Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedicto Ismael Dutra

    Onde está o mal do sistema monetário que está sempre em crise: inflação, bolhas, austeridade, desemprego, endividamento dos Estado-nação? Como deveria ser um sistema monetário equilibrado com oportunidade para o progresso e boas condições de vida para todos os povos?

    Responda
  2. José Cardoso

    Em vez de limitar-se à polaridade EUA Brasil, seria interessante uma comparação com a economia mexicana, sua inflação, taxa de juros, e crescimento da economia.

    Responda
  3. Cassio Vicinal

    Ora, qual a novidade? Desde dezembro isso é fato divulgado e discutido nos EUA. Saiu no sumário de projeções último. Agora se debate quando ocorrerá e qual será o valor da taxa terminal de juros. A taxa ainda é vantajosa para o governo que compra com dólares velhos, mas desvantajosa para muitos setores da economia. No Brasil a situação é surreal, muito diferente. A taxa supera em muito a inflação e sufoca a economia!

    Responda
  4. jose carlos toledo junior

    Os neoliberais estão acostumados com economia estagnante e concentradora que produzia inflação baixa. Não entendem como as maiores mudanças na macroeconomia desde o ator de holywood mudam esse cenário. Agora o gov tenta criar condições de crescimento distributivo, que é uma força avassaladora, com mais dinheiro com quem gasta. Vamos conviver com mais inflação. Difícil saber como o Brasil pode fazer coisa semelhante depois de tantas reformas contracionistas desde o conspirador golpista .

    Responda
  5. Fernando Alves

    Nota-se um desespero na colunista pelo fato de que a recessão esperada não veio. As polianas que amam o mercado poderiam explicar porque a recessão seria tão benéfica.

    Responda
  6. Vanderlei Nogueira

    Em valores algum economista "brasileiro" calculou as perdas e ganhos da variação da moeda americana para o Brasil

    Responda
  7. Vanderlei Nogueira

    Por esta razão: Sergey Glazyev -Global Research: "O novo sistema monetário mundial, sustentado por uma moeda digital (terceira etapa da Nova Ordem Mundial), será apoiado por uma cesta de novas moedas estrangeiras e recursos naturais, libertará o Sul Global da dívida ocidental e da austeridade induzida pelo FMI".

    Responda
  8. Carlos Mello

    Será que a FSP poderia convidar um colunista que pensa diferente desse liberalismo tosco? Tudo pra essa gente que não saia dessa mesmice de planilha de Excel não serve e não vai dar certo.

    Responda
  9. Marcelo Magalhães

    “Não há no mundo uma discussão intensa sobre a elevação das metas de inflação, apesar de a maioria dos países estar com a inflação longe de suas metas”. Como também não há no mundo taxas básicas de juros tão altas quanto as do Brasil. Não há discussão séria sobre economia pelos banqueiros.

    Responda