Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marcos Antônio

    Concurso público para servidores estáveis especializados de nível superior: Geógrafos, Geólogos, Engenheiros Civis e de cálculo, Sociólogos.

    Responda
  2. Marcos Antônio

    Evita mudando a postura meramente reativa e agir de forma preventiva.

    Responda
  3. Lairton Santos

    Como evitar nova edição? 1- levantar todas as áreas de risco; 2- remover e alojar dignamente, todos os moradores (usar dotação de contingências para o custeio); 3- impetrar, ação civil pública contra os chefes do poder executivo que, por ação ou omissão, permitiram a ocupação e edificação nessas áreas, ao longo do tempo (quem ganhou dimdim); 4- qualificar melhor o voto para prefeitos e respectivos vassalos, em 2024. 5- penso que seja o começo...

    Responda
  4. NACIB HETTI

    A articulista pergunta e responde. A desigualdade social não sensibiliza os donos do poder. Nossos nobres congressistas estão preocupados com a grana que o governo vai desembolsar para ter maioria nas votações.

    Responda
  5. Rodrigo Henrique

    Se o emocional é o que mais pesa, de acordo com essas pesquisas, a principal prevenção é a prefeitura não deixar começar, não deixar construir as casas nesses lugares. Ou seja, não pode deixar iniciar o vínculo com o local. E aí é ter planejamento urbano para a construção das casas populares em outro lugar seguro.

    Responda