Ciência > Galáxias observadas pelo telescópio James Webb reescrevem entendimento do universo primitivo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Candido Borges

    É patético como os anti-Ciência correm atrás de qualquer informação dada pela própria Ciência para tentar refutá-la. O "Big Ben" não existiu, na verdade Deus foi o criador do universo, como relatado na Bíblia é claro... (este confunde Confúncio com Pafúncio). Este pessoal deseja verdades prontas, completinhas para acreditar cegamente, a ideia de que a Ciência não tem este propósito, que a busca pelo conhecimento, ainda que incompleto, é uma proposta sem prazos ou garantias totais é inconcebível.

    Responda
    1. karem Oliveira de Almeida kronbauer

      Enquanto lia o texto, já antecipei o discurso religioso que leria nos comentários. Como a placa: “eu já sabia”. Tudo que a mente religiosa cativa pretende é ouvir da ciência um “não sei”. Mal sabem eles que esse “não sei científico” é a mola propulsora para novas descobertas grandiosas! Sigamos! Fé na ciência!

    2. welington soares

      Caríssimo Luiz. Você já parou para refletir sobre a penca de doutores e pós-doutores que são naturalistas? Filósofos, arqueólogos, médicos, biólogos moleculares, físicos, astrônomos, sociólogos, geneticistas, químicos e bioquímicos, enfim .. O fato de alguém acreditar em Deus como criador, não significa ser anti-ciência. O ateísmo não precisa ser hostil aos teístas. Foi por posições análogas no campo da política, que se criou esse caldo odiento na sociedade brasileira.

  2. João Guedes Braz

    Estes estudos não refutam a Teoria do Big Ben, muito embora esta Teoria seja de pouco lógica e só é aceita no meio cientifico porque ainda não temos nada a colocar no lugar do tal BigBem, a não ser aceitar Deus como criador do Universo. Estes estudos pode refutar tão somente a idade de Universo, o Universo ter diversas Galáxias complexas a tão curto tempo da sua suposta criação, abriu espaço para imaginar que tem alguma coisa errada e pode ser a suposta idade do Universo.

    Responda
    1. Fernando Alves

      O Big Ben que eu saiba não é teoria, é realidade. Fica lá em Londres, no palácio de Westminster. Eu até entrei dentro dele, quando era permitido para estrangeiros.

  3. Rubens Moreira da Costa Júnior

    Estas novas descobertas só envidenciam que o mundo foi criado de forma completa, complexa e funcional, portanto a cada novo fato a teoria do big-bang é refutada pelos próprios cientistas naturalistas.

    Responda
    1. Joaquim Rocha

      Não há nenhuma prova de que Deus criou o universo, muito menos o homem. O mais provável é que o homem criou Deus para tentar explicar coisas que não conhecia na época. Porém hoje conhece muito do que antes desconhecia e continua aos poucos compeendendo cada vez mais, e a teoria divina da criação fica a cada dia mais fraca.

    2. welington soares

      Existem vários cientistas, de todas as áreas, que estão absolutamente confortáveis em compatibilizar a ciência com as suas crenças. Vejo dos lados às vezes muita hostilidade. Não precisamos atacar as pessoas porque elas creem ou deixam de crer. Façamos um debate respeitoso em cima de ideias e conceitos e não na base da ironia e revanchismo. Eu acredito que Deus é a origem de tudo, mas isso não quer dizer que minha fé é cega.

    3. Fernando Alves

      Deus criou o mundo de forma completa e funcional, mas esqueceu de uma coisa básica: dinheiro. Por causa disso, precisa exigir que seus fiéis doem todo o seu dinheiro para Deus, que apesar de onipotente, onisciente e onipresente, ainda assim precisa que os pobres humanos trabalhem para dar o dinheiro deles para Deus.

    4. Reginaldo Borges

      O problema é que muitas pessoas tem como base de informações a coleção de livros juntados chamada bíblia.

    5. alex carvalho

      Não precisa analisar mais nada! Vc já sabe mais que os cientistas da nasa. Fala pra eles que estao gastando energia tempo e dinheiro à tôa!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.