Esporte > STJ dá primeiro passo para Robinho cumprir pena por estupro coletivo no Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Me incomoda ver a reportagem sobre Vinicius nosso maior craque e negro e em seguida a Folha coloca Robinho um negro condenado por estupro. Um negro maravilhoso seguido de um negro condenado. Se era pra colocar outro jogador, porque não Daniel Alves, tb acusado de estupro mas branco. E bolsonarista. Fica parecendo que ora um negro maravilhoso tem outro condenado. Isso me deixou muito desconfortável, mesmo eu sendo branco.
Deixando o juridiquês de lado, o que as pessoas de bem querem mesmo é ver esse jogador na cadeia. Estuprou, humilhou a moça e fugiu para o Brasil porque sabe que a justiça aqui é falha. Ora, errou e tem que cumprir a pena para quem comete um crime bárbaro desses. Até mesmo para servir de exemplo para os que têm dinheiro. Se fosse pobre, já estava vendo o sol nascer quadrado. Vamos lá, juÃzes, façam como a justiça da Espanha. Lugar de estuprador é na cadeia.
Deve-se analisar friamente a lei para verificar se é possivel cumprir pena no Brasil.
Com o criminoso e assassino condenado por crimes muito piores Cesare Battisti houve proteção federal. Dois pesos e duas medidas . Assim não dá para ter credibilidade .
Battisti foi enviado e está preso na Itália, mesmo sem acordo de extradição entre os dois paÃses. O Zé da Pedalada está livre e lépido no Brasil, porque não há acordo de extradição entre os dois paÃses. Tem razão: dois pesos e duas medidas.
Mais um bolsominion "cidadão de bem".
O crime é abjeto, quantos que cometeram o mesmo tipo não estão por aà livres,sabe-se lá, praticar novamente? Quando tem repercussão, qualquer tipo penal,há um estardalhaço, os acusados são condenados além da dosimetria normal. O exemplo é o do casal Nardoni: a mulher não concorreu para o triste fato e o pai foi preterdoloso. A Kiss,o grupo responde processo e os servidores públicos,estadual e municipal, que deixaram funcionar um local inseguro? A r. sentença italiana deve ser cumprida!
Alberto: não me fiz entender, por isso repiso-me. Em casos de grandes repercussão , a aspas justiça brasileira atua. Até mencionei exemplos. Clarifiquei o que disse?
É isso aÃ,se os outros podem estuprar porque eu não posso né.
Acabou a mamata e a proteção do genocida, Zé da pedalada.
Impressionante como algumas personalidades, mais especificamente do futebol, mesmo já rodadas e acostumadas a esse tipo de assédio, conseguem se envolver em casos desse tipo. Vide Robinho e Daniel Alves. Será que nunca aprenderam nada nesses anos todos? Agem como moleques imbecis e, por isso, viram criminosos sexuais. Acham mesmo que a defesa do "sexo consensual" vai colar? Ou é ingênuo ou burro, mas tá mais fácil ser os dois juntos.
Com todo respeito, isso acontece em toda nossa sociedade. Citar segmentos da sociedade não contribui para solucionar esse tipo de crime.
Estrupou porque acha que é coisa de macho, têm que pelo menos fingir que é macho e assumir a responsabilidade pelo ato cometido. A justiça brasileira têm de ser coerente e não tentar acobertar comportamentos repugnantes e selvagens como este deste ex-jogador.
Impende esclarecer que a eventual contestação não poderá rediscutir o mérito da decisão da Corte Itália, devendo se circunscrever à regularidade ou não do pedido de homologação da sentença estrangeira. Nada mais do que isso. No final, o STJ deverá de, necessariamente, homologar o "exequatur". Simples assim.
Decisão final ainda vai demorar. Foge pra Orlando, Robinho!
Se fugir pra Orlando, os americanos mandam a figura pra Itália na horinha. Acho que nem sai do aeroporto...
Nada como ser brasileiro, patriota, pode cometer crimes a vontade, é só ter dinheiro e se for homem então aà sim fica melhor ainda, vide o caso do estupro da Mariana Ferrer, que nao era GP, era virgem, e por estar bêbada, incapaz de consentir, foi estuprada e pasmem, foi quase considerada culpada pelo próprio estupro, o estuprador? "Gente de bem", rico, branco e influente, este é o Brasil, que orgulho da Espanha e da Itália que defendem as suas mulheres!!!
Já passou da hora do Brasil mostrar que é um paÃs sério.....Robinho na cadeia....
Foram esgotados todos os recursos na justiça italiana. Agora vamos ver se aqui cumprem a lei. Afinal, criticaram tanta a demora em extraditar aquele italiano condenado por crime polÃtico. Vamos ver agora.
Espero que a justiça brasileira faça o estuprador cumprir a pena de cadeia. Se ele achar que aqui as condições carcerárias não São boas que volte para a Itália e cumpra pena lá. Justiça para as mulheres vÃtimas de estupro.
Errou que pague a conta,faz a lambança lá fora vem para o Brasil e aà fica tranquilão aà não.
Se a moça foi embriagada e os brasileiros fugiram, tem algo estranho aÃ, prá dizer o mÃnimo!
Não é apenas estranho, há provas e a justiça italiana investigou e condenou. Recursos esgotados.
Cadeia para Robinho.
Se a pena fosse, por exemplo, de um, dois anos, com frequência a um programa de reeducação e obrigatória participação do jogador numa campanha de conscientização, a sentença já poderia estar sendo cumprida. Nove anos é desproporcional e, em razão disso e da falta de medidas adicionais, educa pouco a sociedade.
Só faltou dizer: Se outros podem estuprar porque não posso.
Cansei de ler reportagens sobre estupro seguido de assassinato por tipos que, atenção, já haviam sido presos pelo crime de estupro. Nenhum deles, até onde me lembro, ficou mais que 5 ou 6 anos preso. Quando são soltos, pouco tempo depois cometem esses crimes. Inclusive contra crianças. Enfim, certos tipos (não digo que seja o caso desse ex-jogador, assim espero) merecem mesmo prisão perpétua.
Concordo plenamente, Laura. Aliás, me irrita muito essa visão de que prisão é para reeducar, ressocializar. Não que eu seja totalmente contra a ideia. Mas prisão, em primeirÃssimo lugar, é para punir pelo crime cometido. Depois, em condições adequadas (isso também é outro grave problema no Brasil) e se for possÃvel, deve ser ressocializado. Não custa lembrar que nem todos podem ser ressocializados, por mais que isso incomode certos idealistas por aÃ. Exemplos são muitos.
Quando penso que tenho filhas, irmãs, amigas e perdi a minha mãe, também acho a pena bem desproporcional...a "medida adicional" costuma ser efetuada por outros presos nas cadeias para pobres. Mas disso, esse aà tá livre.
Sr Nelson que tal estar em uma festa, ficar embriagado e ser currado por vários homens e ficar machucado, traumatizado, envergonhado, o Sr. Pensaria assim? E se fosse a sua filha, penas educativas????? Não faça escárnio da dor de outros por favor, mais empatia....
Foi um estupro coletivo. Um crime extremamente violento. A pena não tem como objetivo apenas reeducar, não, ela visa punir também. Dois anos para um crime desse seria um escárnio.
O Daniel Alves deu mole, não fugiu antes de ser preso. Robinho, esperto, sabe que no Brasil, se possuir dinheiro não vai preso, correu pra cá. Esses boleiros as vezes deixam o sucesso subir a cabeça. Antes que alguém diga que eles são bolsonaristas, eu afirmo que sim. Mas, este fato não os ligam à criminalidade, apenas evidencia a possibilidade de cometer, haja vista aqueles dois CACS conterrâneos do Rogério Ceni.
# sem anistia sejam estes ou os criminosos do dia 8 de janeiro com participação direta ou indireta.
Parece um tipo de crime comum entre seguidores do inominável.
foi sim. o zé da pedalada e seus parças, aplicando um método de análise ensinado por seu mito, decidiram que a moça merecia ser es-tu-pra-da.
A batata desse Robinho tá assando, em fogo baixo...A impressão que tenho é que estes jogadores brasileiros famosos devem "se achar acima do bem e do mal, a última coca-cola do deserto" etc...então um tipo Daniel Alves da vida, por exemplo, "deve mesmo acreditar que com o assim? Aquela garota não quer ter algo comigo, um jogador conhecido no mundo todo? Então pegarei à força... e não dará nada, quem ela pensa que é?!" Que paguem muito pelo que fizeram.
O pato pateta pintou os canecos, surrou a galinha, bateu no marreco, tanto fez que foi pra panela.
Nada como um salto twist cartão como fizeram com o inciso LVII do ART 5° da CF.
"O STJ ainda não se pronunciou, por meio de sua Corte Especial, acerca da possibilidade de homologação de sentença penal condenatória para o fim de transferência da execução da pena para o Brasil, notadamente nos casos que envolvem brasileiro nato, cuja extradição é expressamente vedada pela Constituição brasileira", afirmou.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > STJ dá primeiro passo para Robinho cumprir pena por estupro coletivo no Brasil Voltar
Comente este texto