Opinião > Riscos lá fora Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em outras palavras, Faria Lima atraves do editorial da Folha mandando governo manter juros altos, nem que para isso afundem o pais em depressao economica, com muito desemprego e miseria. Chamam isso de agir com responsabilidade. Mas vem ca! Responsabilidade para com quem? Para com essas turma de compradores/vendedores de papeis que ja destruiram as Lojas Americanas e tentam agora fazer isso com o Brasil? Juros altos sao insustentaveis. Ou juros caem, ou Brasil entra na UTI.
É tão bom olhar isso aqui: muito mais inteligência e informação nos comentários do que no texto do editorial. Folha, que vergonha.
Então vamos reconstruir São Sebastião com orações? Atacar o garimpo em terras indÃgenas com boa vontade? Acabar com a fome de milhões com palestras motivacionais? Reestruturar Ibama, Incra, Universidades, programas de saúde como vacinação com voluntariado? Sem a PEC da transição (chamada por aqui de PEC da gastança) os engravatados arrumariam outro palco pra bater no governo e nenhum desses problemas poderia ser enfrentado.
Puxa, um editorial sem a palavra gastança!
Esta equipe de editorialistas adoram a pontar os erros mas nenhuma solução . Não somos Europa e nem EUA e a nossa situação é outra, onde a economia esta muito mais vinculada a problemas internos governamentais que no exterior . Lembro muito bem no governo passado, quando um ministro ligado a um famoso posto de combustÃveis , falava abertamente em liberalismo, da Escola de Chicago, um professor de uma famosa universidade local publicou um artigo dizendo : " O Brasil não é Chicago."
Isso é bem a Folha na gestão Serginho da Vila. Viva a Faria Lima!
Acho que posso imaginar o que significa 'ser responsável em casa', para a Folha em seu ecossistema financeiro-ideológico... Cuidado com o grito de revolta pelos ares!!!
Em suma, nada de baixar juros, nada de reajustar salários, nada de investimento, nada de punir Americanas, AmBev e outros e seus respectivos Administradores. O governo deve garantir o rentismo e a impunidade do andar de cima. Folha poderia contribuir e iniciar uma campanha para extinção das imunidades de jornalismo s, revistas etc, bem como foi a templos de QQ culto
Exato, a Folha omite que o rentismo associado ao bolsa empresário retira dos cofres públicos um trilhão por ano. E que esse dinheiro vem do teto de gastos sociais, da precarização dos contratos trabalhistas e do confisco da previdência do pobre. E isso gerou 125 milhões de pessoas em insegurança alimentar e 33 milhões com fome. A conta disso aà vai chegar, os palacetes vão ser invadidos para que o povo se alimente, o que é garantido pela Constituição Federal.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Riscos lá fora Voltar
Comente este texto