Txai Surui > Precisamos falar sobre racismo ambiental Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ricardo Pereira Ignacio

    Precisamos urgente de nova tragedia ou escândalo para esqueceremos deste!!!

    Responda
  2. José Davi

    Precisamos falar sobre a falta de ação do ministro dos direitos humanos do Brasil que acha que garimpeiro bandido é trabalhador, que se recusa a denunciar Bolsonaro como genocida e fica nessa tese sem nexo de racismo estrutural. Garimpeiros, vcs existem e são importantes para nós. Almeida, Silvio.

    Responda
  3. Luis Nunez

    Os que sofrem mais são os que moram em encostas, em áreas de risco. As cidades não têm capacidades infinitas, não adianta ficar culpando os outros. Temos 8,5 milhões de km2, se mudem para outra área mais segura. Parem de ter filhos em excesso, sem condições de sustentá-los, a sociedade não é obrigada a pagar por isso.

    Responda
  4. Antonio Araújo

    Ah, não...

    Responda
  5. Marcelo Fernandes

    Tudo o que foi escrito é legítimo, porém faltou lembrar que os seres humanos, indígenas e não-indígenas, também são IN DI VI DU AL MEN TE responsáveis pelo degradação do planeta Terra. É uma ilusão infantil achar que governos salvarão o mundo, enquanto a humanidade segue se multiplicando e consumindo o planeta sem nenhuma responsabilização pelos atos e escolhas de cada um.

    Responda
  6. ROSA MARIA

    Meu Deus. Você nasceu agora criança Txai? Sabia que tem índio que come índio? Sabia que tem índio que mata seus filhos recém nascidos? Sabia que Lula só destinou 2 milhões para os desesperados lá em São Paulo? Isso não dá nem para pagar suas mordomias em Brasília durante 1 ano criança Txai. Não dá pra comprar um Ap bom pra vos mecê. Você sabia que nós brasileiros somos uma mistureba de tudo, não queira vir nos separar agora, criança.

    Responda
    1. Agricio de Jesus Silveira

      Que falta de respeito com a nossa grande articulista! Será que ela não sabe que o desgoverno anterior só deixou 25 mil para socorrer vítimas de enchentes?

    2. thais teixeira

      Fonte: Damares

    3. Marcelo Fernandes

      Sai do zapzap, tia. Bolsonaro perdeu e vocês continuam passando vergonha? Vai caçar o que fazer. PER DEU MA NÉ !

  7. ROSA MARIA

    Meu Deus. Você nasceu agora criança Txai? Sabia que tem índio que come índio? Sabia que tem índio que mata seus filhos recém nascidos? Sabia que Lula só destinou 2 milhões para os desesperados lá em São Paulo. Isso não dá nem para pagar suas mordomias em Brasília durante 1 ano criança Txai. Não dá pra comprar um Ap bom pra vos mecê. Você sabia que nós brasileiros somos uma mistureba de tudo, não queira vir nos separar agora, criança.

    Responda
  8. ISAIAS DA SILVA

    Concordo com a maioria dos pontos da Txai, a considero inteligente, mas acho seus textos arrogantes. Precisamos quem, cara pálida? Você não faz idéia do que eu preciso.

    Responda
  9. Marcos Antônio

    Remover moradores ocasiona perda de votos.

    Responda
  10. Marcos Benassi

    Eita, Querida, aqui temos nossos indígenas varridos pela chuva. Na Amazônia, perigas serem varridos pela seca. Lembrou-me de "sobradinho", do Sá e Guarabira, "da no coração o medo que algum dia o mar [verde] também vire sertão". Pode não, nóis aqui no sul maravilha já teremos virado pó.

    Responda
  11. Luis Nascentes

    Sinto discordar da frase: ninguém escolhe morar em área de risco. Tudo na vida é escolha. Até quando vamos responsabilizar todo mundo pelas consequências menos quem faz as ações? Com certeza, essas pessoas tem menos opções, menos condições de fazer as considerações para optar. No entanto, escolhem o tempo todo o rumo que são a suas vidas, ao migrar para áreas desconhecidas onde não tem apoio dos amigos e comunidade, ao terem mais filhos do que podem educar, ao não pensarem nas consequências.

    Responda
    1. Marcelo Fernandes

      As pessoas moram onde há emprego. As cidades do litoral não tem moradia para quem trabalha. A especulação imobiliária manda em tudo. Qual parte você ainda não entendeu?

    2. ISAIAS DA SILVA

      Uma mudança intermunicipal custaria uns R$2K ( a custos zero). Quem dera essas pessoas terem dois mil livres. Talvez colocassem um dente da frente, fariam aquela endoscopia atrasada há anos, comprassem um tênis novo para o filho... O mundo é feito de escolhas, mas aquela de viver bem não foi oferecida aos desabrigados.

  12. Marco Antonio Esteves

    Uma das vozes de bom senso em nosso País. Parabéns.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.

Avaliar comentário como .

Confirmar