Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. jose carlos toledo junior

    O problema é que o campo da macroeconomia temos que fazer múltiplas reformas progressistas para tornar a economia distributiva e assim produzir crescimento sustentável por 10 a 20 anos: Trabalhista e previdenciária, tributária e financeira, investimentos em saúde, educação e ciências. Nada disso será feito. E com a arquitetura neoliberal atual se o governo der maiis ou memos certo eu volto para igreja, pois Deus deve existir.

    Responda
  2. benjamim picado

    resposta elegantérrima ao editorial feio, sujo e malvado desta mesma folha, no último domingo.

    Responda
  3. João Leite Leite

    O PT também não tem na da a ver com o PT partido dos trabalhadores que foi fundado na década de oitenta. Juntos conseguimos aprovar na constituição de 88 os três pilares para transformar o Brasil numa grande nação. O salario mínimo constitucional que hoje está valendo R$6.641,00 e Saúde e educação de primeiro mundo para todos. Ricos e pobres. Não de graça. todo trabalhador paga impostos suficiente para ter saúde e educação de qualidade igual na Inglaterra.

    Responda
  4. Helio Cardoso

    Na verdade, Profª Herminia, o PT tem três anos, já que a vida começa aos quarenta. Porém será preciso, além da razão, muita maturidade para focar no desenvolvimento econômico-social e delegar poderes a ministros. Combater a contaminação da 'ideologia do ódio e da violência' com veemência. Nosso país é de paz, amor e carnaval. Neste clima de 'ódio e intolerância zero' (herdado de bolsonaro), para matar sete, basta uma partida de sinuca!

    Responda
  5. Petrônio Alves Filho

    "...o PT tem a chance de rever na prática os seus erros e dar vida ao reformismo social possível" Espero que isso aconteça. Aliás. Lula já afirmou isso em entrevista recente. Para o bem do partido e para o bem do país, que os "cabeças duras" sejam deixados de lado.

    Responda
  6. José Cardoso

    Desde 2006,o PT vem se transformando cada vez mais num partido nordestino. Não vi ainda alguém explicar essa transformação. Pode ser em parte a figura do Lula como um campeão bem sucedido da região, mas não acho que seja só isso.

    Responda
  7. Orasil coelho pina

    Caríssima e ilustre Professora, para o PT rever seus erros é imprescindível primeiro os reconhecer. Caso contrário quando se diz vítima de perseguição política, fica a sensação que está menosprezando a inteligência do povo! Em tempo: fui petista!

    Responda
    1. Carlos Fernando de Souza Braga

      Moro foi condenado pelos STF por ser parcial no processo contra Lula. Por conta desse processo, Lula foi preso em segunda instância (em claríssima afronta à Constituição) e retirado da disputa presidencial que liderava. Dilma sofreu um impeachment (golpe de estado) sem ter cometido nenhum crime de responsabilidade, como se comprovou posteriormente, inclusive por falas de Temer e ministros do STF. Isso tudo sob os aplausos da imprensa. Se isso não foi perseguição política...

    2. rodrigo carvalho

      Não sou petista e já voltei contra e a favor do partido mas fiquei positivamente surpreso com os comentários de Lula semana passada reconhecendo os erros do mensalão. Que o partido faça mea culpa é importante, mas acredito que mais importante do que palavras são atitudes e espero que o mea culpa venha por aí.

  8. RICARDO BATISTA

    O PT é o partido mais importante do país. Desde a redemocratização, foi campeão ou vice nas nove eleições presidenciais. Como toda organização humana, passa longe da perfeição. Mas muito provavelmente continuará sendo o nosso último dique contra a ascenção dessa extrema direita raivosa e antidemocrática.

    Responda
  9. Carlos Victor Muzzi Filho

    O PT tornou-se o “Partido do Lula”, gravitando em torno da figura messiânica de seu “dono”. Quem discordou do “dono”, foi expulso ou pediu para sair…

    Responda
  10. Ernesto Dias Junior

    Espere sentada.

    Responda
  11. Marcos Benassi

    É, caríssima Dona Hermínia, não é muito partido que tem a longevidade e a espinha ereta do PT, é de se respeitar. Por outro lado, surpreendentemente, o PT compartilha, com agremiações de origem muito distinta, de uma insensibilidade aos próprios erros. Seria muito bom que, agora adulto maduro, tivesse posturas equivalentes. A conferir. De todo modo, parece estar sendo capaz de se comportar de forma digna; não é dispensável o cuidado com as alianças necessárias à "governabilidade". Abrolhos, pt.

    Responda
  12. CESAR MONTEZUMA CARVALHO

    O sistema político brasileiro é podre, não importa que partido esteja no poder. Saímos de um governo de esquerda para outro de direita e nada mudou, só piora. Há 40 anos que ouvimos essa ladainha do agora vai, agora temos a chance e nunca saímos do lugar. Solução: Parar de tratar a política como paixão futebolista e cobrar não importa quem esteja no poder

    Responda
    1. FLAVIO Costa

      Se vc não enxerga as mudanças, talvez devesse procurar um oftalmo

  13. Ricardo Pereira Ignacio

    Deveriam rever erros de dentro da cela !!!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Ah, que bonitinho! Fique tranquilo, prezado, a Bozo o que é de Bozo: terá oportunidade até de fundar um partido a partir da cela, e corrigir os erros de lá. Foi precisamente o início do pcc, aliás, que deu errado, porque fundado por amadores. Como o Bozo e seus bozolóides são profissa, agora vai.