Opinião > Faces do populismo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Fascitoides de esquerda, fascitoides da direita.
Populismo por populismo, temos que tirar o chapéu para o AMLO. Conseguiu atravessar a pandemia com um desempenho em popularidade melhor que Jair do Brasil e Alberto da Argentina. O mesmo quanto ao recente surto de alta de preços. LuÃs e Jair fariam bem em calçar as sandálias da humildade e fazer uma visita de benchmark ao lÃder mexica.
Como eu , talvez muitos leitores desconhecem os meandros da polÃtica mexicana, mas só o fato de o editorial taxá-la de populista já é motivo de presumir-se que o diabo não é tão feio como se lhe pintam.
O populismo é um problema que sempre afetou a América Latina, quer da direita , quer da esquerda . Os ditos "salvadores da pátria" sempre tiveram simpatias e apoios de parte da comunidade latino-americana , e de tempos em tempos sempre aparecem para enganar parte do eleitorado com propostas que jamais serão concretizadas . Quanto ao México, lembro da famosa frase : 'Pobre México. Tão longe de Deus e tão perto dos EUA' ( PorfÃrio Diaz ).
Isso não é populismo. É demagogia. Os populistas foram os que deram base para o que tivemos e, apesar dos liberais que este jornal defende, ainda temos de progresso social na América Latina. Se o jornal tem anto horror ao populismo, é porque é elitista.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Faces do populismo Voltar
Comente este texto