Ruy Castro > Outro bom dia para escrever Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Antes tarde do que não lê-lo. Parabéns! Saúde e sorte!
Ah, que saudade do Cony.... Era a dupla imbatÃvel. A primeira ação ao tirar o jornal do saquinho amarelo era abrir na página A2 e focar na terceira coluna centralizada, depois os editoriais, folha corrida e ilustrada... era a rotina! Ruy é um presente, a cereja do bolo, o algo a mais da Folha atual. Meus parabéns, muita luz e muitos anos de coluna.
Caro Ruy, notável jornalista, biógrafo e cronista, a recÃproca é verdadeira. Seus textos são sempre lidos com um grande e renovado prazer. Vida longa para você e sua coluna na Folha!
Obrigado por nos escrever, Ruy. E meus parabéns pelo aniversário..!
Parabéns, Ruy! É sempre muito bom ler seus artigos e livros! Quero estar viva (já vou para os 72 anos) para ter a sua companhia por mais 16 anos.
Continue, Ruy! Nós, leitores, agradecemos.
Obrigada por escrever!
Vendo a foto de HeloÃsa Seixas com os recortes das crônicas de Ruy Castro, me lembrei que comecei a recortá-las também no dia em que li o que ele escreveu sobre a linda e talentosa Lena Horne. Pensei: "Puxa, jogar o jornal fora com um texto tão bacana?". Com o tempo, estendi a prática para outros colunistas da Folha e, do jornal impresso, passei para a página digitalizada. Agora, com a falta de tempo, nem isso... Mas, felizmente, tem aà o arquivo da FSP que guarda esses tesouros para sempre!
Grande Ruy Castro. Leio suas crônicas desde a estreia. Parabéns pelo belÃssimo trabalho.
Justa que Latiu, Ruy Castro!, que coisa assombrosa, compay! Três mil crônicas, é coisa pacaráy, é quase doença crônica. A essa altura, você já deve ter uma ilhota vizinha à do Pitanguy - a gente sabe o quão regiamente pagos são os jornalistas comunas nesse paÃs. Hahahah! Olha, meu ótemo, tá faltando um livro em sua homenagem, vou pedir ao meu pornógrafo predileto, Roldan-Roldan, que escreva um, tipo "Vvvaagabunda mas até que passa, ou Ruy Castro" e pronto: Otto Lara Resende que aguarde!
É um presente receber suas colunas. Sempre com assuntos oportunos , tratados de forma inteligente, simples e direta. Um grande abraço desde Araraquara. Muitas felicidades.
Querido Ruy, o prazer é todo nosso, seus leitores fiéis. Minha tia assina o jornal concorrente, mas faz questão de ler suas colunas. Parabéns e muitos anos felizes de vida!
O aniversário é seu, mas o presente é nosso. Continue escrevendo até o final dos tempos.
Ôôô, Alcides, prezado, mas se o Ruy acabar antes do juÃzo final, a gente pode continuar existindo? Pergunto por perguntar, realmente não sei se valerá a pena, nesse caso. Hahahah!
Grande Ruy, ler as suas colunas é um eterno prazer.
Ruy, saudades do grande Cony. E lamento que Otto Lara Resende não tenha tido pelo menos mais uns 15 anos pela frente. Você certamente honra os dois. Cada qual com seu talento. Parabéns pelo aniversário. Assim como os outros aqui, desejo-lhe muitos (e bons) anos pela frente. E que venham milhares de outras colunas e mais alguns livros. Abraços.
Pô, caro Miguel, dá pé subscrever?
E que venham mais 30 mil colunas!!
Fantástico, Ruy! E que venham mais 3000, Parabéns!
Parabéns Ruy pelo seu niver.75 aninhos.Dia 03 de março finalmente posse na ABL.Tu tá charmoso de fardão .
Parabéns Ruy pelo niver hoje e te vi de fardão da ABL e no dia 03 de março finalmente sua posse como imortal .3 S para ti.Saúde.Sucesso e Saravá
Eu adoro!
Parabéns, querido Ruy! Grato te somos pelo brio, pelo talento, pela inteligência, pelos textos sempre excepcionais. Exista o máximo que puder.
As colunas são excelentes e tenho o prazer de repetir a leitura. Apenas penso que é um desperdÃcio do talento quando escreve sobre a medÃocre polÃtica nacional.
A cada vez que RC escreve sobre polÃtica, somos privados de uma excelente crônica sobre cinema, literatura, música e, à s vezes, até futebol. Mas ele faz isso com tanto talento que é lido com o mesmo prazer, seja quando escreve sobre um lamentável polÃtico brasileiro (e quase todos são...) ou um cineasta francês, um músico de jazz norte-americano ou um escritor brasileiro de alto nÃvel.
Parabéns! A escrita do senhor é patrimônio nacional.
Ruy Castro é um dos nossos grandes talentos literários além de esbanjar um carisma singular no trato com todos. Um exemplo.
Esses números são espetaculares: assim como os 1.283 gols do Pelé, a 5.000 do Jaguar (quando ainda no O Pasquim) e agora as 3.000 crônicas do Ruy com um fôlego de causar inveja aos mortais. Além dos meus cumprimentos pela dupla comemoração, não posso deixar de exaltar a minha crônica preferida e que também fez um ano em 12 de janeiro, "O covarde Bolsonaro", uma obra prima digna de um quadro com molduras douradas. Obrigado, senhor escritor!
Pelamordedeus. Não para!!!!
Parabéns pelos aniversários e pela mais que merecida posse na ABL, dia 3 de março.
E eu te amava antes, imagine agora você entra em meus olhos? Essas colunas com os nomes de São Paulo, BrasÃlia e Rio: ali pelos meados dos anos noventa, desligada da vida, li na coluna a Eliane Cantanhede disse que morava em BrasÃlia.Mandei um e-mail: Oi, menina, você é de BrasÃlia?Como se BrasÃlia não existisse gente!Ela me explicou: em cima São Paulo, eu BrasÃlia e Rio. Para mim foi surpresa. Foi de uma atenção Ãmpar. Cony, Clóvis, o Ubaldo:como a morte é ingrata.
Sei não Ruy, mas foram raros, se aconteceram, dias em que não nos encontramos. Abraço Edson Riera
Feliz aniversário Ruy e que venham mais e mais brilhantes colunas !
Excelente coluna.....continue firme
É um prazer para nós lermos suas colunas!
Parabéns Ruy, espero poder ler as suas colunas por muito tempo! São excepcionais!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Outro bom dia para escrever Voltar
Comente este texto