Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Chiara Gonçalves

    Que texto!!!

    Responda
  2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

    Cara, como eu não escrevi esse texto antes? Em poucas linhas o Prata traçou o enredo de nossa sociedade bestial, com uma escrita de fazer inveja. Pena, ou talvez seja sorte, que o assunto seja a esthupidez de nossa elite econômica e nossa passividade social.

    Responda
  3. José Antonio Tavares Faria

    Genial o texto. O custo de um ajudante de pousada ou restaurante é o inferior àquele de sustentar um cativo na senzala. R$ 37,00 / dia. é só ver o piso da CCT do Sinthoresp ... Sem saída ... Só por Deus. E Este não tá segurando nem a onda de São Pedro.

    Responda
  4. Silvio Alpendre

    Mesmo diante de tanta vergonha nenhum dos responsáveis pela tragédia tiveram a dignidade e coragem de renunciar dos seus cargos. Alguns desses ainda vão crescer diante dos cadáveres que ajudaram a produzir. Uma lástima.

    Responda
  5. carlos martins

    Prazer em ler...

    Responda
  6. Cleber dos Santos

    Puxa vida! como 2023 fez bom para o Antônio Prata...

    Responda
  7. Marcelo Innecco

    Sua própria comida. Cozinhar sua própria comida. Um homem cozinhar sua própria comida. Não pode um homem cozinhar sua própria comida. Se não pode um homem cozinhar sua própria comida. Acontece se um homem não pode cozinhar sua própria comida. Que acontece se um homem não pode cozinhar sua própria comida. É o que acontece se um homem não pode cozinhar sua própria comida. Isso é o que acontece se um homem não pode cozinhar sua própria comida.

    Responda
  8. MARIA Lucia Camargo ANDRADE

    Excelente reflexão. Saber que “os ricos” não autorizaram a construção de 400 casas para os trabalhadores desta região ( só um exemplo) e o poder público acatou , evidência quem somos nós

    Responda
    1. carlos campos

      Realmente Maria Lúcia , pena que esta notícia não foi mostrada nem no UOL nem na Folha , apesar do vídeo e áudio mostrados na Globo e CBN. A elite egoísta vencendo mais uma vez , como sempre.

  9. carlos campos

    Texto que dói pelo realismo que expõe. Felizmente temos pessoas como o Chef Eudes , citado na coluna Cozinha Bruta desta Folha, que ainda nos fazem crer no ser humano. Depois de 4 anos de um ( des)governo que só incitou o ódio e a falta de empatia, agora podemos acreditar num país mais justo , nunca o ideal mas pelo menos , mais solidário. Muita força pro povão do litoral norte paulista e muita ação do governo e da sociedade para amenizar a dor que estão passando.

    Responda
  10. LUCIANO NEDER SERAFINI

    Excelente texto!!! De fato todos nós fomos, de um Jeito ou outro, capturados pelo Sistema. Pelo mesmo Sistema que nos escraviza enquanto nos ilude que estamos construindo algo melhor. Melhor para quem??

    Responda