.

    Responda
  13. Florentino Fernandes Junior

    Alice nao., camila.

    Responda
  14. Florentino Fernandes Junior

    Alice, desce do pais das maravilhas.

    Responda
  15. Paolo Valerio Caporuscio

    Só isso que sabe fazer quando tomou posse debater, mero desvio de foco que virou moda em se assunto,enquanto isso a economia continua na permacrise.

    Responda
  16. Marcos Benassi

    Ôôô, desmistificativa Camila, grato pela comparação certeira e simples, e pelas informações relevantes. Putz, dia desses, acho que foi seu colega Bernardo que botou um link pra um trabalho massudo de um pessoal do Ipea, comparando as duas propostas de reforma fiscal: a tal pec45 é coisa fina, hein? Finórios serão aqueles que tentarão desidratá-la. Mais vamo com fé. E com comunicação, tens toda razão: sei lá como fazer, mas tem que melhorar pacaramba.

    Responda
  17. Dalmo de Souza Amorim Junior

    A maioria dos brasileiros é a favor da QUEDA de juros. A opinião do presidente pouco importa nesse processo democrático e consolidado. Basta o governo gastar menos do que arrecada e os juros vão baixar.

    Responda
  18. mauricio silva

    Que bom um governo que trate de assuntos reais, e não cria uma realidade paralela!

    Responda
    1. Adailton Alves Barbosa

      - Verdade, assuntos realmente reais.

    2. Gilberto Rosa

      Temos que celebrar todos os dias, estamos vivos e Bozo não é presidente!!!

  19. BA MN

    Teoría do equilibrio do mercado Teoría da arbitraje. Teoría do risco e retorno. Estudarlas por favor.

    Responda