Vaivem > Guerra trouxe ganhos, mas escancarou fragilidade do sistema de produção do Brasil Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcelo Fernandes

    O agro só tem um assunto: soja. E a população brasileira vai viver de quê?

    Responda
  2. josé cláudio do nascimento

    O agronegócio é apenas uma atividade destruidora do meio ambiente, que exporta alimento e vende caro ao braseiro. Ele não investe em tecnologia nem cria empregos. Só é vantagem para os "reis do gado" da vida.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Mauro, caríssimo, se essa discussão não levar a compreensão mais ampla do papel de políticas públicas na vida presente e futura do país, nossos "Agro" tem mais é que ir à bancarrota. Não é possível que a gente fique engolindo essa pílula tosca e rota da primazia do equilíbrio natural do mercado: não existe essa coisa, é que nem Boitatá, só se acredita nisso lá na roça - evidentemente, na "roça mental", já que tal crença também está na Faria Lima.

    Responda
  4. Carlos Moura

    Se alguém quiser ser o maior exportador de picolé de jaca do mundo abrindo uma fábrica no deserto do Saara e tendo que importar polpa de fruta da Ãndia, água da Suiça, açúcar do Brasil e palito de picolé da Finlândia vão falar que o cidadão ñ bate bem. Se um país quiser ser o maior produtor de grãos do mundo sem os royalties da semente, sem fonte suficiente de potássio, pagando caro para comprar venenos agrícolas, gastando quantidades exorbitantes de água e degradando solo... Vão falar que é pop

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, não só ente pop, mas que "é top"! Haha!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.