Equilíbrio > Como a decisão de não ter filhos tem afetado a vida de casais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Minha filha mora no extremo norte europeu ; Meu filho mora numa cidade aqui perto . Vou recriminá-los por isso ? Lógico que não ! Vida que segue .
Por que tem de haver essa cobrança? As pessoas que simplesmente não querem ter filhos tem de ter suas escolhas respeitadas! Aliás, num planeta com quase 8 bilhões de habitantes, deve-se mesmo pensar 10 vezes antes de resolver pôr mais alguém, nesse mundo insustentável e desigual.
Exat0 Há gente que nasce em geração espontânea. ou pendurado num pé de goiabeira ...
Parece que ainda não saÃmos da idade média. Têm pessoas que não querem, tem pessoas que não podem por questões financeiras e tem pessoas que não têm equilibrio e nem maturidade para ser pai e mãe, nesse caso os filhos seriam vÃtimas dessas criaturas. Além disso, isso realmente muda. Até os trintas eu não queria ter de jeito nenhum. Depois fiquei na dúvida e resolvi ter porque tinha estabilidade financeira. Se não tivesse não teria.
Vejo que é uma experiência única, os pais amadurecem ao mesmo tempo que forjam o caráter de um ser, não é para os fracos, um amor que não se descreve, amor que não se mede, acho que muda a vida definitivamente pro bem e pro mal.
E a pressão social que se dane. Essas mesmas criaturas que gostam de cobrar da mulher são as que discriminam mulher no mercado de trabalho, são contra licença maternidade, não assumem a paternidade e não quer pagar pensão, ou seja, quer mesmo que a gente se lasque.
Por isso gosto de matriz e Futurama, preste atenção no primeiro episódio
"A única coisa que me importa é meu próprio umbigo !" Triste pensamento este . Nós tivemos dois filhos !
Nem todas as pessoas merecem ter nascido . Quem não ter respeito pela própria mãe não precisaria ter vindo ao mundo .
Marcos, pessoas que não querem/podem/ter condição de ter um filho causam muito menos dano a uma criança e ao mundo quando escolhem não ter um filho. É o contrário de ser egoÃsta. Se vc quis ter filhos, os teve, e é feliz, ótimo para vc. Nem todos são iguais e a decisão deve ser individual. Abraços.
Os comentários até aqui mostram que o olhar da sociedade brasileira continua o mesmo e que aquele percentual de 2 a 3% de casais sem filho no paÃs deve perserverar ainda por muito tempo. Agora, pensar na prole (sem excluir a relação familiar pura) para cuidar de pais envelhecidos ou gerir seu patrimônio... São filhos, de fato?
Profundo seu questionamento. Ouço cada história de pais que querem parir também o destino dos filhos, como canta o tremendão na música filho único, além de muitos pais fazerem mal a psiquê dos filhos. Muitas pessoas me parabenizam por minha escolha, fico achando que talvez pintou algum arrependimento sobre as escolhas delas em ter filhos. É pra sempre. VinÃcius tem um poema sobre o tema
Cada qual escolhe o que quer; Só e´um tanto estranho depois aparecer empurrando cachorro em carrinho de bebê no shopping center..
As fazendas de bebês à la matrix vem aÃ, anotem. E não é crÃtica, nem elogio - só constatação. Me pergunto o que acontecerá quando não houver pobre o suficiente para sustentar a divisão de classes, pagador de imposto que baste. Além disso, o transhumanismo está virando a esquina: eu mesmo conheço gente cujos filhos nasceram magicamente ruivos ou focados no Sul do paÃs, com a ajudinha do médico. Aposto numa nova escravatura em curso - e eu, sem modificações genéticas, outro pária. C'est la vie!
Respeito a opção livre e pessoal de quem faz. Hoje com saúde, dinheiro, muitos amigos por perto. No futuro, doenças fÃsicas e possÃveis mentais, aà existe o risco de não ter alguém de confiança como um filho por perto para amparar, cuidar e também auxiliar na gestão do seu patrimônio.
O problema não é a "aceitação" da sociedade, mas a tristeza de uma vida sem filhos. Não tem nada de chique ou excitante, podem acreditar. Quando você cai na real já é tarde demais, não dá para consertar. Não recomendo.
Tristeza sem filhos ? Lembre-se que filhos podem ser uma grande fonte de tristezas....
Tem muita criança precisando de pai e/ou mãe. Adotar é uma alternativa para os arrependidos.
Eu estou prestes a gazer 5.9, moro com uma pessoa há quase 30 anos, que tem filhos, eu pessoalmente nunca quis ter filhos, nunca achei romântica a maternidade, pelo contrário, apesar de achar uma demonstração de amor inincondicional, acho um calvário, e acho pior quando os filhos crescem, amo criança, mas crescem e viram marenildes. Filhos são a personificação do egoÃsmo eu acho, só pensam neles, a maioria é só venha a nós. Estive sempre fora da maternidade e não me arrependo
Eles são também seus filhos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Equilíbrio > Como a decisão de não ter filhos tem afetado a vida de casais Voltar
Comente este texto