Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ezequias De Lima

    Profanação maior é ter votado no Capetão!

    Responda
  2. wilson barbosa

    Estou cansado de gente b, u, r, r, a. Essa mania de policiar carnaval é coisa de gente que fica em casa gozando com a imagem alheia. Sai da TV. Vai prum sitio de um amigo. Esquece quem é feliz. Se não quer ver estrelas, não olhe pro céu. Vai reclamar do alienado da Flórida. Num fala o nome do danado que atrai. Essa gente parece que gosta mesmo é do maligno. Para com isso. Reze pra chuvarada não bater a sua porta. Vai chupar manga... credo...

    Responda
  3. Luiz Alberto Brettas

    Não assisti ao carnaval... Pelo que li de comentários, a Salgueiro desfilou com carro alegórico, representando o demônio... Sério...?!? Desfilaram com um boneco do Jair Messias Bonsonaro?!? É profanação do carnaval mesmo... Cruzes...!!!

    Responda
  4. Alberto Henrique

    O capeta que vocês adoram fugiu pra Miami.

    Responda
  5. Valéria Pinto

    Não sabia que evangélico assistia carnaval. Não era pra eles nem terem ideia do que acontece nos desfiles que nada mais é do que um evento cultural que conta histórias. Evangélicos deveriam jejuar e se recolher nestes dias de Carnaval e assim, não ficariam tão enfurecidos o que também é pecado.

    Responda
  6. roni francisco dal bosco

    Quanta perda de tempo com uma figura mitologica.Aliás coisa de quem acredita em lenda que é o significado de mito ,coisa que não existe, bem apropriado a bolsonaristas mesmo.

    Responda
  7. Severo Duarte

    Ué,mas não é na igreja do Edir que são encontrados o maior número de capetas por metro quadrado deste país varonil e a patota de pseudo pastores não reclamam??

    Responda
  8. Dario Lima

    Estou estudando pra me tornar rico roubando dos "crentes"...

    Responda
  9. Carlos de Avila Goulart

    Gente atrasada. Destruíram a educação do Brasil e hoje o que sai da escola são hordas de semianalfabetos. Que esperança ter no Brasil onde chamam um total e completo boçal de "mito"?

    Responda
  10. moacyr da Silva

    O diabo era uma homenagem ao lúcifer que se mandou para Orlando

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Lucifer dá sexo, dinheiro e fama. O genocida só dava cloroquina, patada e morte. São bem diferentes...

  11. José Tarcísio Aguilar

    Tivessem colocado um 38 na mão desse diabo, nenhum evangélico iria reclamar. Mas daria nó na cabeça de alguns, ao ver a familiaridade...

    Responda
  12. José Miguel Ortega

    Não sei se entendi direito, o diabo é comunista?

    Responda
    1. Otto Cabral Mendes Filho

      Essa foi boa! Kkkkk

  13. Rives Passos

    Deixem o Diabo em Paz!

    Responda
  14. Cissa Jorge

    Não li a matéria...fiquei com preguiça...então vou imaginar o que aconteceu. A escola encheu a passarela de diabos e os religiosos acharam profanação? Ué? passarela de escola de samba é um local de arte, onde os sambistas vestem "fantasias", não é templo religioso. Se os sambistas entrassem na igreja personificando demônios, sim seria profanação... Mas... péra... é isso que sempre acontece nas igrejas....toda hora alguém manifesta o capeta, cai no chão, se contorce, ganha um cachê e se vai.

    Responda
  15. Luciane P Bittencourt

    Tem que juntar esse bando de ajudadadores de genocida e mandar lá para o litoral norte para ajudar no resgate das vítimas em vez de se incomodar com o diabão

    Responda
  16. Luciane P Bittencourt

    Com diabão ou não, os evangélicos estão incomodados com qualquer tipo de festa Afinal, esses manés perderam kkkkkk

    Responda
  17. JOAO FERREIRA

    Gente desocupada... Vão trabalhar! Quando o verdadeiro Canhoto negava medicação e caridade a doentes atingidos pela pandemia, pastores saqueavam o MEC...

    Responda
  18. Renato Vieira

    O crente vira e mexe tá sempre arrumando confusão e não ganha uma. Que coisa de louco!. Nem o diabo tem paz.

    Responda
  19. Michele D Ambrosio

    Alguém sabe o que é profanação? “Desrespeito ou violação daquilo que é santo!” O emprego desse termo faz sentido nesse caso? Acho que estamos perdendo a noção das coisas e da língua portuguesa! Assim fica muito difícil se comunicar!!!

    Responda
  20. MAKOTO SHIMIZU

    Ilustrou perfeitamente o inferno que o Brasil viveu nos últimos 4 anos, é praticamente o retrato do mitômano que reinou, fugiu e tem medo de voltar.

    Responda
  21. Waldemir Leão da Silva

    Não entendi. O direito de expressão não vale mais?

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Joel, parcialmente correto. Diabo não é objeto de adoração dos cristãos.

    2. Joel Domingos

      Nenhum direito é absoluto, amiga. Os leigos no Direito já diziam: "o seu direito termina quando começa o do outro." E o Código Penal conclui: "Art. 208 - Escarnecer de alguém publicamente, por motivo de crença ou função religiosa; impedir ou perturbar cerimônia ou prática de culto religioso; vilipendiar publicamente ato ou objeto de culto religioso: Pena - detenção, de um mês a um ano, ou multa."

  22. Vanessa Peres

    Deus não existe.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Max, afirmar que o deus-fantasia da bíblia existe tem o mesmo peso que afirmar que gnomos e fadas existem.

    2. Neli de Faria

      Existe sim, tanto que estou cá.

    3. Rubens Said

      Exato, Vanessa. E VIVA O ATEÍSMO !!!

    4. Joaquim Rocha

      Mas o diabo existe e está encarnado em um ex presidente fujão.

    5. Alexandre Max

      A ciência moderna, que merece todo respeito, admite que 4% do Universo é composto da matéria conhecida, 23% de matéria escura e 73% de energia escura que são chamadas de escuras não por sua cor, mas por serem hoje um mistério que a ciência ainda não consegue explicar. Daí acho impressionante a ciência admitir desconhecer a natureza de 96% do que existe e uma pessoa afirmar que Deus não existe. Afirme que não é possível provar a existência de Deus pois talvez esses 96% o surpreendam.

  23. Marcos Medeiros

    Em pleno século. 21 ainda ter que lidar com esse tipo de gente tosca. Invadiram a política apoiando o genocida fugitivo, querem até ditar o que deve ser mostrado no Carnaval. A festa é inversão da vida cotidiana com suas normas e valores. O sagrado e o profano, noções básicas de cultura.

    Responda
  24. JAILSON DE BEZERRA

    Esse pessoal tem de crescer e parar de se incomodar com besteira$.

    Responda
  25. Marcos A T Garcia

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  26. Maria da Graça Pimentel

    Deixa os acomodados que se incomodem (Rita Lee)

    Responda
  27. Jose Neto

    Profano foram os ditos evangélicos apoiarem um GE.NO.CI.DA! Estavam exterminando os Yanomamis e nada fizeram! Na pandemia perdemos quase 700.000 vidas e também nada fizeram! Isso sim é profano! Hipocritas!

    Responda
  28. ademir sampaio de campos

    Os caras andam atrás do pastor Mala cheia, do pastor Valdomiro, do pastor Milton da educação e aí vão reclamar do coitado do diabo. Só rindo mesmo dessa gente!!!

    Responda
  29. Paulo Augusto

    Se o deus-fantasia da bíblia não gostou, que venha aqui reclamar.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Você indagou ao colega Marcos Machado, "e desde quando não acreditar no deus-fantasia [sic] da bíblia é odiar?" O Senhor Jesus tem a resposta imediata: "Mateus 12:30 - Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha." Trocando em miúdos, não existe ninguém neutro.

    2. Joel Domingos

      Já respondi essa, Paulo, de "mandar matar". Vou repetir: Após concluir a Criação, "Gênesis 1:31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Tudo era puro e perfeito. Só que quem seduziu Eva a comer do fruto proibido junto com Adão foi o diabo, constituindo o Pecado Original. Daí veio "A Queda", e com esta toda a humanidade. (continua)

    3. Joel Domingos

      (Continuação) A partir daí, Deus apenas está remendando toda desgraça que o capeta provocou. O dilúvio foi somente a destruição de uma humanidade contaminada pelo 1º pecado. Você cita fatos fora de contexto. Já adverte a regra básica de interpretação: "Texto fora de contexto é pretexto para heresia." E tem mais: a morte do corpo não é uma morte autêntica. É apenas um sono. A própria Escritura afirma isso. A verdadeira morte é a morte da alma.

    4. Paulo Augusto

      Joel, não tem o mesmo peso porque gnomos e fadas "não mataram" e "mandaram matar", como é o caso do deus-fantasia da bíblia. A lenda Jesus não dividiu a história da humanidade, obliterados por esta fantasia é que resolveram impor à força essa ideologia mundo afora e assim a fez ser maioria. E que em breve deixará de ser, sendo ultrapassada pelo islamismo.

    5. Joel Domingos

      O Deus bíblico não tem o mesmo peso que gnomos e fadas. A Bíblia é o livro mais lido de todos os tempos. Tem mais de 3.000 anos. Um “best seller“ por excelência. O termo “Bíblia“ é um substantivo comum na maioria dos idiomas. E as estórias de gnomos? Mais de 1/3 da população do planeta é cristã. Cristo é literalmente um divisor de águas. Dividiu a história da humanidade em antes e depois de Cristo. Tenho muito mais a dizer, mas a exiguidade do espaço me limita.

    6. Joel Domingos

      É impossível uma cultura sobreviver por longos períodos debaixo do ateísmo. Sobre a ideação suicida, basta se informar. Se duvida, passe seu Zap e lhe forneço a base concreta das minhas afirmações. Caetano Veloso, ateu, resumiu o dilema de forma brilhante: “acho fortes os pensamentos de Mangabeira [Unger] sobre as grandes religiões serem esforços humanos para encarar nossa condição mais efetivos e abrangentes do que as filosofias. E crio superstições para aguentar o total descontrole do futuro.”

    7. Paulo Augusto

      Errado Joel, todo ser humano pode viver sem os deuses-fantasia por ele criado. Ideação suicida ? Deixa de fake news... A religião é o sistema de controle mais poderoso que tem.

    8. Joel Domingos

      Você disse que eu estava parcialmente correto porque o diabo não é objeto de adoração dos cristãos. De fato, não o é. Só que, nas alegorias citadas, não é só o diabo que está representado: consta que o capeta venceu o ente divino. Aí é que mora o vilipêndio a objeto de culto. Entendeu agora, Paulo?

    9. Joel Domingos

      Paulo , o homem não vive sem Deus e sem religião. Nunca houve nem haverá na história da humanidade uma civilização ateia. Todos os filósofos ateus existencialistas tinham ideação suicida. Dentre eles, Camus, Sartre, Emil Cioran, Simone de Beauvoir... Como diz Pondé, "As religiões não acabam e não devem acabar nunca. Porque o problema do significado da vida é muito sério, então a religião é o sistema de significados mais poderoso que tem."

    10. Rubens Said

      Disse tudo, Paulo. ele que venha reclamar. Kkkk. E VIVA O ATEÍSMO.

  30. Dani Evans Ribeiro

    Quem apoiou Bolsonaro NUNCA mais pode falar em moral ou ética ou religião .

    Responda
    1. Marcos A T Garcia

      Evangélico não tem semancol mesmo.

  31. Marcelo Fernandes

    Crente agora é fiscal de carnaval? O problemas dos crentes é que eles dizem acreditar em Deus - mas Deus nunca acreditou neles.

    Responda
  32. Marcelo Alvarez Ghibu

    Aquilo era apenas uma imagem num contexto carnavalesco, onde a intenção é tirar as pessoas do lugar comum. Profanação maior, muito maior, eu diria gigantesca, trevosa, é usar o altar da igreja para pedir votos para uma pessoa que, por ação e omissão, matou centenas de milhares de pessoas na pandemia Covid-19. Aonde está o demônio nestas duas situações ?

    Responda
    1. Samuel Fagundes

      O demônio está em muito púlpitos, travestido de pastor. Ma medida que grande parte das igrejas pentecostais pregam sobretudo a prosperidade, indo em direção contrária aos ensinamentos de Jesus que nos ensinou que o mais importante é o amor e a humildade. Pregando apenas prosperidade distanciam as pessoas de Deus, e na Bíblia diz que não se pode servir a dois senhores ao mesmo tempo, logo servem mais ao demônio

  33. Marcus Koyama

    Em pleno 2023 ainda temos de aturar fanatismo religioso.

    Responda
  34. Joaquim Rosa

    Essa briga é boa. Boa para se assistir de camarote. E torcendo contra os dois lados.

    Responda
  35. Sílvio Luís Guimarães de Mello

    Espírita não acredita no diabo. E com muitas reencarnações todos nós melhoramos. Nada é ruim para sempre, mas os frequentadores religiosos que tem dificuldade pra evoluir.

    Responda
    1. Vanessa Peres

      Deus não existe.

    2. Paulo Augusto

      E gente sensata não acredita em reencarnação.

    3. Joaquim Rosa

      Teoriazinha bem mequetrefe. Há crente para tudo nesse mundão.

  36. Rodrigo Panichi Bastos

    Alguns crentes são como um câncer e precisam ser extirpados.

    Responda
  37. Allan Cesar

    Qual o desespero? Na Bíblia toda o diabo só matou 10 pessoas e todas com autorização. Mais perigoso é Deus que só de uma vez matou bilhões e salvou só o Noé.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Joel, pessoas sensatas não acreditam nas fantasias bíblicas.

    2. Joel Domingos

      Após concluir a Criação, "Gênesis 1:31 - E viu Deus tudo quanto tinha feito, e eis que era muito bom; e foi a tarde e a manhã, o dia sexto." Tudo era puro e perfeito. Só que quem seduziu Eva a comer do fruto proibido junto com Adão foi o diabo, constituindo o Pecado Original. Daí veio "A Queda", e com esta toda a humanidade. A partir daí, Deus apenas remendou e está remendando toda desgraça que o capeta provocou. O dilúvio foi só a destruição de uma humanidade contaminada pelo 1º Pecado.

  38. DANNIELLE MIRANDA MACIEL

    Se o crente não gosta, eu começo a simpatizar.

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Marcos, e desde quando não acreditar no deus-fantasia da bíblia é odiar ?

    2. Rubens Said

      Opa. Estamos juntos, Dannielle. E VIVA O ATEÍSMO !!!

    3. marcos machado

      Amiguinha, a questão não são os cristãos e sim o ódio que voce nutre contra Deus, pode me dizer o que ocasionou esse ódio?.....

  39. Neli de Faria

    Sou Católica no horário do Desfile estava rezando o Terço em meu quarto. Sozinha! Não vi nenhum desfile. O diabo? Foi um anjo expulso do Paraíso. E o grande Milton, no Paraíso Perdido, escreveu que ao ser expulso o diabo olhou para Deus e disse:mais vale ser o Rei no Inferno do que ser mais um no Céu! O verdadeiro cristão respeita o próximo e não atira pedrada em ninguém, porque não se acha sem pecado. Jesus disse: aquele que se sentir sem pecado, que atire a primeira pedra...Eu não atirarei.

    Responda
    1. Joel Domingos

      Neli, como pessoa formada em Direito que você é tem a obrigação de conhecer o princípio da isonomia: tratamento igual aos iguais. Como as igrejas são entes filantrópicos, todas as outras sociedades filantrópicas também deveriam perder a imunidade tributária ou a isenção fiscal. Como é que fica? Além do mais, imunidade tributária é cláusula pétrea, sim. É o STF quem o diz. Ante a exiguidade do espaço aqui, forneço-lhe os dados que seguem: RE 611510; ADI 773/RJ; REs 212.637 e RE 636.941.

    2. Neli de Faria

      Marcos, maningue menoscabo!

    3. Neli de Faria

      Joel: a Imunidade não está Clarificada nas Cláusulas Pétrea, por isso estou pedindo para acabar com isso. Deus, Jesus, não precisa do dinheiro do povo brasileiro.

    4. Joel Domingos

      "As imunidades tributárias estão inseridas dentre as limitações constitucionais do poder de tributar, ganhando estatura, para o Supremo, de cláusulas pétreas, imodificáveis por Emendas Constitucionais, em face da impossibilidade de extinguir ou modificar direitos e garantias individuais, previsto no inciso IV, do § 4º, do artigo 60, da CRFB/1988 (DIAS, 2011). As pessoas jurídicas sem fins lucrativos podem ser imunes ou isentas do imposto de renda. A imunidade advém de preceito constitucional"

    5. Joel Domingos

      "As imunidades tributárias estão inseridas dentre as limitações constitucionais do poder de tributar, ganhando estatura, para o Supremo, de cláusulas pétreas, imodificáveis por Emendas Constitucionais, em face da impossibilidade de extinguir ou modificar direitos e garantias individuais, previsto no inciso IV, do § 4º, do artigo 60, da CRFB/1988 (DIAS, 2011). As pessoas jurídicas sem fins lucrativos podem ser imunes ou isentas do imposto de renda. A imunidade advém de preceito constitucional,

    6. Rubens Said

      Vomitando aqui. E VIVA O ATEÍSMO !!!

    7. Paulo Augusto

      Ahhh..eu poderia atirar porque não tenho pecado. Mas tenho empatia suficiente para não querer machucar ninguém.

    8. Joaquim Rosa

      Neli, menina, creia, se puder, jesus é obra de ficção. E das mais mequetrefes.

    9. marcos machado

      Nossa Neli, agora voce se superou.....usar texto fora do contexto, ignorar ou omitir que a Biblia se interpreta....tudo isso faz o seu comentário tão impertinente quanto um pedreiro na cabine de um avião.....citar "o grande Milton"....que piada é essa???? que falta faz a Sabedoria ( provérbios 8) e o Conhecimento.

    10. Neli de Faria

      Pelo fim da imunidade tributária para Igrejas: Deus não precisa do dinheiro do povo brasileiro, e se precisar não é deus.Jesus mandou separar o profano do Divino, em Mateus 20:21:dê a César o que é de César e a Deus o que é de Deus. Siga a Palavra de meu Jesus, hereges.

  40. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Vou no popular. Deus nao existe. Conformen-se

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Marcos, ateus não odeiam o deus-fantasia da bíblia, apenas o ignoram.

    2. marcos machado

      É mesmo?....então porquê ateus como voce odeiam tanto um Ser ao qual não atribuem existência?......suas ideias eram o produto principal do Costinha.

  41. Ivan Bastos

    Estou de saco cheio desses evangélicos que querem forçar a sociedade a seguir a cartilha de pastores bilionários e rebanho assalariado.

    Responda
    1. AILTON SOUZA

      Assino em baixo. Pior são um saco pra aguentar!

    2. AILTON SOUZA

      Assino em baixo. Pior são um saco pra aguentar!

  42. Jorge Carlos Reiners

    Se não fosse o Lúcifer ( diabo) Deus não existiria os dois são comparsas pois, se o diabo morrer não precisamos de Deus. Pôr que o cristianismo não impede o mal? Hum o dizimou é bom , pastores milionários, religião é a base do capitalismo Max Weber.

    Responda
  43. marcos fernando dauner

    se v. não gosta daquilo, por que estava assistindo na TV ? deveria estar assistindo o seriado do chapolin colorado .

    Responda
  44. Kelly C Correa da Silva

    Carnaval é essencialmente, subversão da ordem social. Ainda mais após um período de isolamento físico, doenças e mortes em razão de pandemia global. E a figura e o significado do diabo podem ser muitas coisas; é uma representação, é uma metáfora. Sugiro fortemente a leitura do livro Carnavais, malandros e heróis: para uma sociologia do dilema brasileiro, do antropólogo Roberto Da Matta.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      há quem diga que a alegoria era uma menção ao turista motoqueiro fujão não coveiro ...

  45. Ricardo Lobo

    Mercadores do templo, vocês gostam é do dia-bo de corpo e alma (ele fugiu viu!). Roubam a alma e o dinheiro dos pobres, dos fragilizados, para viverem vida de luxo. Acorda gente brasileira, larga de ser tro-uxa.

    Responda
  46. FABIO ARAUJO

    Cristãos protestantes - chamados vulgarmente de evangélicos - e seus eternos devaneios. P.S.: Por que diabos (sem trocadilhos) cristãos protestantes estão a assistir uma festa profana de madrugada? Não deveriam estar orando, ou melhor dormindo? Recalque, inveja e ressentimento cristão...a gente vê por aqui.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      não confunda "c" com "B' . As denominações protestantes não tem nada a ver com esse bando de malucos .

  47. Rodrigo Henrique

    É incrível como cada dia alimenta minha antipatia com evangélicos. Atualmente não tem ser mais hi. pó. cri. ta. que o evangélico. Apoiar um assa. ssi. no. e psi. co. pa. ta. para eles é normal, já que o mito fala sempre na família e em deus.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      O cara que fala que adora Deus e vota no Bozo, na realidade adora o diabo mesmo, não é Marcos?

    2. Rodrigo Henrique

      Deixa de ser reducionista e ignorante. Criticar evangélicos não tem absolutamente nada a ver em criticar deus. E a minha crença (ou não) em deus não é o assunto da conversa aqui. Para você estar falando isso, só pode ser um evangélico recalcado que se acha pertencente a um povo escolhido por deus.

    3. marcos machado

      O seu problema essencial não é antipatia com evangélicos e sim o seu ódio contra o Altíssimo.

  48. Carlos Antonio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  49. Fernando José Nicoli

    Se os evangélicos reconhecem o diabo pela imagem é porque obviamente já o conheciam. Portanto parem com este teatrinho barato, o verdadeiro diabo são seus pastores ,os quais lhe tomam boa parte do seu dinheiro. Abram os olhos manés.

    Responda
  50. Marcos Antônio

    Demagogos.

    Responda