Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio Pimentel Pereira

    É preciso sim valorizar os treinadores, mas creio eu que um time vencedor ou perdedor depende mt mais dos jogadores em campo, o liverpol que tomou cinco do real, já foi um timaço, porém esse mesmo time caiu, lideranças de campo é que vencem partidas em qualquer esporte, bolt tem técnico, izaquias tbm, mas la dentro do cenário do jogo são os atletas que definem, confio mt mais nessa lógica, em setenta tinha mts líderes em campo, superamos a itália, em oitenta e dois eles nos superaram, é assim

    Responda
  2. Waldemir Araujo

    Desaparecido Armando Nogueira, felizmente nasceu para a crônica esportiva brasileira a criatividade de textos de fina elaboração saídos da "pena" desse ex-craque mineiro. Os gênios do futebol - Pelé, Zizinho, Maradona, Di Stefano - foram inventores de jogadas.

    Responda
  3. Marcos Alberto Menendez

    Houve um comentarista argentino famoso pelas polémicas com os restantes colegas e a imprensa, chamado Dante Panzeri, que escreveu um livro ensaio imprescindível, "Futebol, dinâmica do impensado", que suponho Tostão deve ter lido. Nesse livro estão expostos vários dos conceitos instigantes que nosso brilhante comentarista expõe nesta matéria, sem dúvida nenhuma não incorrendo em plagio se for o caso que conheça a seu colega. Panzeri foi atacado pelos reacionários pelas suas colocaçõs políticas.

    Responda
  4. JOSE CARLOS AMARAL KFOURI

    Cada coluna, uma aula. E eu não aprendo…

    Responda
    1. Julio Arruda Bruno

      Caro Juca, aprenda logo, com a partida do Armando Nogueira só restam Tostão e você!

  5. eugenio pacelli

    Caríssimo craque, talvez haja na reflexão - segundo o texto - uma mistura de realidades distintas. As variadas possibilidades e incertezas quanto ao êxito das análises são inerentes ao futebol. Talvez se deva substituir o “certo ou errado” por sucesso e insucesso na empreitada. Certo mesmo é a incerteza; errado mesmo é a ousadia da previsibilidade.

    Responda
  6. Tadeu Humberto Scarparo Cunha

    Caro dr.Eduardo maior prazer que ler seus comentário sobre futebol foi ve-lo jogar e ganhar a copa de 70 ,na melhor seleção de tds os tempos.

    Responda
  7. Diego Rodrigues

    Eh isso aí! Tanta coisa acontece ao mesmo tempo, tantas decisões são tomadas e tantos fatores concorrem e influem no resultado de cada jogada que torna o trabalho dos come tariaras uma grande ficção conveniente. Qualquer que seja o estágio do campeonato haverá alguém na frente pra se encontrar motivos pra elogiar e haverá os lanterninhas pra se encontrar defeitos e falhas de gestão, etc. Eh tudo dinâmico, todos influenciam todos e nisso está a beleza da coisa.

    Responda
  8. JANIO DAS NEVES CAMARA

    Maravilha! Disse tudo!

    Responda