Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Evandro Sant Anna Soncim

    Infelizmente o Novo está sendo apenas pragmático: como ser politicamente viável numa concorrência totalmente desleal? Se os outros partidos usam o dinheiro público o Novo também terá que usar para se tornar relevante! O certo seria extinguir o financiamento público para dar uma limpeza nos partidos de aluguel!!!

    Responda
  2. antonio ferreira da costa neto ferreira

    O fundo partidário é o grande motivo para muitos políticos corruptos não abandonarem jamais o controle dos partidos. Por que o Coisa ruim anseia em criar um partido para chamar de seu? Temos que acabar com essa canalhice, pois o dinheiro público está alimentando bandidos.

    Responda
  3. Fernando Costa

    Basta uma mudança no nome da sigla pra se adequar à nova realidade: Velho E o slogan da próxima campanha: vote no Velho! O Velho sabe o que faz! kkkkkk

    Responda
  4. reinaldo castanheira

    O Novo se apresentava como um partido guiado por princípios e valores éticos claros. O uso do fundo eleitoral (em qualquer forma ou montante) é um rompimento com seus princípios e coloca o partido na vala comum da velha política. Uma pena ver um projeto tão promissor sendo auto destruido. Vão perder filiados e ficar mais próximos dos velhos partidos. Uma pena.

    Responda
  5. Valéria Pinto

    Votei em João Amoedo em 2018, no Zema duas vezes, em todos os candidatos estaduais, federais e senadores. Nesta eleição, votei no Felipe D'Avilla. Gostava das pautas do Partido Novo. Agora realmente ele foi desfigurado e está se tornando mais um partido nanico do centrão. Zema está com um discurso parecido alinhado ao Bolsonaro. Ninguém do Novo terá mais o meu voto.

    Responda
  6. Luiz Carlos Silva da Cunha

    O vil metal não perdoa os bem intencionados, imagine os maus...Como dizia minha querida vovó do alto dos seus 87 anos: "difícil é aguentar o cheiro da brilhantina". Heheheheheh. Dinheiro pouco, primeiro o meu!

    Responda
  7. Fernando Alves

    Agora que o Novo virou o partido das cadelinhas do Bozo, vão querer todas as benesses. Logo aparecem as rachadinhas nos gabinetes dos deputados.

    Responda
  8. Paulo Augusto

    Não tendo fundo partidário, somente os donos do dinheiro se embrenharão na política. E uma vez tendo os donos do dinheiro na política, adivinha qual interesse eles vão defender ?

    Responda
    1. Alexandre Swioklo

      Os bilhões do fundo partidário mudaram algo? Continuamos elegendo os mesmos despreparados representantes. Penso que esse dinheiro seria mais bem empregado em escolas. Para quem sabe um dia o Brasil ter um futuro que não seja uma teocracia miserável.

  9. Vinicius Rodrigues

    E aos poucos o Novíssimo partido Novo vai ficando, oficialmente, velhinho como os demais, até se fundir com um PP, PL ou Republicanos ou acabar de vez

    Responda
  10. AGUINALDO CAVALCANTE

    Hoje fundo partidário, amanhã carro oficial, auxilio moradia e demais penduricalhos. Nada de novo !!!

    Responda
  11. Athos Rocha Trindade

    Nada de novo.

    Responda
  12. Rodrigo Ribeiro

    O Estado mínimo é para os pobres. Mamata, todos os liberais querem: subvenção, isenção, salário de deputado e agora fundo partidário. Parabéns aos envolvidos.

    Responda
  13. Anderson Costa

    O Novo mostrando que não passa de mais um partido de velhos hábitos.

    Responda
  14. Alexandre Swioklo

    Infelizmente o no Novo ficou velho! A chance te termos um partido de centro-direita não religioso foi parar no ralo do populismo.

    Responda
    1. Marcelo Rosa

      nunca foi novo, sempre tiveram esse pensamento retrógrado

  15. Vicente Valcarcel

    É o fim da picada o novo aceitar fundo partidário. Se fizer isso eu deixo de pagar a minha contribuição

    Responda
    1. Rafael Lopes

      Sério q vcs acreditaram nessa conversa do novo? Inocentes

  16. Isaias Soares de Souza

    O Partido Novo é de direita, formada por diversos empresários que se autoproclamam arautos da ética e da honestidade. A cor é sugestiva, laranja. O partido é nanico no congresso nacional, quase invisível, só tem o governador de MG como alguém de representatividade, o NOVO e o LARANJA fazem sentido para alguns de seus membros empresários.

    Responda