Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Nilo Mismetti

    Não é com nada disso (bolsa família, etc.) mas com educação. Como, não sei, dado que o "time" que nos governa, há décadas, parecem não ter e, pior, despresam quem tenha.

    Responda
  2. Aderval Rossetto

    Meu deus, através do seu esforço e habilidades! Isso é como fazer sucesso ao ser cantor ou jogador futebol. Um em cem mil consegue kkk

    Responda
  3. Jaime Souza

    Cotas uma ova! Pois nós, 82 milhões de pardos que as justificam, somos relegados a um limbo racial histérico. Validamos as cotas e as nos negam, para que pretos de classe alta as tomem - cimentando a desigualdade, como vem sendo escancarado pela comunidade negra de Harvard. Seu pai é preto, analfabeto e pobre, você nasce mestiço, neto de escravos, mas um tribunal diz que você é branco. Todas as gerações de miséria são magicamente ignoradas. E ainda tem a pachorra de falar em reparação histórica!

    Responda
  4. Flavio Ferrando

    Não é a renda que precisa ser transferida, é a oportunidade. O sistema de cotas deveria ser baseado na renda familiar e não na cor da pele. Como a discriminação racial no Brasil é estrutural, um programa de cotas basead na renda fiamiliar com certeza pegaria o publico alvo do programa, e eleiminaria a possibilidade de reclamação, mas não pode parar ai. moradia tem que ser acompanhada por infraestrutura, senão não funciona. Precisamos oferece moradias de transição para pessoas em situação de rua.

    Responda
    1. Flavio Ferrando

      A fome é séria no país. o Brasil não pode ter ninguém passado fome, mas o bolsa família não pode ser usada para comprar outras coisas além de comida, não ser usado para comprar jeans. As necessidades são muitas e o dinheiro é pouco, temos que priorizar a educação básica, saúde básica preventiva, geração de empregos para pessoas sem qualificação, etc. uma obra monumental, mas sem populismo. dificil né?

  5. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Isso eh bem coisa de liberal. Quando se está morrendo de miséria, tem que aliviar, e depois cuidar do futuro.

    Responda
  6. Rodrigo Ribeiro

    Nunca vi um discurso mais neoliberal na boca de alguém supostamente de esquerda, do que vejo na boca dos identitarios. Transferência de renda não. Importante é empoderar. Que é isto?

    Responda
  7. GILMAR CÃ SAR DE SOUSA

    É óbvio! Mas é necessária e urgente. Tudo que vem para remediar as dificuldades dos menos favorecidos sempre tem um " orelha" para criticar e se opor.

    Responda
  8. Moisés Mariano

    Reclamam das cotas, reclamam da divisão de renda só não reclamam das regalias; dos privilegiados

    Responda
  9. Neucir Valentim

    Pois é, estou vendo riquinhos das áreas atingidas, protestando que não querem "Minha Casa Minha Vida" perto de suas mansões e condomínios luxuosos.

    Responda
  10. Arno Costa

    Com qualificação profissional e esperar os resultados a longo prazo.

    Responda
  11. Paolo Valerio Caporuscio

    Discutir e debater só isso sabem realizar.

    Responda
  12. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O desafio de lula eh escapar do poder da folha sobre a classe media liberal facista .

    Responda
    1. francisco e c viola

      Pro Dorival, onde eh que eu disse q não tem a classe media progressista? Eu sou dela , por ex.

    2. Dorival Macedo

      A classe média é liberal fascista? Discurso de ódio, Francisco Viola? Sou classe média, porém não me incluo nesse rol. Não podemos generalizar, jamais!

    3. Adelmo Cavalcanti Lapa Neto

      Que pluralidade? Eu só vejo a FSP pregar o neoliberalismo colonial...

    4. Arno Costa

      Acho que a fsp promove uma pluralidade de ideias e isso é positivo.