Ilustríssima > Como canções de Ultraje, Caetano, Chico e Milton deram o tom das Diretas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os versos, perdoem os letristas pensantes, do tal Roger não tinha a menor intenção de fazer qualquer protesto, apenas atestar a ótica, pela qual a classe média, via a maioria da população brasileira. Este preconceito foi novamente expelido naquela estória de vamos invadir sua praia. O colunista, como os polÃticos, confundiram moribunda com maiorbunda.
Excelente artigo. Um presente para iluminar o domingo cinzento. Gostaria que mais artigos como esse fossem publicados, por seu caráter histórico, educativo e por relembrar a luta pela democracia.
Muito tempo depois disso o Roger mostrou o que realmente é, um "genio" que apoia a tortura e a ditadura...
Poderia estar equivocado na época em questão, mas a canção do bolsonarista Roger sempre foi um fator de constrangimento para quem pensava um pouco. A manada que virou bolsonarista já mostrava suas ideias contrárias ao povo e à cultura nacional ali, muito bem alinhada ao complexo de vira-latas. O americanismo vulgar que leva ao preconceito contra outros ritmos era a tônica de muitos daquela época e ainda é cultivado por uma maioria. Os motoqueiros veteranos demonstram bem esse fato.
A música de Milton para retratar a morte de Edson Luis é Menino e não Coração de Estudante. Disco Geraes.
O primeiro sinal da doença direitista foi ver os velhos atacando os cantores de sua época, e os jovens curtindo o agronejo
Não diria que a composição do Roger era revolucionária. Eu diria ser uma música medÃocre e alienada. Aliás, como ele próprio sempre me pareceu.
..e preconceituosa.
Muito bom na época, fui na manifestação que reuniu mais de um milhão de pessoas na Praça da Sé em SP, triste é saber que o Roger com o passar da idade bateu a cabeça e virou bolsomions.
Ele sempre foi um filhinho de papai da elite econômica.
Sensacional , quero este livro. Era uma época vibrante, adoro Plebe Rude até hoje. E que pena ver o que o Roger virou, um zerda.
A mudança de lado do Roger foi mesmo ultrajante.
E então, Roger passou a apoiar uma extrema direita que visava acabar com a democracia que supostamente ele ajudou a reestabelecer. Inexplicável isso.
É a prova de que o Q.I. de uma pessoa pode, em alguns casos, se atrofiar com o tempo.
A luta pela redemocratização foi longa e árdua. Entretanto, parece que boa parte dos brasileiros, especialmente a geração mais nova, parece não reconhecer o valor da democracia ao eleger um golpista declarado saudosista da ditadura e quase reelegê-lo pela segunda vez. E por pouco escapamos de uma nova ditadura de triste lembrança, não fosse a reação das forças democráticas lideradas pelo maior Presidente de todos os tempos de nome LuÃs Inácio Lula da Silva.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Como canções de Ultraje, Caetano, Chico e Milton deram o tom das Diretas Voltar
Comente este texto