Vinícius Torres Freire > Lula deve voltar a cobrar imposto sobre gasolina para o bem do país e do governo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

1 2 Próximas

  1. luiz herve castilho fontoura

    Picanha também

    Responda
  2. Jair Pereira

    Plenamente de acordo em voltar a cobrar o imposto sobre a gasolina, mas onde está um plano de redução de despesas públicas? Despesas é razoável, pior é a farra com dinheiro público a começar pelo auxílio mudança dos Deputados. O pai dos pobres parece ser o mesmo do passado. Cobrar impostos é prática a,c, , a diferença é que não registros de ladrões do dinheiro público naquela época.

    Responda
  3. Ricardo Villas

    A má fé do autor é óbvia. O governo Bolsonaro de forma sábia e equilibrada zerou os impostos sobre os combustíveis e também sobre muitos outros itens pois a guerra ocasionou um aumento mundial do produto colocando em risco a economia e o progresso do país. A gastança petista é sedenta por dinheiro e quer encher os bolsos do Tesouro mas especialmente dos membros do partido. A decisão petista só demonstra que o PT pouco se importa com o país. Seu interesse está nos seus próprios interesses.

    Responda
    1. Alexander Vicente Christianini

      Bolsonaro criou um rombo na arrecadação dos estados com uma medida puramente eleitoreira, e colocou em risco o abastecimento de derivados de Petróleo do País que são em parte importados. Os juros subiram por essa percepção de risco aumentada também. Não se irá reduzur o preço dos combustíveis no gogó. Parte do problema está abordado na coluna.

    2. Alaor Magno

      O auto exílio do bozo já custa aos cofres públicos cerca de um milhão de reais entre a ida em dezembro e as diárias pagas aos ajudantes de ordem e segurança do genocida. Quanto as rachadinhas e dinheiro roubado da Câmara dos Deputados através de funcionários fantasmas e depois devolvidos ao deputado bolsonaro que financiou centenas de imóveis pagos com dinheiro pingando sangue não foi abordado.

  4. Ivo Ferreira

    Excelente comentário. Pena que os brasileiros pensem que podemos viver numa realidade paralela.

    Responda
  5. FRANCISCO PUCCI

    Problemas complexos não podem, ao final, se reduzirem às velhas soluções simples.

    Responda
  6. MAKOTO SHIMIZU

    Enquanto o Brasil como um todo não entender e não se alinhar aos principais países do mundo sobre a renda mínima digna necessária vai ser sempre dependente de auxílios, isenções para tentar compensar salários baixos. Um salário-mínimo tal qual o estimado pelo DIEESE seria um começo, porém, para se chegar ao mesmo teria que haver mudanças, alterações, eliminação, redução de penduricalhos criados para complementação de renda. Todas as partes precisam sentar-se e negociar e chegar a um acordo.

    Responda
  7. Hercilio Silva

    Pode ter razão, mas a política eleitoreira criou uma armadilha. Cobrando o preço sobe, e a inflação também. Aí vem o banco central querendo subir juros.

    Responda
  8. Gilberto Rosa

    Como é que é a lógica, quem tem um carro é rico? E quem é pobre e come feijão com arroz, que é transportado com caminhão movido a combustível e paga mais caro por causa do aumento dos transportes? Estes colunistas do mercado fazem cada acrobacia, tem que receber bem.

    Responda
  9. Claudio Moreira Roberto

    Ele é ladrao

    Responda
  10. Gilberto Rosa

    Colunista cara pálida, faltou dizer que os impostos foram cortados para que se pudesse continuar pagando os maiores dividendos do mundo pela Petrobras!!! Dizer de forma clara, tiraram do povo para dar aso grandes acionistas da petrobras, tipo juros do banco central, bolsa rentismo na veia, para satisfação do mercado e colunistas lambe botas.

    Responda
    1. Gilberto Rosa

      Tem que parar de pagar dividendos absurdos ao mesmo tempo em que se aumenta o imposto, com isto o preço da gasolina se mantém.

  11. Adauto Lima

    Imposto é um mal necessário. Mas a questão não se resume entre cobrar ou não cobrar. As cotações são baseadas na cotação do barril tipo Brent em Londres e são nominadas em dólares. Não é admissível que os impostos peguem carona nesse foguete. Nenhum custo dos governos seguem esses índices, mas os secretários de fazenda não querem largar essa mina nunca. Mesmo que os preços gerem inflação devido ao aumento dos custos de transporte. É a queda da inflação no período de isenção q merece uma análise.

    Responda
  12. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Como esse pessoal esquerdista é ignorante. A renúncia dos impostos tomadas pelo governo anterior foi exatamente para conter a inflação, após uma terrível pandemia que maculou à economia do mundo todo. Engraçado, foi que mesmo com a redução dos impostos a arrecadação federal cresceu, fato que comprova essa diminuição melhora à economia e as pessoas consomem mais.

    Responda
  13. ASSIS CARDOSO DE MEDEIROS

    Com a espera dessa decisão do presidente sobre a retomada da cobrança dos impostos sobre os combustíveis , Haddad, que muitos apelidam de poste, vive momentos de alta tensão

    Responda
  14. Carlos Figueiredo

    Poderia reonerar a gasolina e não o etanol, mas ai tem que combinar antes com usineiros e distribuidoras que, desde sempre quando o preço do etanol está baixo, deixam o percentual em 70% e embolsam os lucros exorbitantes. E ninguém, muito menos a imprensa, fala nada.

    Responda
  15. José Cardoso

    O problema é essa dita classe média como diria a Marilena Chauí. Na França o Macron tentou fazer o certo tributando mais os combustíveis fósseis e provocou uma rebelião dessa classe. O Lula compreensivelmente tem muito medo.

    Responda
  16. William Wars

    Engraçado que em nenhum momento foi dito o quanto é impopular o aumento da gasolina, que por óbvio a diminuição do seu valor teve efeito eleitoral nas massas (não só para os ricos), saiba que não há rico motorista de Uber. Então obviamente o caminho de se manter preços menores é na eliminação do PPI, óbvio. Lula fará esse cálculo político. Sou da teoria de aguardar a solução via Petrobras. O representante do mercado que esperneie, perderam as eleições. Isso não é uma democracia? Sem sofisma

    Responda
  17. CL UDIO CASTELO DOS SANTOS

    Desgoverno Lula. Faz o L.

    Responda
  18. Benedicto Ismael Dutra

    Por que o Brasil se tornou refém do elevado imposto sobre comunicações e energia? Essa a questão pouco debatida. A falta de visão para o futuro criou os imediatismos, as cargas tributárias temporárias que ficaram definitivas. PIS/Cofins e Cide voltarão a incidir sobre os combustíveis a partir de março? Quem vai se beneficiar com isso? Os irresponsáveis que deixaram o Brasil afundar deixando que toda a população arque com os desatinos dos políticos irresponsáveis?

    Responda
  19. jose prado

    Lula não vai aumentar impostos pata gasolina pq é demagogo! O pt não apoia aumentos pq são covardes! Os brasileiros irão aplaudir pq são alienados!

    Responda
  20. wilson moreira

    Subsidiar combustível não pode ocorrer, pois só favorece aos ricos, não tem nada de social. O Bozo só tinha interesse eleitoral. Não é admissível que estes sejam subsidiados, inflação o pobre já vive com ela e sempre sobreviveu. Se tiver que existir subsídios que seja do Arros, feijao, e demais genros de primeira necessidade desde que destinados ao consumo interno. Aos demais deixe que o pseudo mercado regule o seus preços já que tanto deseja.

    Responda
  21. BRAULIO S ALVES FERNAN

    As colunas desse jornalista são as coisas mais medio cres que se lê na imprensa atual.

    Responda
  22. João Teixeira de Lima

    O pobre que tem um carrinho velho para trabalhar em breve não poderão mais usá-los. Não pelo preço dos combustíveis, mas porque grande parte desses trabalhadores está inadimplente (70 milhões de brasileiros), e a "sábia justiça" decidiu que perderão suas CNH. Então, plenamente de acordo, o governo deve voltar a cobrar impostos sobre os combustíveis, a não cobrança só beneficia os ricos. Pera aí, mas quem usa o veículo trabalhar não perderá a CNH, mas até provar é que são outras...

    Responda
  23. andre lunardelli

    Parece que tem petista aqui querendo a Crazy Hofman como ministra da fazenda. Eles me fazem lembrar do Pazuello...

    Responda
  24. Marcos Benassi

    É, Vêtêfê, tem jeito não, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come. É tomar uma decisão e arcar com o ônus no fiofó. De um modo ou de outro, haverá boquejo. E que façam rápido a reforma tributária, empurrem - empurremos - esse legislabóstico pra tomar tento e aprovar a peça e vamo em frente. Confusão tributária, sô. A bomba do rrreetardado do Bozo e do Jjjeegues funcionou direitinho, hein? Tá dando mais encheção de saco do que aquele orçamento de fancaria...

    Responda
  25. Felipe Araújo Braga

    Ah claro, pobre não pode mais andar de carro!

    Responda
  26. Tersio Gorrasi

    Quem tem um carro é rico? Só mesmo na cabeça de pessoas rasas

    Responda
    1. wilson moreira

      Ao contrário meu amigo, ter carro é coisa de médiocre, pois preserva o individualismo em desfavor do planeta e do coletivo. Subsidiar a mediocridade de ricos e da ex classe média que ainda pensa que é rica não tem justificativa. O subsídio se existir deve abarcar toda a sociedade como gêneros alimentícios para consumo interno. Portanto muito cuidado com seu conceito de pessoa rasa você pode se enquadrar nele.

  27. Marcelo Galvao de Oliveira

    Isso se chama incompetência do bem.

    Responda
  28. Rodrigo Jacobauskas

    Ué mas na propaganda política ele falou que era fácil que o petróleo saia em real e depois era vendido em dólar para os brasileiros? Se o governo e deficitário é porque arrecada muito e gasta mal, tributar as empresas e os ricos vai fazer com que eles tirem o dinheiro daqui já que eles podem investir em qualquer lugar do mundo,sendo que o Brasil é um dos lugares onde mais se paga imposto e menos se recebe serviço público de qualidade, carnaval acabou agora é vida real faz o L!!!

    Responda
    1. wilson moreira

      Prezado, somente um alerta aos propensos a viver no comodismo. Viver em sociedade organizada e estruturada requer pagar imposto e muito imposto, quanto mais melhor. Aos pobres e trabalhadores estes contribuem de forma significativa para o país, cabe aos demais, ao invés de querer subsídios, sonegar e viver de juros pagar os devidos impostos. Outro modo é voltar a idade da pedra e caçar mamute para comer, pois lá não existia subsídio para filé ou gasolina, pseudo classe média ou os ricos.

    2. wilson moreira

      Prezado, somente um alerta aos propensos a viver no comodismo. Viver em sociedade organizada e estruturada requer pagar imposto e muito imposto, quanto mais melhor. Aos pobres e trabalhadores estes contribuem de forma significativa para o país, cabe aos demais, ao invés de querer subsídios, sonegar e viver de juros pagar os devidos impostos. Outro modo é voltar a idade da pedra e caçar mamute para comer, pois lá não existia subsídio para filé ou gasolina, pseudo classe média ou os ricos.

  29. Mauro Nascimento

    Impressionante o Dilmez do texto! Títulos…

    Responda
  30. Giovani Ferreira Vargas

    Façam o L!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Na-na-ni-na: melhor levantar o dedo médio.

  31. Paulo da Silva batista

    Milhões de pessoa depende do carro para sobreviver, governo deveria aumentar imposto nos artigo de luxo,carros luxuoso,jet,jatinhos etc.

    Responda
  32. Luiz Carlos Dambroso De Oliveira

    Tenho carro e moto, estou quase chegando a ser classe média, faria um esforço pelo Brasil, mas tem uma questão aí fora do eixo ... Esses impostos não são federais e sim estaduais, o Bozó não é burro não tiraria dele, portanto não os impostos não afeta a área federal

    Responda
    1. Carlos Figueiredo

      E além do que disseram abaixo, o ICMS não vai aumentar, apenas PIS, COFINS e CIDE. O imposto dos governadores já era, e nem fez diferença.

    2. wilson moreira

      Meu caro, você quer dizer que é um pobre egoísta que pensa que vai enricar, abre o olho você também é explorado mesmo que seja algum meu e tenha um empregado para explorar. Abre o olho Zé.

    3. Alberto Bianco

      Amigão, só o icms sobre a gasolina é estadual!, mas pis, cofins e cide são impostos federais, foi onde o geno zerou pra poder ganhar a eleição, vai estudar antes de falar groselha.

  33. Paulo Augusto de Andrade Lima

    Os mais ricos ??? Acho que não. Rico se preocupa com o preço da gasolina? Os milhões de trabalhadores que usam carro, motos, esses sim ficam preocupados. E vc gasta com gasolina para ir trabalhar? Ou usa Uber? Vai de ônibus? Metrô? É a favor de mais impostos? Será que vamos continuar aumentando os impostos em cima do povo? Por que não taxam os dividendos, que é um capital não produtivo? Procurem aliviar os impostos e verá que os " pobres" farão a economia girar mais rápido, com menos inflação.

    Responda
  34. Pery Pedro

    A desoneração foi fraude eleitoral? A Dilma fez pior, não fez não? Fez. Viram o que eu fiz? Justifiquei uma porcaria com outra. O estelionato da Dilma não justifica nem muda o fato de ter sido uma medida eleitoreira e insustentável do Bolso. Os dois fizeram errado e o correto agora é o Lula consertar. Viram o que eu e o articulista fizemos? Chama-se análise isenta e realista. A política não é time de futebol. Defenda ideias, não políticos. Ótimo artigo VTF. Quando acerta temos que elogiar.

    Responda
  35. Nelson Vidal Gomes

    Tudo que o governo do PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) fez durante seus longevos 14 anos no poder foi beneficiar os mais ricos. Nada fez pelos trabalhadores - Nem segundo menos na JT como lhes prometido por 30 anos e os obrigou a subsidiar os patrões com alta tributação do consumo, que deve ter sua carga reduzida assim como a do trabalho e produção e aumentada a do capital, da renda e do patrimônio. Mas é isso que o novo governo do PEB propõe? Namastê!

    Responda
    1. Zizi Paul

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  36. Sebastião Carvalho

    Concordo com a analise do Colunista: nao ha justificativa para isencao do combustivel. Simples.

    Responda
  37. Marcelo Galvao de Oliveira

    Tudo culpa do Bolsonaro. Lula, o Honesto, não tem nada a ver com isso. Aliás, não tem nada a ver com nada.

    Responda
  38. Paulino Vandresen

    Esse colunista tem que ser internado no manicômio. Entende nada de economia e desenvolvimento. A Folha tem que selecionar melhor.

    Responda
  39. Claudio Moreira Roberto

    Senta e roda Lula ! Populista demagogo

    Responda
  40. paulo da silva

    Quem pago pela gasolina ? Quem sua gasolina? Os estados foram punidos. Que deve pagar essa conta? O Lula esta aumentando?

    Responda
  41. Alexandre Pereira

    “São os pelo menos remediados, que costumam ter um veículo.” Uma afirmação dessa só pode vir da torre de marfim. Classe média, camarada, e imposto baixo não existe no Brasil, mesmo que não pese no seu bolso. Vai alimentar o estado perdulário (ontem hoje, sempre) e distribuidor de cargos e benesses, filtrado nas tubulações de Brasília, e só migalhas, se tanto, chegarão à população. Mais um balde para o barco furado (desde Dom Pedro).

    Responda
  42. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Ainda bem que o governo não é obrigado a dar bola pra sandice de certos articulustas

    Responda
  43. Paulo Rivail Andrade Andrade

    Ainda bem que o governo não é obrigado a dar bola pra sandice de certos articulustas

    Responda
  44. MATEUS VAZ DE S Sá

    Ainda bem que os veículos elétricos estão próximos de se tornarem realidade. Ainda bem que o sol é uma fonte de energia inesgotável enquanto durar a humanidade, cuja exploração está cada vez mais viável economicamente. E finalmente ainda bem que o petróleo, além de finito e poluidor, será substituído por energia limpa e abundante. Entretanto, mesmo com tantas perspectivas animadora, ainda corremos o risco de pagarmos ISES (Imposto Sobre Energia Solar).

    Responda
    1. Alexandre Pereira

      Hahahahahahs! Não sei qual será a fonte primária de energia no futuro, mas tenho certeza que será taxada e muito!

  45. JORGE CESAR BRUNO

    Como diz o articulista, é uma decisão difícil, e ponto!! Deverá ser tomada com bom senso e depois de muita análise! Portanto, qualquer decisão deve ser respeitada! Simples assim, afinal o presidente Lula foi eleito para isso!!

    Responda
  46. Rodrigo Martinez

    Será que vou ter que escrever sobre receita de bolo para não ser banido daqui? Porque não aprovam meus comentários? Justo vocês que falam tanto em democracia? Covardia hein…

    Responda
  47. JOS ALBERTO LAKATOS

    Uma forma de manter os preços como estão (ou até mesmo baixá-los) é desvicular o preço cobrado aqui do preço que é cobrado lá fora. Não dá para fazer a festa de poucos - acionistas ou especuladores - as custas do povo.

    Responda
  48. Alaor Magno

    Não tenho carro e não me importa se aumentar ou diminuir o preço do combustível. Carros movidos à gasolina poluem e devem ter impostos e taxas altas para desestimular o seu uso.

    Responda
    1. Alaor Magno

      As mercadorias e demais produtos manufaturados ou não são transportados por veículos que utilizam óleo diesel ou querosene. Carros movidos a gasolina são artigos supérfluos e um luxo desnecessário.

    2. Rodrigo Cabral

      Que inteligente. Os produtos chegam nas prateleiras por drones, né? Cada uma... Como se o consumo dos veículos particulares fosse o grande problema.

  49. RINALDO SOUZA COELHO

    Pois é, já que é só os mais ricos que se valem disso vamos aumentar bastante o imposto pra pagar a gasolina de vossas excelências, mais pobres né? Quanta hipocrisia.

    Responda
  50. Marcos Serra

    Esse tal de Vinícius, desconectado da realidade, deve só andar de bicicleta. A argumentação na defesa da volta do "mais" imposto é pífia já que o mesmo continua sendo cobrado. O que ocorreu foi um ajuste para enquadrá-lo dentro de parâmetros racionais. Que tal o governo não jogar bilhões na falida Argentina? Que tal economizar no governo começando com a hospedagem a peso de ouro do ex-presidiário? Há mil e uma forma de cortar excessos. Mas é mais fácil seguir extorquindo o contribuinte.

    Responda

1 2 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.