Educação > 'Liberar ensino a distância para faculdade presencial é ruim', diz presidente do conselho de educação Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Alaor Magno

    Cursos de humanas devem ser EAD porque é tudo decoreba. O aluno decora e faz um provinha de múltipla escolha com quatro alternativas birutas e uma certa que é a alternativa C de certa. O diploma dos cursos de Humanas fica pronto um dia depois de o aluno fazer a matrícula, restando apenas cumprir a carga horário de setenta e cinco por cento de presença onde a maioria das vezes o estudante está pescando e dormitando.

    Responda
    1. SAMUEL PACHECO

      Só se for na faculdade de esquina que você estudou kkkkkkkkkk

  2. Felipe Araújo Braga

    Todos sabemos da qualidade questionável desses cursos EaD, ainda mais dos cursos "presenciais" com quase metade da carga horária a distância! Pior, geralmente, em muitas áreas da educação isso acontece. Por isso estamos assim: ao invés de um ensino de qualidade, busca-se, o lucro das faculdades privadas de baixa qualidade.

    Responda
  3. José Manuel Moran Costas

    O mundo está evoluindo para o híbrido inexoravelmente em todos os campos e também na educação, especialmente no Ensino Superior. Ainda estamos em uma fase de experimentação de como ensinar e aprender, mesclando todas as possibilidades em cada área do conhecimento. As críticas ao aligeiramento de como muitas instituições estão oferecendo tanto os cursos híbridos como a distância é procedente. A questão principal é a qualidade das IES, as metodologias utilizadas e não a quantidade da presença

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Veja como se colocam esses cursos e essas instituições nos rankings .

  4. roberto foz filho

    CNE assumindo suas responsabilidades. O país está voltando ao normal após o desastre. Parabéns

    Responda
  5. SAMUEL PACHECO

    Como funcionário, quero curso a distancia por que pago e não preciso fazer, como pai, acho uma abominação que não deveria existir.

    Responda
    1. SAMUEL PACHECO

      Tão bom que precisou de fazer quatro.

    2. marcos machado

      Seu comentário é tão pertinente quanto um pedreiro na cabine de um Airbus A380, estou na minha 4ª graduação sendo a segunda em EaD, já ouviu a frase: mais vale o que voce aprende do que o que te ensinam?.... até Harvard tem EaD!

  6. Edson José Neves Júnior

    Na real, o ensino híbrido da forma como foi aprovado por Temer e Bolsonaro é uma fábrica de diplomas, que em nada se preocupa com a qualidade e beneficia instituições despreocupadas em formar bons profissionais. Enfim, prefere quantidade à qualidade.

    Responda
    1. Felipe Araújo Braga

      Bolsonaro e Temer não estavam preocupados com a qualidade da educação!

  7. Jaime Souza

    Presenciei coordenador de curso evangélico da universidade federal de pernambuco (em minúsculas mesmo) se referir às mulheres como "depósito de esperma" via EAD. Numa aula de Ética. Resultado: um ano depois, continua lecionando a mesma disciplina, sem consequência alguma. Os criminosos se sentem muito mais confortáveis à distância, já que a chance de serem responsabilizados é mínima - como se já não fosse praticamente nula no serviço público.

    Responda
    1. marcos machado

      Jaime, busque auxilio médico....esquizofrenia.

    2. marcos machado

      Dizem que a generalização foi a primeira imbecilidade da raça humana.....parabéns por mantê- la até hoje!

    3. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      MPF

    4. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      MPF

    5. Jaime Souza

      P.S.: isso pra nao mencionar o show de homofobia e incentivo à violencia física contra a criança como forma de educação. O que os evangélicos estão fazendo com as universidades públicas brasileiras é doentio: sobretudo as mais corruptas, como a citada acima. Mas são intocáveis: podem fazer cultos na academia, retrucar a ciência com a bíblia, atacar pessoas de outras religiões com shows depreciativos em campus, e assim vai. O EAD ao menos limita o alcance tóxico dessa gente, pelo menos de alunos.

  8. Valter Martins

    É preciso avançar mais na legislação. A fiscalização sobre instituições que praticamente vendem diplomas, utilizando-se de metodologias a remotas para formação que na verdade não foma profissionais. As instituições de "ensino" que defendem essas metodologias híbridas, nos últimos anos se tornaram empreendimentos altamente lucrativos em detrimento de uma formação precária.

    Responda
  9. PAULA FARIA

    Ruim porque impede o pobre de estudar, né?

    Responda
    1. SAMUEL PACHECO

      Ruim por que só pobre acha que isso é estudar.

    2. Edson José Neves Júnior

      Ruim porque privilegia a quantidade e não qualidade. Cursos à distância de instituições privadas são fábricas de diplomas.

  10. Renata Godoy Barros

    Tem que ser ampliado para o ensino médio também, pois os alunos devem aprender ter mais autonomia e fazer mais investimento em bibliotecas públicas

    Responda
  11. Francisco Paulo Almeida

    Resumindo o objetivo do novo presidente do conselho: As faculdades privadas perderam faturamento e pretendemos reverter esta situação. O ensino Semi presencial, graças as novas tecnologias, é o futuro da educação de qualidade, visto que em qualquer curso superior o fundamental está na leitura da bibliografia o que pode ser feito de forma remota.

    Responda
    1. Osnilson Rodrigues Silva

      Concordo parcialmente com o comentário. O ensino híbrido faz parte do futuro da educação superior de qualidade. Mas o fundamental dele não está leitura da bibliografia. Está no desenvolvimento de competências relacionadas ao novo mercado de trabalho. Isso não se faz por meio do ensino remoto.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.