Mônica Bergamo > Moradores de Maresias rebatem prefeito sobre habitação popular: 'Queria colocar casas em um charco' Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se a reportagem quisesse esclarecer os fatos faria as devidas comprovações sobre as alegações. Por exemplo, o local é mesmo um charco? Isso impede a construção de casas? A legislação permite a construção de um empreendimento como esse sem o devido projeto de esgotamento sanitário? Havia esse projeto? Quais medidas concretas dos ricos impediram o projeto de ir adiante?
E Brumadinho? E a boate kiss? E região serrana do Rio? E vazamento de óleo? E barragem Mariana? E Vila socó? E Césio 137? E o próximo?
Pq a associação de moradores não tem sido contra a construção de condomÃnios de luxo? Eles não precisam de esgoto?
Pura desculpa. Se o prefeito quisesse construir construÃa. Se os moradores locais não forem donos da terra em questão, podem chiar a vontade, mas não tem poder de impedir um novo loteamento.
Eu sabia que tinha o dedinho do Bozo nessas mortes: Fábio Wajngarten.
Sinceramente, é difÃcil entender o ser humano!
A história oficial do Brasil é a invasão de terras. IndÃgenas perderam para portugueses. Portugueses para os capitalistas ingleses. IndÃgenas para garimpeiros. Caiçaras para empreiteiros e especuladores imobiliários. Em Maresias a BR 101 é a linha divisória entre o peão e o boiadeiro. Pequena burguesia que não quer ser vizinha de quem limpa sua privada.
E a floresta e a restinga perderam de todos.
O problema nesse caso é a Aporofobia ou em linguagem mais popular, Pobrofobia. Trata se da aversão à pobres.
A meu ver o presidente da Associação passou recibo. Afirmar que se opôs à construção das casas populares porque não havia estrutura de saneamento básico só pode ser piada. Quantas vezes ele se opôs à construção de casas de alto padrão porque não havia estrutura de saneamento básico? Neste caso em questão, a mim me parece que usou esse argumento como desculpa, porque se realmente não se opunha à construção de casas populares, deveria sim, é ter lutado pelo saneamento básico também.
Há uma reportagem da folha em 31/01/2020 intutalada : "Oposição a conjunto habitacional em Maresias une moradores e chefe da Secom do governo Bolsonaro". Coincidentemente quem governa o estado é um admirador do ex presidente.
É o mesmo prefeito de estava querendo proibido as pessoas de classe baixa a entrar na ilha? Lembro de lê aqui na folha que queriam proibir o bate e volta alegando super lotação.
Qual ilha? A ilha de Maresias ou a de São Sebastião?
Qual a novidade? Quem tem manda, sempre foi e sempre será assim.
Vi a entrevista do prefeito. Achei estranho mesmo o que ele afirmou. Agora vem o contraponto. Situação complicada mesmo, difÃcil saber onde está a verdade.
A verdade é que ao receber o alerta do CEMAFEN, governo do Estado e municipios com seus órgãos de Defesa Civil deveriam emitir uma ordem de evacuação e prover abrigo aos que não tivessem outro local seguro para se abrigar. Quem ficasse, assumiria o risco. Aos turistas, a chegada deles deveria ter sido barrada na sexta-feira.
A verdade é que se uma empreiteira decidisse construir no charco um condô de luxo, ninguém iria se contrapor!
Seja em Maresias, ou qualquer outro ponto do Brasil, o pessoal da elite,com seus condomÃnios de muros gigantes e guarita 24h, suas escolas trilÃngues, querem distância de pobre.
Sem novidades.
Dizer o que sobre esta ''ESTORIA'', todos sabem como é a coisa. Então....
...a elite abonada quando libera terrenos para loteamentos para a população eles colocam profissionais de engenharia e urbanização liderados por grupo seleto de suas próprias filhas e filhos inúteis para a implementarem as ações, sob chancela de lideranças do municÃpio ( mercados, igrejas, chefes de escolas, clÃnicas e é claro de imóbiliárias)!...primeiro terreno a ser liberado para obras é o do tipo 'lixão'!...aterram o lixão e liberam as senhas para ' Formiguinhas da Terra'...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mônica Bergamo > Moradores de Maresias rebatem prefeito sobre habitação popular: 'Queria colocar casas em um charco' Voltar
Comente este texto