Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Daniel Bonatti

    Mais estrangeiros não serve à melhoria da qualidade do elenco, mas reduz a inflação aos jogadores brasileiros que, como disse o PVC, não são tão melhores que os sul americanos, mas pagamos preços de europeus.

    Responda
  2. Fernando Alves

    Para ter algum futuro, os grandes times do Brasil precisavam ter olheiros nos mercados de países da África e da Ásia também. Mas aqui os times mal conseguem contratar os melhores jogadores da América do Sul (incluindo o Brasil, pois há vários jogadores com algum destaque lá fora que nem passaram pelo radar de algum dos maiores times). Sendo assim, tanto faz ter limite de um ou cem estrangeiros.

    Responda
  3. Augusto Mário Silva

    Flamenguista saudosista da era Pelé, Zico e Roberto Dinamite, perdi o encanto de tanto ver as nossas joias serem transferidos para o futebol europeu antes de completar 18 anos… Da tristeza ver os pobres torcedores enganados, comemorar a volta do bagaço do que restou desses atletas para a "casa dos artistas" que se tornou os clubes brasileiro. E o que é pior, vem para encerrar carreira ganhando altos salários, a exemplo de Daniel Alves, Davi Luiz, Felipe Luiz e os Diegos. Até quando???

    Responda
  4. Antonio Pimentel Pereira

    Bola com detalhes pretos ou coloridos pra jogos noturnos, kkkkk loucura viu, muda logo as traves, aumenta pra ter mais gols, coloca todos os times com uniforme verde gramq cm palmeiras, feio, a bola verde também combina, acaba os estaduais, coloca o brasileiro com trinta times, a séri b cm oitenta, cruz credo

    Responda
  5. Antonio Pimentel Pereira

    Gramados ruins, bolas indomináveis e plásticas, redes pretas, uniformes cheios de publicidade, cada um mas feio que o outro, até o são paulo inventou um uniforme de várzea, arbitragem amiga dos grandes, calendário copiado do europeu, termina de acabar o futebol brasileiro logo

    Responda
  6. Nelson Santos

    Os jogadores argentinos são mais baratos do que os brasileiros de mesma categoria. Um goleador brasileiro do nível do German Cano não cabe no orçamento do Fluminense, por exemplo.

    Responda
  7. Florentino Fernandes Junior

    Analise excelente

    Responda
  8. Márcio Santana

    Futebol robotizado e times pega-na-rua. Ainda insistem em chamar a isso de futebol?

    Responda
  9. Ivo Ferreira

    Excelente comentário. Contratar um monte de mais ou menos argentinos, melhor investir no pessoal da base.

    Responda
  10. Rodrigo Aquino Fiqueiredo Figueiredo

    O último campeão com apenas jogadores brasileiros foi o SPFC, em 2008? E, em 2023, o time do Morumbi tem 7 ou 8 estrangeiros e, na minha ótica, apenas um de destaque: o meio campista Mendes.

    Responda