Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Quem vai investir ou solicitar emprestimos com juros de catorze ? Taí.

    Responda
  2. Cassio Vicinal

    Bem, acho engraçado. Normalmente gosto da sua coluna, mas hoje o texto está truncado. Os efeitos práticos da última alta dos juros (julho passado) serão sentidos agora ou em mais uns três meses, segundo a ortodoxia. Saberemos. Veja, se a fórmula de Taylor (ou outra parecida) calcular a alíquota para mil porcento, que Deus nos ajude, porque a ortodoxia liberal brasileira vai morrer abraçada a ela. Os americanos já anunciaram que seu ciclo de aperto ainda levará algum tempo. Deduzam!

    Responda
  3. NACIB HETTI

    A taxa oficial tem importância relativa. Cada setor da economia adota sua taxa, sem contar as taxas preferenciais que os bancos adotam para seus clientes preferenciais. Ver ainda as taxas dos repasses do bndes, que são feitos através de bancos privados.

    Responda
  4. Hercilio Silva

    É só ver quanto custava o crédito antes da atual subida e depois, quem precisa rolar não vai conseguir, pelo simples fato de que os juros são muito mais altos agora. Periga renovar e pagar mais do que vai ter de líquido. Antes era alto, oagava-se o dobro do principal, já estão cobrando o triplo.

    Responda
  5. Bruno vasconcelos

    É óbvio que o país está em Crise, quase todos os mercados, imobiliário, securitário, automotivo, alimentos e etc todos diminuindo de tamanho, margens diminuindo, crédito diminuindo. O país está em recessão. Uma hora terão que admitir isso. A população não-ideologizada espera o que o Governo vai fazer para resolver essa bronca.

    Responda
  6. jose carlos toledo junior

    Assunto relevante. Texto redundante e confuso. Retalhado, macarronico. Horrível de ler. Um editor eu digo pela enesima vez. Alem do mais, alem do mais. Que coisa embaraçosa.

    Responda
  7. Fernando Alves

    Se der crise de crédito, o país entra em recessão e os "ortodoxos" como a banqueirinha do Credit Suisse vão soltar rojões, já que a mesma escreveu uma coluna indignada que os EUA não entrou em recessão.

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    Sabemos de uma coisa. Que a aventura liberal que deu o golpe na Dilma deu certo. Hoje temos 125 milhões de brasileiros em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. Além do que não há mais jatinhos e nem iates para pronta entrega. Porém, os gênios sugaram os pobres de maneira muito agressiva e o país está parando. Sabemos também que esse governo conta com uma equipe econômica de primeira linha que vai salvar o país. Muita calma!

    Responda