Opinião > PT recai em vícios e cria barreiras à redenção da política Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MERCEDES NAZAR CANDIDO

    Mais um editorial da folha. (Abner Nazaré Cândido)

    Responda
  2. Berenice Gaspar de Gouveia

    "Tenta colsr a imagem de bolsonarista"!! Se você faz parte de um grupo chamado de "ministros de bolsonaro" depois que trocou o presidente, você é o que??? Isento? Independente? Autônomo?? Que vergonha... Aliás, vergonha é palavra que não deve existir no vocabulário do autor

    Responda
  3. alonso barros

    Não te mais assunto né Folha. Toda semana essa redundância jornalística de folhetim . O presidente tem todo o direito de reclamar dos juros altos . Desde quando isso é previlégio da Faria Lima, de políticos e até mesmo deste jornal quando Dilma era presidente? Então paremos com a hipocrisia e voltemos a fazer jornalismo ? Os assinantes agradecem .

    Responda
  4. eli moura

    A vitoria apertado do PT se deveu a uma decisão da maioria dos brasileiros que tem uma baixa renda e querem melhorar sua condição de vida. Para alguns é muito difícil aceitar a democracia, sempre para aqueles a democracia deve ser relativa e não uma vontade da maioria. Elites de repúblicas de bananas. Não há democracia com tantas desigualdades como o atual Brasil, se houvesse a Vitória de Lula seria de goleada,.

    Responda
    1. Marco A Moreira

      A vitória do Lula se deu por 02 milhões de votos, muito pouca diferença. A maior parte dos votos do ex foi dada por quem não confia no atual, e a maior parte dos votos do atual por quem votaria em qualquer um menos no ex. Se somarmos votos em branco e nulo o atual não teve maioria. Por isso deve ser mais humilde e governar para todos, baixar a bola e ser menos arrogante. Senão a extrema direita volta em 27.

  5. Thiago Moraes Marsiglia

    Cuidado aí xará, se continuar assim logo tentarão "pregar a imagem de bolsonarista" em você. O que certamente seria uma grande injustiça, não é mesmo?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hahahahah, boa. Pode ser somente a imagem de "anti-pt", não precisa ser de Bozolóide, não.

    2. josé SOARES

      Não sei não…

  6. Thiago Moraes Marsiglia

    "A luta contra os juros altos ganha contornos políticos quando aliados tentam pregar a imagem de bolsonarista ao presidente do órgão." Quanta injustiça com Roberto Campos Neto. Só por ele ter sido ministro do governo Bolsonaro, ter feito questão de votar com a camiseta da CBF (mesmo após o BACEN já ter "autonomia") e permanecer em grupo de WhatsApp intitulado "ministros do Bolsonaro" (autonomia?) já tentam logo "pregar a imagem de bolsonarista" nele.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Bingo, tô na mesma fita. É um - talvez o mais evidente - dos problemas do texto.

  7. Ernesto Dias Junior

    Sabe a fábula do escorpião e do sapo? Pois é...

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Bem, Thiago, há modos e modos de narrar os mesmos fatos. Por exemplo, a imagem de Bozolóide "pregada" ao capitão do BC: ele próprio fez tal serviço, com seu comportamento, não é um trabalho mistificatório. A má vontade é uma prerrogativa do espaço de opinião, claro.

    Responda
  9. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    Qual a novidade??

    Responda
  10. Marco Souza

    Bolsonaro foi notório em trair, desqualificar e desamparar aliados. Espero que Lula não siga o mesmo caminho. Realmente, não foi só a esquerda que lutou pela democracia e o apoiou. Ele continua precisando controlar sua verborragia impensada.

    Responda
  11. Eduardo Freitas

    Brasil de volta ao passado das trevas políticas. Esse é o verdadeiro jeito do PT governar.

    Responda
    1. josé SOARES

      Sim.A Saúde e a Educação retomando seus corretos rumos.A Economia discutindo sua meta de equidade de distribuição de renda. O Presidente dialogando com Governadores e líderes democratas mundiais. Isso tudo em meio a uma violenta tentativa de golpe . Quer mais?

  12. Rafael Alves Albuquerque

    Resumo do texto: Lula e o PT são culpados por existir, tem de rastejar aos pés para se provar humildes, tem de pedir perdão por ter ganhado as eleições. É cada uma!

    Responda
    1. josé SOARES

      Ódio e ressentimento de quem fez uma ampla e inédita aliança para vencer o ódio e o golpismo da extrema direita? Por outro lado, não há mesmo que dar trégua às forças que tentam sabotar um governo que veio para acabar com a miséria e restaurar a civilização.

    2. Marco A Moreira

      O PT sempre foi arrogante , inclusive com outros partidos de esquerda; tanto é que após o mensalão e o maior esquema de corrupção do Brasil , muitos passaram a votar no PSOL. Se o atual governo abandonar aliados e se manter arrogante, seguindo uma cartilha econômica do governo Dilma, caminhamos para uma situação bem triste, onde o único a sorrir será o vice. Sugiro ao senhor presidente menos retórica raivosa e mais trabalho.

    3. Marcos Benassi

      Hahahah, ótema! "Desculpaê, mas vou peitar quem me sabota." Não fica parecendo aula de etiqueta, meu caro? Hahahah!

    4. Daverson Furlan

      Menos palanque, ódio e ressentimento. Mais trabalho e competência. Só isso a fazer. Mas suspeito que essa verborragia é de quem não tem ideia do que fazer.

    5. Dalton Matzenbacher Chicon

      Não vejo assim. Basta agir com seriedade e responsabilidade, deixando o palanque para 2026.

  13. Jose Roberto X de Oliveira

    Caro escrivanhador, o Presidente da República ele não pode perguntar por que temos os juros mais alto do mundo? Quem pode? Talvez todos os colegas Farialimers? Aqueles Deputados um tanto chegado ao integra-lismo tupiniquim? Os filhos herdeiros de produt.ores rurais quatrocentões? Teve uns três do PT condenados no mensalão? Sério que estão no Governo? Onde? Ah! vamos deixar o pix impúbere pedir esmola ou comprar docinho nos faróis? Esqueceu dos Pacotes eleitorais ilegais né?

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.