Ilustríssima > Como canções de Ultraje, Caetano, Chico e Milton deram o tom das Diretas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. eli moura

    Os versos, perdoem os letristas pensantes, do tal Roger não tinha a menor intenção de fazer qualquer protesto, apenas atestar a ótica, pela qual a classe média, via a maioria da população brasileira. Este preconceito foi novamente expelido naquela estória de vamos invadir sua praia. O colunista, como os políticos, confundiram moribunda com maiorbunda.

    Responda
  2. Marisa Alves Dias Menezes

    Excelente artigo. Um presente para iluminar o domingo cinzento. Gostaria que mais artigos como esse fossem publicados, por seu caráter histórico, educativo e por relembrar a luta pela democracia.

    Responda
  3. Marisa Alves Dias Menezes

    Excelente artigo. Um presente para iluminar o domingo cinzento. Gostaria que mais artigos como esse fossem publicados, por seu caráter histórico, educativo e por relembrar a luta pela democracia.

    Responda
  4. Rodrigo Negrão

    Muito tempo depois disso o Roger mostrou o que realmente é, um "genio" que apoia a tortura e a ditadura...

    Responda
  5. Antonio Catigero Oliveira

    Poderia estar equivocado na época em questão, mas a canção do bolsonarista Roger sempre foi um fator de constrangimento para quem pensava um pouco. A manada que virou bolsonarista já mostrava suas ideias contrárias ao povo e à cultura nacional ali, muito bem alinhada ao complexo de vira-latas. O americanismo vulgar que leva ao preconceito contra outros ritmos era a tônica de muitos daquela época e ainda é cultivado por uma maioria. Os motoqueiros veteranos demonstram bem esse fato.

    Responda
  6. Carlos Telles

    A música de Milton para retratar a morte de Edson Luis é Menino e não Coração de Estudante. Disco Geraes.

    Responda
  7. Rubens Goulart

    O primeiro sinal da doença direitista foi ver os velhos atacando os cantores de sua época, e os jovens curtindo o agronejo

    Responda
  8. Maria Tereza Castro

    Não diria que a composição do Roger era revolucionária. Eu diria ser uma música medíocre e alienada. Aliás, como ele próprio sempre me pareceu.

    Responda
    1. Maria Tereza Castro

      ..e preconceituosa.

  9. Paulo Kubiaki

    Muito bom na época, fui na manifestação que reuniu mais de um milhão de pessoas na Praça da Sé em SP, triste é saber que o Roger com o passar da idade bateu a cabeça e virou bolsomions.

    Responda
    1. Carlos Telles

      Ele sempre foi um filhinho de papai da elite econômica.

  10. Marcelo Rosa

    Sensacional , quero este livro. Era uma época vibrante, adoro Plebe Rude até hoje. E que pena ver o que o Roger virou, um zerda.

    Responda
    1. Mario Luiz Frungillo

      A mudança de lado do Roger foi mesmo ultrajante.

  11. Renato Romero

    E então, Roger passou a apoiar uma extrema direita que visava acabar com a democracia que supostamente ele ajudou a reestabelecer. Inexplicável isso.

    Responda
    1. CELSO RIBAS

      É a prova de que o Q.I. de uma pessoa pode, em alguns casos, se atrofiar com o tempo.

  12. MATEUS VAZ DE S Sá

    A luta pela redemocratização foi longa e árdua. Entretanto, parece que boa parte dos brasileiros, especialmente a geração mais nova, parece não reconhecer o valor da democracia ao eleger um golpista declarado saudosista da ditadura e quase reelegê-lo pela segunda vez. E por pouco escapamos de uma nova ditadura de triste lembrança, não fosse a reação das forças democráticas lideradas pelo maior Presidente de todos os tempos de nome Luís Inácio Lula da Silva.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.