Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Cardoso

    Não precisava ser exatamente um gênio para perceber que as coisas caem aceleradamente. Mas separar o efeito da gravidade e da resistência do ar não é tão óbvio. É a contribuição de Galileu, quando observou que um objeto mais leve não cai mais lentamente que um mais pesado, exceto por efeito da resistência do ar.

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    E "o cara" Leonardo viveu há mais de quinhentos anos. Nem imagino do que seria capaz uma mente brilhante como a dele nos dias atuais.

    Responda
  3. Rubens Said

    E VIVA A CIÊNCIA. VIVA O ATEÍSMO.

    Responda
    1. Giovanni Mangraviti

      E o que teria a ver uma coisa com a outra? De qual fonte científica credenciada você leu que a ciencia já concluiu definitivamente pelo ateismo como única alternativa possível? Não confunda conclusão científica com hipótese científica opinável.

  4. Tersio Gorrasi

    Se não tivesse ocorrido o incêndio na biblioteca de Alexandria, onde um numero incalculável de documentos se perdeu para sempre, saberíamos que muita coisa que hoje se pensa ser de autoria de personalidades mais recentes, na verdade já existia naquela época

    Responda
  5. Roberto Gomes

    Marco Antônio (abaixo): não foi só o surgimento das universidades que impulsionou o desenvolvimento científico e tecnológico, mas também as muitas mudanças sociais e econômicas. Existe ampla literatura a este respeito.

    Responda
  6. Marcos Antônio

    Da Vinci, Galileu e outros cientistas, estudiosos, artistas da Renascença tiveram como base a época medieval que foi o período de criação das Universidades.

    Responda