Comentários para:

Guerra, 1 ano

VER COMENTÁRIOS EM Opinião

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Eduardo de Oliveira

    outro dia vi um mungango elogiando o Putin e dizendo que o Zelenski é uma piada. Realmente, Zelenski pode ter sido um comediante, mas foi necessário um, para trazer de novo uma coisa que a Ucrânia tinha perdido há muito tempo, a sua dignidade. Mesmo à custa de um preço tão alto. Agora o Putin, não é um palhaço, é um genocida patético. Quando o pano do picadeiro da História cair, ele também cairá, roto, desonrado e pútrido.

    Responda
  2. Paulo Silva Barbosa

    Em pleno século XXI manter este conflito é de uma crueldade enorme com o povo ucraniano que no passado sofreu e muito com as atrocidades de Hitler e depois de Stalin,. Putin é invasor irresponsável e cruel, onde os idosos e crianças sofrem nas mãos de Herodes dos tempos modernos .

    Responda
  3. RUBENS GOMES VIEIRA VIEIRA

    A política de neutralidade na guerra não impede que sejamos atingidos, principalmente pela recessão. Se a pressão aumentar seremos envolvidos como na Segunda Guerra.

    Responda
  4. paulo de almeida

    Erro cometido pela Alemanha. Tudo isso ensina que somos obrigados a ver a realidade, por mais duro que seja, o contrário (alimentar ilusão) com toda certeza é pior. Mas isso no país do carnaval eleito pela polarização, parece que é algo bem distante. Paguemos o preço.

    Responda
  5. paulo de almeida

    Texto coerente. O mundo foi passivo ao não reagir com a primeira invasão russa em 2014, que resultou no roubo de uma parte importante da Ucrânia, e ingênuo ao acreditar que a Rússia é digna de uma parceria comercial. A Alemanha está pagando muito caro por isso. Se não tivesse trabalhado rápido para substituir o parceiro com quem investiu tanto para construir um enorme gasoduto, hoje estaria amarrada, e teria abandonado seu pioneirismo ecológico. O Brasil parece estar disposto a cometer o mesmo e

    Responda
  6. francisco antonio marques pitombeira

    É impressão minha ou o "comediante eleito presidente " tem a intenção de denegrir a imagem do herói UCRANIANO ou foi um elogio ao comediante.

    Responda
  7. jose luiz ribas

    Os regimes fa(x)istas dos EUA e da Ucrânia estão levando caos ao mundo. A histórica beligerancia q culmina em genoc ano após ano desse império do mal está com seus dias contados. Ou, a humanidade em breve sucumbe

    Responda
    1. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

      Néh Ricardo, bonzinhos são es EUA que nunca guerrearam com ninguém, nunca invadiu nenhum país, aliás são tão pacíficos que nem fabricam armas

    2. Rubens gonçalves

      Será que o bidê me daria o grean card se eu falar bem dos eua?

    3. Felipe Araújo Braga

      Cara, na moral, estuda um pouco...

    4. Ricardo Ferreira

      Ahhh sim, a perfeita democracia russa, e seu "pragmático" presidente, estes sim são as vítimas né? Afinal, o fato de a Rússia sempre ter roubado territórios de seus vizinhos e agora de novo na Ucrânia é só coincidência.