Vera Iaconelli > O Carnaval é o futuro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Muito bom, Vera! Pelo menos pra mim, esse tempo sem carnaval promoveu um distanciamento que me permitiu um olhar diferente e mais aprofundado sobre o festejo. Passei a amar muito mais o Carnaval.
Vera Iaconelli, brilhante como sempre, necessária como nunca.
Assistindo Stereo, de David Cronenberg, em que uma comunidade vive num campus e se comunica exclusivamente por telepatia, me surgiu uma questão surpreendente: se dois amigos heterossexuais pudessem partilhar mentalmente da imaginação erótica de uma mulher e sentirem prazer com ela, sem a necessidade do toque, a própria heterossexualidade se esvairia com a telepatia como tecnologia social. Carnaval é gozo mútuo, e só quem é realmente livre ama a liberdade dos outros - sem temer essa dialética.
Mas isso já existe, o gozo por telepatia, chama-se pornografia; e a heterossexualidade está de fato se esvaindo, as fantasias são os últimos fios que a sustentam.
Existem modas em matéria de amor como nas roupas. O comportamento homossexual era comum na antiga Atenas pelo que consta, e também floresceu após a primeira guerra na Europa. Em vários outras épocas esteve fora de moda.
Perfeito!!!!
Já e futuro faz tempos, estamos presenciando mais sofisticação dos patrocinadorese e tb a lavagem cerebral aumentando a cada ano a alienação da sociedade medÃocre de fácil manipulacao,induzindo e programando em suas mentes que só este evento é importante e os demais investimentos que desenvolveram o paÃs ficam para depois, o povo merece .
A psicanálise acolheu o que foi desprezado pela ciência, o que fugia a exatidão das experiências cientÃficas.. Como a fala, onde o sujeito escorrega, tropeça, esquece, troca uma palavra por outraÂ… Quem sou eu afinal? Não sou senhor da minha própria fala? ( à exatidão)
A psicologia considerava a homossexualidade como doença, depois comportamento anormal, agora comportamento normal, futuramente, padrão...a ciência nunca esteve com a psicologia
Talvez vc deva rever seu conceito de ciência. O conhecimento é cumulativo, muda o tempo todo. Sem contar que o método cientÃfico privilegia a repetição, o que é comum aos fenômenos, e despreza o que está fora disso. EstatÃstica.
Aqui, não se trata de psicologia, mas de psicanálise. De uma outra cena. Um mais além. Alhures.
tenho me jogado!!!
“ Festa estranha com gente esquisita”. - como já dizia o poeta !!!
O estranho só é estranho por ser conhecido. Não estranhamos o que não conhecemos.
Que texto!! Muito sensÃvel e corajoso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vera Iaconelli > O Carnaval é o futuro Voltar
Comente este texto