Opinião > TCU, 130 anos: missão é fiscalizar a gestão pública Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O dinheiro do contribuinte vai pro ralo todos os dias. O próprio TCU gastou milhões com hospedagem e passagens para os seus membros no último ano. A todo momento legislativo, judiciário e ministério público inventam penduricalhos e privilégios e não escuto notÃcias de combate à esses verdadeiros crimes! Se o TCU fosse extinto pelo menos serÃamos poupados de pagar essa boquinha vitalÃcia aos excelentÃssimos ministros!+
Vão modernizar deixando de empregar esposas e demais parentes? Segundo O Globo, editorial de hoje, é a farra do boi, com farta distribuição de cargos, sem restrição à profissão dos premiados com o salário vitalÃcio. No paÃs da fome? Da tragédia? Nada muda na BelÃndia, nem o febeapá nem quem paga pelas benesses. Imagino se Rui Barbosa planejou isso desde o inÃcio.
... 130 anos passando pano para os agentes públicos corruptos!Toda a execução orçamentária que passa em análise por tribunal de contas é feito primeiro um acordo entre os agentes envolvidos, se forem ' amigos', o filtro a ser usado é o filtro passa-tudo, se não forem de 'amigos', filtro passa-nada. O filtro seletivo está em ressonância com os ' amigos ', aqueles que os indicaram para os cargos, aqueles de famÃlia das comadres e compadres dos agentes de tribunais de contas!A guilda inútil!
... Todos estes tribunais de contas são araras de cabides de emprego para as filhas e filhos inúteis das lideranças inúteis ( municÃpios, estados e União)!... tem-se que extinguir estas instituições que servem apenas para 'passar pano' para as movimentações 'invisÃveis' contábil-financeira-orçamentária do dinheiro 'público'!... os operadores de tribunais de contas são os emisssores de ' Certificados de Inimputabilidade' para agentes públicos e para si mesmos!..
Acabei de escrever noutra notÃcia e repito! De lege ferenda pela extinção de Tribunal de Contas! Todos, sem nenhuma exceção!
Apoiado!
Jesus da Goiabeira, seu Bruno, acabo de escrever em comentário a um texto: "transparência, controle, responsabilização conjunta". E dou de cara com o senhor falando a mesmÃssima coisa, parece que não há divergência quanto à necessidade do Trio Parada Dura. Eu só encareceria uma questão: o estabelecimento de uma cultura de controle, não só de responsabilidade de um órgão central, mas de todos os membros do poder público. Chega de pouco-caso com o dinheiro da viúva, é responsabilidade de todos.
Perfeito!
O Tribunal de Faz de Contas.
Parece piada um artigo desses. Corrupção cada vez maior e mais generalizada. O TCU não vê? Não viu nada antes de cair na Lava-Jato? Um cabidão de empregos para os poderosos que nos custa milhões todo ano e pra quê?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > TCU, 130 anos: missão é fiscalizar a gestão pública Voltar
Comente este texto