Ruy Castro > Arquibancadas racistas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tudo contra o racismo, esses espanhóis, misturas de etnias, pensam o quê? Que são puros. Qualquer ideia para acabar com isso é boa. Agora, dizer que ele responde com dribles e gols as ofensas só se é lá. Na Copa, se não me engano, fez apenas um gol e mixuruca.
Tanto quanto o colunista, revolto-me com as agressões racistas de que o Vinicius vem sendo alvo. Providência simples seria punir-se o clube cujos adeptos participam desses atos, com pena a envolver a ausência de público em pelo menos um jogo da mesma competição, e, sendo insuficiente, perda de mando de campo em favor da equipe do atleta agredido..
É só uma idéia, mas é ótima. Outra opção é dar ao jogador o direito de rescindir o contrato com isenção total de multa caso seja alvo de ofensas racistas no paÃs que atua.
Fora o penalti, gostei.
Os racistas são uns idiotas. Aqui mesmo no Brasil tem gente que se diz nazista, mas se os daqui fossem confraternizar com os da Alemanha, os de cá seriam enviados rapidinho pras câmaras de gás.
O problema é que a competitividade é extremamente aguda entre jogadores de futebol. Muito difÃcil para se organizarem como classe. Mas lembro que protestos importantes contra o antigo presidente, que vive na Florida, foram desenvolvidos por torcidas organizadas.
É, cê pode até estar achando sua idéia meio de jerico, Ruy, mas funciona. Quando atingido em suas paixões, capaz do torcedor mudar seu comportamento: apaixonados pela vida, ouviram rapidinho o "pedido" do pcc pra não haver briga, não foi? Agorinha mesmo... Se o time for penalizado, aposto que os cabra param de barbarizar. Se tiver multa ou cana, então... Bolso e Únda são partes muito sensÃveis.
Não é absurdo. A FIBA já garante em suas regras que se um objeto é jogado na quadra em um jogo de basquete a equipe mandante é punida com falta técnica. A regra fez com que todos os clubes passassem a adotar medidas preventivas para não serem prejudicados nas partidas em casa.
O Clube do Racista deveria perder pontos no campeonato que disputa. idem para os clubes dos torcedores briguentos: dentro ou fora do Estádio.
O imperialismo sobrevive.
E se o juiz parasse quando xingassem a mãe dele ?
Mas, xingar a mãe do árbitro existe em estádios desde que o mundo é mundo. Meninota frequentava o estádio do Comercial de Cornélio Procópio, campeão paranaense de sessenta e um e já ouvia isso.
Duvido que a FIFA aprove. Certamente, a coisa começará a mudar quando um time inteiro sair de campo e se recusar a jogar contra a equipe de cuja torcida tiver partido o ataque racista. Aqui mesmo na América do Sul, os clubes brasileiros deveriam se unir e não disputar a Libertadores enquanto a Comebol não punir com rigos os clubes de outros paÃses cujos torcedores agridem jogadores brasileiros.
OOO
Por isso que o meu lema de vida é "o ser humano é um L I X O". Não importa a nacionalidade, o poder aquisitivo etc., a raça humana só está involuindo...
Todo racismo deveria ser punido. Mas... quem vai jogar na Espanha sabe que eles são preconceituosos. Aqui, na terra dos pardos e negros, também rola muito grito preconceituoso na arquibancada. Já que é pra ser ofendido, melhor na Espanha, ganhando em Euros.
Algumas pessoas não sabem o que é ironia, pena.
Nossa que simplificação! Racismo deve ser combatido com veemência e zero tolerância em qualquer lugar do mundo!
Boa tarde! Beo texto Ruy, para variar. Parabéns!
Sua sugestão é ótima. Assino embaixo. Traduza a crônica de hoje e envie para a Liga Espanhola de Futebol. Por cautela, mande uma cópia para o Rei.
Pois é , Ruy. Eu também me compadeço ao assistir tanta agressão contra o Vini. Coitado, é muita sacanagem.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Arquibancadas racistas Voltar
Comente este texto