Solange Srour > E se o juro nos EUA subir mais e tiver de ficar alto por mais tempo? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Onde está o mal do sistema monetário que está sempre em crise: inflação, bolhas, austeridade, desemprego, endividamento dos Estado-nação? Como deveria ser um sistema monetário equilibrado com oportunidade para o progresso e boas condições de vida para todos os povos?
Em vez de limitar-se à polaridade EUA Brasil, seria interessante uma comparação com a economia mexicana, sua inflação, taxa de juros, e crescimento da economia.
Ora, qual a novidade? Desde dezembro isso é fato divulgado e discutido nos EUA. Saiu no sumário de projeções último. Agora se debate quando ocorrerá e qual será o valor da taxa terminal de juros. A taxa ainda é vantajosa para o governo que compra com dólares velhos, mas desvantajosa para muitos setores da economia. No Brasil a situação é surreal, muito diferente. A taxa supera em muito a inflação e sufoca a economia!
Os neoliberais estão acostumados com economia estagnante e concentradora que produzia inflação baixa. Não entendem como as maiores mudanças na macroeconomia desde o ator de holywood mudam esse cenário. Agora o gov tenta criar condições de crescimento distributivo, que é uma força avassaladora, com mais dinheiro com quem gasta. Vamos conviver com mais inflação. DifÃcil saber como o Brasil pode fazer coisa semelhante depois de tantas reformas contracionistas desde o conspirador golpista .
Nota-se um desespero na colunista pelo fato de que a recessão esperada não veio. As polianas que amam o mercado poderiam explicar porque a recessão seria tão benéfica.
Em valores algum economista "brasileiro" calculou as perdas e ganhos da variação da moeda americana para o Brasil
Por esta razão: Sergey Glazyev -Global Research: "O novo sistema monetário mundial, sustentado por uma moeda digital (terceira etapa da Nova Ordem Mundial), será apoiado por uma cesta de novas moedas estrangeiras e recursos naturais, libertará o Sul Global da dÃvida ocidental e da austeridade induzida pelo FMI".
Será que a FSP poderia convidar um colunista que pensa diferente desse liberalismo tosco? Tudo pra essa gente que não saia dessa mesmice de planilha de Excel não serve e não vai dar certo.
“Não há no mundo uma discussão intensa sobre a elevação das metas de inflação, apesar de a maioria dos paÃses estar com a inflação longe de suas metas”. Como também não há no mundo taxas básicas de juros tão altas quanto as do Brasil. Não há discussão séria sobre economia pelos banqueiros.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Solange Srour > E se o juro nos EUA subir mais e tiver de ficar alto por mais tempo? Voltar
Comente este texto