Televisão > Repórter Walace Lara chora ao relatar ganância em tragédia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
brasileiras e brasileiras de bem sempre gostaram de lucrar com as tragédias de outros brasileiros, foi assim com Covid-19 e todas as outras que nos assolam desde 1500. E isso vai desde vender remédios sem eficácia, desviar verbas para hospitais e rir da desgraça alheia. Somos um pais de degenerados moral e fisicamente. E muitas vezes em nome de Deus.
Quem cobrou? Onde? Nomes? Assim fica meio folha.
Gostaria de saber quem o fez para preparar uma bela propaganda para este comerciante...
Isso é crime contra a economia popular. Lei n. 1.521/51, Art. 4º. Constitui crime da mesma natureza a usura pecuniária ou real, assim se considerando: b) obter, ou estipular, em qualquer contrato, abusando da premente necessidade, inexperiência ou leviandade de outra parte, lucro patrimonial que exceda o quinto do valor corrente ou justo da prestação feita ou prometida. Pena - detenção, de 6 (seis) meses a 2 (dois) anos, e multa. A PM é bolsonarista. Usa até meinha. O Ministério Público tb usa?
Olha... Eu não duvido que esses empresários desviaram as águas para doação e estão comercializando.
Seu achismo é competamente irrelevante.
Mentalidade de comerciante brazuca é isto. Por que será que isto aqui nunca deixa de ser uma m?
Enquanto ficarmos reduzidos a essa polarização, não iremos reconhecer que o problema do Brasil é cultural. Essa Cultura de sempre explorar o próximo, a natureza...
Se há milhões que aprovam o escarnecimento às pessoas que morreram por causa da Covid...
Pena capital seria um bom começo.
Se numa situação trágica como essa o comerciante tenta me vender um litro de água por noventa reais, eu sentava a mão na cara dele e ainda levava a garrafa de graça.
Klaus eu iria bem além disso, eu enterraria ele vivo nos escombros.
Falou tudo.
Enquanto alguns trabalhando em prol dos desabrigados sem equipamentos adequados , sem luvas , descalços , mas como espirito engrandecido. Infelizmente ainda convivemos com esses seres abomináveis .
Este tipo de conduta por parte de comerciantes, legais ou autônomos, não é de hoje. Está na mentalidade dos capitalistas brazucas. Por outro lado, quando do atentado na boate Bataclan, em Paris, os taxistas , em solidariedade, levavam gratuitamente os feridos leves para casa.
Esse prefeitinho de São Sebastião gasta milhões com festas e shows, obras desnecessárias e nada investe na construção de residências seguras para o povo sofrido! Estabeleça prioridades corretas, Sr. Felipe Augustus!
É premente que se divulgue o estabelecimento que atua dessa forma, e também, todos outros que atuam igual, em todas as situações de calamidade. Precisamos reagir a esse bando que está espalhado por todos os setores da sociedade.
Só febre de bem, visando ganhar uma graninha em cima de gente que perdeu tudo.
É um absurdo tentar enriquecer durante uma tragédia humanitária, mas pelo menos o repórter poderia dar a informação verdadeira. O preço cobrado é de 93 reais por um pacote de 12 garrafas de 500ml, e não por um litro. Continua sendo absurdo, mas pelo menos é a informação correta.
Essa sua informação é irrelevante, esse fato mostra que nossos empresários são sem escrúpulos nenhum. Eu não duvido nada que eles estão vendendo são as águas desviadas de doações.
Deveria mesmo
93 reais por seis litros. Numa tragédia deveria ser multado por crime contra a economia popular.
Um comerciante vendendo 1lt de água a 93,00 reais deveria no ser preso... O Brasil não é uma nação, é um querendo pisar na cabeça do outro pra ficar por cima. Triste!
Eu não ficaria surpreso se descobrissem que eles estão desviando as águas de doação e as vendendo.
Não só deveria ser preso mas ter seus bens confiscados. Tem gente que não se importa com nome sujo ou com a ficha na cadeia, mas quando se fala em dinheiro cai em visÃvel desespero.
São gente de bem.
Brasileiro é assim. Vive no capitalismo selvagem, mal educado, com alegria marketeira e ridÃcula. Povinho metido a besta é brasileiro.
Ué, o patrão e quem mais incentiva o capitalismo predatório. Ou não apoiou Guedes, ditadura, collor et caterva? A cobrança de propagandas e uniforme ou nas horas de maior visibilidade os preços nao são maiores???
obrigado pelo seu silencio absoluto doravante.
Sr José Luiz, creio que se enganou de artigo. Ou não acordou bem hj, não eh ?
Minha nossa !! De onde você saÃu ?
Ganância e Gastança dois vocábulos irmãos que dizem muito sobre "o que a folha pensa". Ou melhor ela não pensa ela age para suportar o liberalismo.
Isso só mostra os anos de imun dÃcie do porcosauro ,que chafurdou lá em BrasÃlia. Esse governo que se foi foi muito pior que qualquer tisuname ,e ainda chamam esses seguidores desse entulho de patriotas ,esses otár ios.
Li um depoimento de uma famÃlia com criança cuja casa estava já sendo inundada, mas lembraram dos vizinhos idosos, um deles tinha sofrido AVC uns dias antes. Correram lá, nadaram com o senhor nas costas. Essas cidades ganharam milhares com royalties de petróleo em 2022, mas deixam as pessoas nas comunidades terem que se virar nessa hora. Pessoas trabalhadoras, que prestam serviços e precisavam ter seus direitos garantidos. Se não são por elas mesmas, como fazem?
Cadê a polÃcia???
Deixar gente sem água pra beber é genocÃdio.
Lamentável, senhora! Fazendo piada de uma situação dessa! Só pode ser mais uma bolsonarista sem noção nem empatia!
Cara d. Salete, espera passar a vibe, depois posta. Pelo jeito, a noitada foi boa, tinha de tudo, hein ?
Que eu saiba, TarcÃsio de Freitas não usa barba.
Louca!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vender água a 93 reais é igual a vender feijão milagroso.
Pra todo bolsonarista o sofrimento do povo sofrido é um êxtase.
Aà esses comerciantes depois reclamam dos polÃticos! São iguais ou piores, abutres!!!
A última eleição tirou do armário o verdadeiro caráter do "pacÃfico" povo brasileiro. Nada mais me surpreende.
Hoje, pela manhã, vi a rjornalista Talita França, da afiliada da Globo no Litoral Norte e Vale do ParaÃba, segurando as lágrimas ao reportar o que aconteceu no Litoral Norte. Ãs vezes, esquecemos que repórteres têm alma, que possuem empatia, que são seres humanos. Parabéns Walace, parabéns Talita, Parabéns Jornalistas que têm Coração.
O problema eh quando sobe pra editoria. Na imprensa liberal a editoria não se comove , ela tem uma tarefa : segurar a esquerda. Só.
Eu posso afirmar que se não há, em algum momento da eleição esse comerciante ostentava a bandeira brasileira, como o bom patriota que é.
Só compra por esse preço quem quer. Não estão chegando recursos de todos os cantos do paÃs, especialmente insumos essenciais?
Carlos, alguns erros de digitação não foram intencionais. Resultam da autocorreção do computador e que passaram desapercebidos.Quanto a contaminação, o que acha de alguém que só está visando o lucro fácil reaproveitar o vasilhame com água sabe-se lá de onde?
IncrÃvel é a sua incapacidade de escrever um texto de algumas poucas palavras, Tersio. E mais, a partir de qual dado você deduziu que a água vendida está contaminada?! Como se formou em Medicina escrevendo tão mal?
E daà essa situação toda né Tersio? Afinal vc não é nem coveiro! Bozo fez escola mesmo...
IncrÃvel o desconhecimento das pessoas em interpretar um texto. Não se trata de nada disso que estão comentando, não tem nada a ver com ideologias de qualquer espécie. Então de algum de vcs estiver com sede compraria um litro de água a duzentos reais, pot rx? E pelo que se pode deduzir seria água contaminada ainda por cima
A Maria Antonieta reencarnou na res.
Tersio, és frio, um bolsonarista raiz.
É por causa de pessoas como vc que o paÃs está como está. Ganância capitalista sempre né bom patriota?
Já chegou muita coisa. Ãgua sim. Mas vcs torcem contra com ironia . Se voluntária e faça a diferença. Não fuja pra Miami
O que você tem no lugar do coração? Uma pedra? Você sabe, por acaso, como vivem os trabalhadores do litoral? Você já viu um pobre de perto? Não há adjetivo na lÃngua portuguesa e em nenhuma outra lÃngia para classificá-lo.
Já te ocorreu que as pessoas podem estar com sede? Que a água é um meio essencial à sobrevivência? Não é um bem descartável, que se pode escolher comprar ou não. Em que faculdade você estudou engenharia?
Que falta de sensibilidade, Tersio. Espero do fundo do coração que você nunca passe por uma tragédia como essa e evolua como ser humano. Caso reflita melhor e sinta um pouco de remorso pelo dito, ajude essas famÃlias que perderam tudo. Qualquer doação faz diferença.
Empatia bolsonarista
Parabéns, Walace Lara e demais jornalistas que conseguem conciliar profissionalismo com empatia.
Quando tido estiver sob controle vão comprar nele. A gente nao aprende. A tragédia bate na casas de todos. Até daqueles q durante a normalidade posam de milionários.
Com certeza esse comerciante é Bolsonarista.
e a galera que vende garrafinhas de "água do rio jordinho, abençoadas pelo profeta Maomé " ?
É hora de falar nisso agora, Marcos? Sinceramente, comparar a situação desses pobres coitados a de igrejas que enganam o povo é coisa horrÃvel. Já pensou você morrendo de sede e alguém te dizer: Ei, beba água do rio jordinho. É no mÃnimo desumano. Aliás, você tem jet ski?
O q vem do homem não é estranho ao homem!nós somos péssimos!essa turma aà q tá vendendo a agua a esse preço deveria ser presa
Tão ou mais grave é essa mesma prática levada ao ar por charlatães religiosos, em canais abertos de TV, apregoando uma água milagrosa. No Brasil, o crime sempre compensa. E muito!
Monstro. Monstro. Monstro!!!
Que nojo. Este "comerciante" precisa ser mostrado na TV para que a população nunca mais comprem na loja. Criminoso.
Cadeia,Cadeia e mais cadeia para ele dentre outros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Televisão > Repórter Walace Lara chora ao relatar ganância em tragédia Voltar
Comente este texto