Mônica Bergamo > Bretas, o 'Moro' do Rio, será julgado pelo CNJ e pode ser afastado do cargo de juiz Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A sentença que condenou o lula foi anulada pelo STF ter entendido que a atribuição para processar deveria ser BrasÃlia, e não Curitiba. Tirante isso, foi perfeita, tanto que foi ratificada pelo Tribunal Regional Federal e Superior Tribunal de Justiça.Votei para lula porque quod nullum est nullum producit efectum, e o Ex foi terrivelmente mau presidente, porque se fosse só mau presidente como fora mau militar teria anulado.
no Brasil, o crime compensa desde que você diga que foi em nome da causa ou justiça social ou defesa dos pobres
Só apresenta os fatos de um lado da questão, o lado que lhe interessa.
Jornalismo 50%.
Esse juiz, assim como outro que conseguiu se eleger senador, é uma vergonha para o judiciário brasileiro! Já era pra ter sido exonerado da função pública a muito tempo! Mas, infelizmente a justiça no PaÃs caminha a passos lento, quase parando!
Ser juiz, nesse PaÃs sem juÃzo é um problemão...E o povo pagando, sempre..
O caso ficou parecido com o que ocorreu na Itália. A justiça não pode ter servidor indicado em nem uma instância. É gritante a necessidade de restruturação. Os tempos das capitanias já passaram?
Assim como a nossa polÃtica, o nosso judiciário está impregnado por pessoas nada confiáveis. Já é hora do Conselho Nacional de Justiça dar uma geral nesses juÃzes.
Moro do Rio? A Folha estaria xingando o Bretas?
Todos que fizeram da Justiça um circo devem ser afastados.
Estamos na fase do 'império contra ataca'. Haverá o 'retorno de Jedi'?
PaÃs já voltou para Lei de Gerson. Os juÃzes heróis que enfrentaram os criminosos poderosos sendo julgados como desonestos. Mais fácil lei de gerson e não fazer nada, deixar a comunidade apodrecer como estávamos antes da Lava Jato. Coragem não compensa e não é reconhecida no Brasil.
Visão ideológica da vida. Você jura pela sua vida que o Lula é inocente e que todos os criminosos presos pela Lava Jato são inocentes? Ou são seus amigos e vc só acha que o juiz não conseguiu provar com segurança 100 porcento que são criminosos?
"Juiz agir corretamente desde que as leis sejam razoáveis". Então, a seu ver, se o juiz julgar que a lei não é razoável, ele pode agir incorretamente? Vc reverteu tudo: um juiz não tem que julgar se uma lei é razoável ou não, ele tem que cumprir a lei, concordando ou não com ela!!! Ou cada juiz vai criar suas próprias leis?
É importante o juiz agir corretamente, desde que a lei seja razoável, e permita efetivamente prender quando necessário. Muito mais importante é os criminosos serem penalizados para diminuir o incentivo para continuar cometendo crimes. Como o bom é inimigo do ótimo, prefiro o bom primeiro.
Às vezes é difÃcil compreender que o papel de um juiz não é combater criminosos, nem mesmo combater o crime. Isso é papel das polÃcias e promotorias. A função do juiz (e dos jurados) é julgar, com base no que a acusação e a defesa apresentam, se houve crime, se a pessoa acusada é criminosa, e fixar as penas, quando for o caso. Juiz não pode ser "justiceiro".
De que planeta você veio, Giuliani? Hibernou durante a Vaza Jato? Ouviu falar de um tal Vermelho que gravou as conversas da República de Curitiba? Acorde, companheiro! Cometer crime para combatê-lo é crime duplo.
Esses juÃzes não tomam jeito ,só prendem pessoas inocentes ,alguns condenados chegaram à pegar dinheiro do próprio bolso e entregar aos cofres públicos,um absurdo.
Paulo Sarmanho,nunca tive criminoso de estimação e votei contra o genocida.
Alberto Henrique o teu problema é outro. Estás se lixando para corrupção a não ser as dos outros quanto aos teus você se finge de morto. Na verdade por trás da tua ironia tosca está a frustração pela derrota mas aceita que doà menos. Perdeu Mané.
Não Alberto não me cabe. Até mesmo de não considerar que a sociedade seja constituÃda de "monges beneditinos". Somos imperfeitos , a sociedades é imperfeita dai ser muita presunção nossa de que tenhamos polÃticos perfeitos. Agora o que não tolero é ironias de gente que votou em FHC, Maluf, Collor , Bolsonaro....me poupe de tanta hipocrisia. Entretanto, o teu problema vai muito mais além. Fica tranquilo em 2026 tem mais. Perdeu Mané.
Sarmanho,agora tenho certeza,a carapuça te caiu como uma luva. Rsrsrsrsrs
Alberto Henrique pelo faniquito parece que coube em você direitinho. Confesso que não me surpreendi, falsa moral e hipocrisia andam de mãos dadas.
Sarmanho,à carapuça lhe serviu,parabéns.
Esses falsos moralistas não tomam jeito. Votaram em Collor, Maluf, FHC, Bolsonaro...já apoiaram o PFL, DEM, Centrão ... e não se cansam de apontar os dedos sujos para mazelas dos outros . É hipocrisia que se chama?
O poder fica podre antes de morrer.
Vai ser punido com uma bela aposentadoria.
Parcial como o outro. Deve ser afastado. Depois...
Acho que perdi a evolução dos fatos. Desconhecia que o juiz em questão teria comparecido à posse do ex-Presidente e que teria manifestado em público suas preferências polÃticas. Absurdo. Realmente, este PaÃs virou uma zona. A tripartição, independência e harmonia entre os Poderes exige percepção polÃtico-social que nem os universitários possuem mais. Ou possuem, mas são corruptos ambiciosos.
Sou bloqueada por ele no twitter.Teria colocado algo polÃtico e respondi: Juiz deve ser apolÃtico, porque polÃticos passam ele, o juiz, continua no Judiciário . Amanhã ou depois pode chegar à s mãos um caso que envolva o que aduziu, todos saberão o que pensa. No mais, não sei o motivo que está sendo julgado, mas, aduzo: fez um grande trabalho em prol do Brasil. Pena que no Brasil, infelizmente, os não mocinhos sempre vencem no final. Por isso que o PaÃs é esse eterno subdesenvolvimento.
Pior do que julgar a decisão do juiz é ver os comentarios apoiando os politicos condenados e confirmados em estancias superiores, qual a solução? Chamar o Putin? Acabar com o STF e entregar a decisão salomonica ao ditador que estiver no plantâo?
Te acalma lambe toga! Esse juiz é parcial igualmente ao marreco.
Conseguiram repetir o mãos limpas, mudaram as interpretações da lei, e agora o Juiz é réu, e os condenados os heróis perseguidos. Incrivel tanta proteção para a casta politica, inclusive o maldito foro privilegiado, que só deveria ser apenas para questão politica. A sociedade deveria cobrar mais, porque deste jeito logo os politicos criarão seu próprio tribunal, já tem muitos que querem acabar com STF
A pena máxima aplicada a um juiz é a de aposentadoria compulsória, ou seja, um prêmio.
Quantos Bretas, Moros e Dalagnols estão aguardando o momento frágil da democracia para colocar em prática seus crimes? Qual a margem que a sociedade e a imprensa tem para embarcarem nessa? Qual foi o aprendizado de 4 anos de Bolsonaro / Moro e seus aceclas?
A linguiça vai comer o cachorro.
Pode ser afastado, mas nunca demitido. Pelo afastamento ganha aposentadoria polpuda. Esse é nosso Estado brasileiro. Parabéns Judiciário! Parabéns Legislativo!
Não é bem assim. A lei admite a perda do cargo em algumas hipóteses. Embora ainda rara, esta sanção tem sido aplicada com uma frequência maior no últimos tempos.
O velho NotÃcias Populares certamente cravaria a manchete: Genérico do Marreco, Bruce Wayne de Nilópolis cai em desgraça.
Heheheh. Foi comprar pipoca e levou pipoco.
A Lava Jato foi um grande circo. Procuradores, JuÃzes, Minist. do STF, Delegados, Agentes da PF e jornalistas formaram um grupo de atrizes da globo. Era dia e noite. Na TV sempre tinha um falando da corrupção. Eram aplaudidos nas ruas, nos shoppings, nos restaurantes, nos aeroportos, em tudo era lugar. Faziam parte do horário nobre. O ibope ia lá em cima. Deixaram o julgamento jurÃdico pra fazer julgamento polÃtico. Deu no que deu. Moro senador. Dallagnol deputado. Falta só esse ser candidato.
Neli, Lembremos: O STF e STJ confirmaram as sentenças antes de se saber das falcatruas promovidas por Moro e Dalagnol. Depois das revelações a partir da divulgação das conversas feitas pelo Intercept Brasil, investigações confirmaram todas as aberrações cometidas. Naturalmente, depois disso, as sentenças foram revistas.
Data vênia, não foi isso. A sentença prolatada por Moro foi confirmada pelo TRF e STJ, por desembargadores e Ministros. O erro de Moro foi ter saÃdo da Magistratura .
Pena que o destino de Moro e Dalagnol não foi a cadeia. Esse Bretas é outro que deveria ter o mesmo destino, bem como os demais atores atuaram contra legem na lava a jato.
É isso! "deu no que deu. Moro senador, Dalagnol deputado" e Bolsonaro presidente. A maior tragedia politico social da historia.
Esqueceu dos 36 bilhões devolvidos aos cofres públicos e 101 condenados por corrupção. O Lulão até hoje não explicou os motivos plausÃveis, para a OAS e a Odbrecht , duas das maiores empreiteiras do mundo, terem reformado um sÃtio em Atibaia.
..., em tudo que era lugar.
O certo seria o Bretas e o Sergio Moro estarem PRE SOS, pois eles são os maiores responsáveis por quebrar a casca do Ovo da Ser pente: Jair Bolsonaro.
Ser comparado com o far san te do Moro não engrandece ninguém, pelo contrário, demonstra pouco apreço pela legalidade e respeito ao Sistema de Justiça. É mais um que foi picado pela vaidade para entrar no jogo polÃtico.
Baita oportunista. É uma espécie de Witzel que não largou a toga. Tomara que se estrepe.
Todos os juÃzes que meteram a mão no grande esquema se queimaram. Provas, provas e mais provas. De nada adianta quando o Sistema funciona em favor da máfia.
Escrevendo sobre o que não sabe. Leu algum processo? Uma sentença pelo menos? Pelo visto não. Com certeza tem como fonte a rede de fakenews do Carlucho.
Mesmo confessando seus crimes Sérgio Cabral está solto. Assim como estão soltos o Gedel, Lula, Aécio, Malufe, José Roberto Arruda, Garotinho, Witzel, Pezão, Zé Dirceu, Beto Richa, Jáder, Renan, Color, etc. Este é o paÃs que deixaremos para nossos filhos e netos.
O seu Mito fugiu....acorda
E o Lulão
Ter menos filhos também ajuda.
O pior que pode lhe acontecer, é ser “penalizado” com aposentadoria compulsória. Perde o cargo, mas continua recebendo o salário de marajá, pro resto de sua vida, e depois, pensão. É muita vergonha. Não tem chance de dar certo.
E auxÃlio moradia.
Vaidade e necessidade de visibilidade incompatÃveis para um magistrado. Passa da hora de rever as metodologias adotadas nos concursos para magistratura, policias ( militar, civil e federal) e médicos. Faz-se necessário da adoção de exames psicotécnicos rigorosÃssimos e inclusão de outras disciplinas como cidadania, ética...
Como assim? Imaginei que um verdadeiro Ser Divino destes não poderia ser julgado por relés humanos! Mas tá suave: o máximo que poderá ocorrer a Sua Santidade é ter que descansar à sombra dos coqueirais regiamente aposentado. Por isto me ufano!!!
Em breve, mais um senador ex-togado.
Vamos pegar apenas um exemplo, reforma do Maracanã. O custo e desvios já é suficiente para deixar o trio de mandatários, Descondenado, Sérgio Cabral e o Santo do Prefeito 50 anos em cana. A Máfia de Preto dá um péssimo exemplo, na verdade nojento, que não podemos fazer nada contra "poderosos".
Aceita a acusação como prova ou o quê?
A perseguição a quem ousou combater os crimes de corrupção praticados por poderosos é total. Qualquer ato ou opinião é motivo para haver perseguição. Enquanto isso, o novo juiz encarregado do que resta da Lava Jato é um petista convicto, que chegou a fazer doação ao PT mas não é punido por isso. O STF encontra-se dominado por protetores de corruptos mas também está incólume.
Jorge você tem provas e sustenta as acusações que você faz no seu texto? ou arrega na hora de reafirmar perante um juiz ? ou você é leviano ou hipócrita?
O Mundo gira, a Lusitana roda! Aonde já se viu, só neste paÃs mesmo, pessoas de reputação ilibada, como Eike e Cabral, sendo perseguidos por estes supostos benfeitores! Justiça finalmente sendo feita! Que orgulho ser brasileiro! Com Ali Babá no comando, ao Infinito e Além!
Juiz não existe para fazer justiça e sim para aplicar a lei. E não foi isso que esse cara andou fazendo.
A maior punição na carreira de um juÃz no Brasil é sua aposentadoria compulsória com salário integral. Agora pode rir.... você é quem vai pagar a vida toda.
Ninguém, ninguém pode cometer erros !!!
Ele foi à posse do Presidente da República? E foi à diplomação? Não me diga que foi a festas de comemoração da posse ecda diplomação? Se tiver ido, tem todo o perfil de alguns Ministros do STF…
Antonin Scalia se revira no túmulo com esses juÃzes
Apenas mais juiz que fez uso da toga para praticar politicagem. Tomara que seja punido.
Foi disso que o espertalhão Moro escapou, temporariamente, ao se eleger. Mas, sua hora vai chegar.
Espero que ele seja julgado de conformidade, com seu "rigor", tal qual ele foi quando direcionou depoimentos para incriminar seus desafetos, ou seja, demitido a bem do serviço público.
Que dúvida que Bretas será condenado pelo CNJ, afinal o Brasil é o local onde o rabo abana o cachorro....
Tipo o Lula, Adriano?
Será condenado porque corrupto é corrupto, independente se usa toga ou não. Agiu fora da lei, quando deveria ser seu maior representante.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Bretas, o 'Moro' do Rio, será julgado pelo CNJ e pode ser afastado do cargo de juiz Voltar
Comente este texto